Como se vestir bem em dias frios e chuvosos
5 (100%) 14 votos

Você acha que as pessoas se vestem melhor durante o inverno?

Apesar de ser parcialmente verdade, durante um dia frio ou chuvoso temos mais opções para compor nosso visual.

E você pode estar perdido entre tantas possibilidades de peças de roupa.

Então continue lendo o artigo para conhecer as peças atemporais que vão fazer você se destacar dos outros homens.

Ocasiões Informais

Jaqueta de Couro

homem usando uma jaqueta de couro

A jaqueta de couro é uma das peças coringa do guarda-roupa masculino. Ela transmite muita personalidade e é capaz de passar uma forte impressão de poder.

A jaqueta é excelente para ser usada durante a noite ou durante o dia. Quando combinada por exemplo com uma bota, será capaz de passar um visual bastante rústico e atemporal.

No entanto, tome bastante cuidado no momento da compra. Sempre que for comprar, verifique se a mesma é de couro legítimo, caso seja sintético, o que não é errado usar, verifique a qualidade dela para não se “esfarelar” facilmente com o tempo, principalmente com exposição ao sol.

Jaqueta Jeans

homem usando uma jaqueta jeans

A jaqueta jeans, assim como a jaqueta de couro, é outro item atemporal que também traz um visual um pouco rústico. Ela é excelente tanto para a noite quanto para o dia, ficando mais interessante quando é combinada com botas, tênis ou sapatos casuais.

Mesmo com o aspecto envelhecido, a jaqueta jeans não perde o seu charme. Isso é uma vantagem surpreendente se você gosta de um visual que impõe mais presença.

Suéteres

homem usando um sueter vermelho

O suéter é um item pouco usado aqui no Brasil, mas é extremamente estiloso, principalmente se você gosta de combinações mais voltadas para situações versáteis.

Usar um suéter vai fazer você se destacar dos demais por ser uma peça pouco usada e de muito bom gosto. Ele também pode ser usado até em um ambiente de trabalho mais exigente.

Blazer

homens usando blazers azul marinho

O blazer é uma peça que não deve faltar no guarda-roupa masculino. Ele pode ser combinado praticamente com qualquer outra peça, compondo visuais casuais ou formais.

Você pode usar diferentes cores: azul marinho, preto, cinza, entre outros.

Aqui vale uma dica de estilo: quando estiver usando um blazer e se sentar, abra o botão para evitar forçar os botões quando sentado na área da cintura.

Casaco Moletom

Garoto usando casaco moletom

O frio não é motivo para ficar em casa e não se exercitar. Seja naquela caminhada pelo parque ou outros exercícios ao ar livre, nada melhor do que usar um belo moletom.

Durante a prática das atividades físicas em dias frios, um belo moletom se faz essencial para manter o estilo e o conforto. Porém, tome bastante cuidado! Ao adquirir o seu casaco moletom, certifique-se de que ele não possua marcas muito chamativas. Você não é um outdoor ambulante.

Botas

Se você sofre com frio nos pés durante o inverno, usar uma bota de cano médio pode ser uma excelente opção para suportar o frio.

As botas, tanto as de cano médio quanto as de cano curto, proporcionam uma maior proteção e possuem uma camada de couro maior que os sapatos comuns. Desta forma, fica mais difícil do frio invadir os pés.

Costume

Homens usando costumes multicoloridos

O costume é o conjunto do terno sem colete, um item onde podemos ousar bastante.

Se você já tem vários de cores básicas, como azul marinho, cinza claro e escuro (grafite) e outras cores neutras, você pode considerar algumas cores diferentes.

Depois comece a ousar com outras cores, como verde, vermelho, vinho, entre outras.

Casaco de lã

O casaco de lã é um item bastante atemporal, proporciona bastante conforto em dias frios. Ele é uma peça fácil de carregar, seja no carro ou na mochila.

Se você mora em regiões onde as manhãs são muito frias e a temperatura aumenta gradativamente conforme o passar do dia, o casaco de lã é uma excelente opção.

Quer receber mais dicas de estilo atemporal? Então cadastre seu e-mail abaixo para ser avisado das novidades.

(formulário de cadastro)