jaqueta-de-couro-img1

Jaquetas de Couro têm tudo para serem uma peça curinga no guarda-roupas masculino.

A peça clássica é desfilada elegantemente por homens famosos desde sempre e depois de ler esse artigo você estará pronto para desfilar a sua jaqueta de couro acertadamente e com muita elegância e eu garanto: até o Marlon Brando iria querer copiar você!

Desde estrelas do Rock N’ Roll até atores renomados facilmente lembrados por sua aparência viril, o número de famosos a usarem jaquetas de couro cresce a cada dia.

Jaquetas de Couro são, na maioria das vezes, sinônimo de bom gosto e sofisticação. As mesmas compõe looks desde sobreposições com camisas brancas e calças jeans até outras mais modernas, como as sobreposições com blusas slim fit estampadas ou mesmo com cardigãs, suéters e camisas de malha.

Vou te dar 5 dicas infalíveis de como fazer da sua jaqueta de couro, uma peça curinga. Confira:

Todo Homem Precisa de Uma Jaqueta de Couro

jaqueta-de-couro-img2

Jaquetas de couro são as melhores amigas de um homem.

Os modelos Slim Fit cabem bem em qualquer guarda-roupas masculino e vestem bem desde os jovens até os mais velhos.

Posso até adivinhar o que você pensou: “Por que ter uma jaqueta de couro no Brasil?” e isso é bem simples!

Apesar de estarmos no Brasil, vestir-se bem e confortavelmente eleva a autoestima de qualquer homem. Além do mais, jaquetas de couro (legítimo) são bens duráveis e a vida útil delas pode ser de mais de 10 anos!

O couro legítimo realmente é caro, mas para isso existem opções como por exemplo o couro sintético, que é mais barato, porém não tão durável.

Conheça os Principais Modelos de Jaquetas de Couro

Existem diversos modelos e cores de jaquetas de couro, por isso decidi selecionar alguns dos principais – e mais facilmente encontrados – modelos das mesmas.

Fatigue

jaqueta-de-couro-img6

O modelo Fatigue é um dos mais populares e clássicos.

O mesmo se tornou conhecido por sua versatilidade e simplicidade. Sua aparência é básica, porém contempla a maioria de estilos.

Seu corte é reto e é encontrada, na maioria das vezes, na cor preta, além de possuir bolsos nas laterais e no peitoral. Não é uma opção viável para homens acima do peso.

Biker

jaqueta-de-couro-img3

O modelo Biker/Motocross é muito conhecido por ter sido incorporado ao estilo dos motociclistas.

O mesmo é uma escolha certeira para homens que querem apostar no conceito destaque, poder e influência, pois é uma peça carregada de personalidade.

O modelo é muito procurado na cor preta, mas um investimento na cor marrom também é muito interessante. É uma ótima opção para homens baixos e acima do peso na cor preta, pois a cor preta dá falsa impressão de emagrecimento e alongamento.

Perfecto

Perfecto é o modelo dos astros do Rock N’ Roll e atores. A escolha de personalidades como Elvis Presley, Marlon Brando e os Ramones. O modelo é um clássico, fácilmente encontrado, sempre na cor preta. Perfeito para homens magros.

[epico_capture_sc id=”1148″]

Escolha o Modelo Perfeito Para o Seu Tipo de Corpo

jaqueta-de-couro-img5

Atenção especial às medidas é a receita principal para qualquer compra. A maioria das peças é dois números maiores que o seu e o pior é saber que a maior parte dos homens compra elas assim mesmo

Quando se trata de jaquetas de couro legítimo as dicas são bem simples.

Opte por um modelo que se ajuste perfeitamente ao seu tipo de corpo. Isso quer dizer que se você tiver uma barriga sobressalente, é importante evitar jaquetas com zíper frontal e que, claro, não tenha dificuldade na hora de fechar.

Jaquetas de couro com bolsos laterais não são as melhores amigas de homens acima do peso também, por isso, quando for compra a sua, evite esse modelo.

Para homens altos e magros, os modelos slim fit são a melhor opção, principalmente os motocross.

Para homens baixos e magros, a dica é apostar em modelos Fatigue, que possuem corte reto. A cor preta é ideal.

Para modelos que não são feitos de couro genuíno, a dica é investir em uma peça que seja um número maior que o seu, pois as mesmas podem encolher durante as primeiras lavagens.

Faça as Combinações Certas Para o Seu Estilo

jaqueta-de-couro-img7

O melhor das jaquetas de couro é que além de duráveis, as mesmas também são incrivelmente versáteis e diversas.

Tenho certeza que depois de ler esse artigo, você estará pronto para comprar uma que seja perfeita para o seu tipo de corpo.

Como foi dito no início desse artigo, uma única jaqueta de couro pode compor milhares de combinações diferentes.

O que quero dizer, basicamente, é que jaquetas de couro combinam com quase tudo e podem compor looks modernos e arrojados a partir de sobreposições simples com camisas brancas polo ou não, até mais sofisticadas e criativas como as com suéteres, camisas estampadas, cardigãs e camisas de malha.

Aposte em combinações ousadas e inovadoras que surpreendem pela combinação de cachecóis e botas.

Visual Esporte Fino

Jaquetas de couro também são uma opção viável para a composição de looks sofisticados. Sobrepondo camisas sociais com gravatas ou não, as mesmas harmonizam perfeitamente visuais que destacam poder e influência.

Visual Despojado

Para visuais despojados, dê preferência às Working Boots ou botas em geral.

A composição do visual com a jaqueta de couro acompanhada de botas ou tênis como All Star e outros mais rústicos, como os de couro nobuck –  dão ao look uma imagem mais jovial.

Elimine o Que Definitivamente Não Combina Com Jaquetas de Couro

jaqueta-de-couro-img8

Peças esportivas.

Se você quer investir num look de destaque, poder e influência, minha dica é: não tente combinar sua jaqueta de couro a peças esportivas.

Ou seja, em hipótese NENHUMA jaquetas de couro devem ser combinadas a peças como bermudas de surfistas ou tênis de corrida.

Não se esqueça: tênis de corrida são para correr.

Como conservar a jaqueta

Como Preservar o Couro da Sua Jaqueta

Um dos erros mais comuns que pessoas que possuem jaquetas de couro cometem é o de guarda-la da maneira errada

. As consequências do armazenamento incorreto são diversas e irreversíveis. Por isso, é imprescindível que haja um cuidado especial com a mesma.

Lavagem ou não lavar?

Jaquetas de couro legítimo acumulam muita sujeira, por isso, é provável que você se depare  logo com essa questão.

Minha dica é atentar especialmente às especificações do fabricante encontradas na etiqueta. E, opte, ao invés de fazer lavagens periódicas, por apenas passar um pano com água.

Produtos para manutenção do couro são indicados. Procure sprays removedores de manchas, são ideais para essa limpeza superficial.

Qualquer lavagem da mesma tem de ser feita a mão e com sabão líquido.

O que fazer para evitar o mofo?

Para evitar o mofo nas jaquetas de couro é indicado haja a hidratação periódica da peça e a colocação de pastilhas anti-mofo no espaço onde a mesma estiver depositada.

Qual a melhor forma de guardar a minha jaqueta de couro?

Jaquetas de couro não podem ser guardadas ao avesso ou em sacos plásticos e em hipótese alguma podem ser dobradas.

As mesmas podem criar mancham e/ou marcas irreversíveis. Também não é aconselhável guardar a peça ao lado de outra peça de couro.

Agora você está pronto para usar a sua jaqueta de couro para obter Destaque, Poder e Influência.

Depois de ler esse artigo, você já sabe tudo o que é necessário para trajar com elegância e poder uma jaqueta de couro. Gostou? Curta e compartilhe com os amigos e abuse dessas dicas para ter um visual de destaque, poder e influência.

estilo-moda-homem-masculino

Jaquetas de Couro: 5 Dicas Infalíveis Para Fazer Delas Uma Peça Curinga
Avalie este artigo