Você já deve ter percebido que as camisas jeans masculinas são consideradas uma forte tendência e que essa moda tem ganhado cada vez mais força por se tratar de uma peça que se adapta facilmente até mesmo às diferentes estações do ano…

Totalmente democrática, a camisa jeans masculina, ao contrário do que se pensa, não é uma novidade nem tampouco uma tendência ou modismo passageiro. A peça é um clássico atemporal que veste bem a qualquer homem, seja magro ou gordo, alto ou baixo, e que além de extremamente versátil, é super confortável e elegante.

No vídeo a seguir você encontrará as 5 Principais Dicas Sobre Camisa Jeans Masculina e, depois de assistir e concluir essa leitura rápida, eu garanto: você terá em mãos o conhecimento necessário para trajar com sofisticação essa peça simples. Confira:

Como Usar:

camisa-jeans-masculina-01

 A dica mais importante sobre camisa jeans masculina que eu posso te dar trata-se, na verdade, de um lembrete: camisa jeans é totalmente diferente de jaqueta jeans.

Por ser versátil, confortável e totalmente usual, a camisa jeans masculina é também uma peça extremamente casual, que compõe bem visuais com bermudas ou calças, sejam jeans ou de sarja.

Caso você queira apostar num look “All Denim”, popularmente conhecido como “Total Jeans”, que combina camisa e calça jeans, contraste as peças da seguinte maneira:

Se a sua camisa jeans for do tipo pré-lavada, combine-a com uma calça de jeans cru. E ainda, no caso de sua camisa ser de jeans escuro, opte por uma calça com o jeans pré-lavado e o sucesso da composição estará garantido!

E, cavalheiro, se você não quiser que pareça que está usando um “conjuntinho”, fuja da combinação total jeans com peças da mesma cor.

O modelo ideal

camisa-jeans-masculina-03

Tenho recebido muitas perguntas sobre como seria o modelo de camisa jeans masculina ideal para fugir de modismos passageiros e minha sugestão é a seguinte: para não errar, invista em modelos com tamanho ajustado e tenha cuidado com alguns tipos de jeans pré-lavados, como o da imagem a seguir:

camisa-jeans-masculina-02

Alguns tipos de pré-lavagem passam a imagem de velhos, mal-cuidados ou de má qualidade, devido a sua aparência desbotada. 

Atenção aos detalhes

Tenha cuidado com modelos de camisa jeans masculina que apresentam detalhes como estampas, botões exagerados, bolsos ou tipos de jeans como o citado no tópico anterior, porque essas peças têm prazo de validade.

Tratam-se, nesse caso, de tendências que logo perderão a evidência e que não são tão usuais e versáteis quanto uma boa peça básica.

Camisa Jeans Masculina e Gravata: Será que dá certo?camisa-jeans-masculina-07

Por ser uma peça totalmente casual, combinar camisa jeans masculina e gravata não é uma boa ideia…

A peça pode ser uma ótima opção para compor looks semi-formais ou “mais arrumados” e cai bem com blazers mais casuais ou rústicos, mas num look formal, por exemplo, passa a informação errada para quem vê.

Por isso, se o seu objetivo é compor um visual semi-formal com uma camisa jeans, aposte num blazer mais rústico e pronto, comece a desfrutar dos benefícios de se vestir com estilo!

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, você já sabe como trajar uma camisa jeans masculina com estilo e explorar todo o potencial dessa peça clássica e versátil.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!