A maioria dos cavalheiros que me segue sabe que um de meus maiores lemas a respeito da moda masculina atemporal é “a elegância começa pelos pés”

Quase sempre negligenciados, os sapatos masculinos têm seu potencial diminuído ou frequentemente ignorado, mas não se engane: a composição de bons visuais pode ser totalmente arruinada por uma escolha equivocada de sapatos.

Neste artigo você descobrirá como explorar de forma correta todo o potencial das botas masculinas, que ao contrário do que se pensa não é uma tendência passageira e sim, um item de bom gosto que não tem prazo de validade.

No vídeo a seguir, mostro alguns dos modelos mais elegantes e versáteis de botas masculinas, por isso, te convido a assisti-lo e terminar a leitura deste conteúdo onde você aprenderá tudo o que precisa saber para compor visuais elegantes e que lhe darão extrema segurança. Confira:

3 Modelos Incríveis de Botas Masculinas

botas-masculinas

Botas masculinas são a opção perfeita para cavalheiros que estão passando pela transição entre tênis casuais e sapatos. Os modelos extremamente confortáveis e sofisticados apresentam traços masculinos fortes e adicionam personalidade e segurança a qualquer visual.

A aposta em botas masculinas de estilo, modelo, material e cor correta pode fazer do item uma peça curinga do guarda-roupa do homem de estilo.

Pensando nisso, listei a seguir alguns dos principais modelos e fiz algumas considerações sobre ele para tornar a sua jornada em busca das botas masculinas perfeitas, mais prática e rápida.

Chelsea Boots: Casuais na medida

botas-masculinas3

As conhecidas e adoradas Chelsea Boots não são novidade no mundo da moda masculina, pelo contrário, ainda na década de 60 os Beatles usavam-nas com seus pares de ternos de corte slim fit. O que pode soar curioso para a maioria, no entanto, não é novidade para os fãs do item.

Apesar de casuais, as Chelsea Boots são elegantes, confortáveis e super versáteis, seus modelos são conhecidos pelo visual clássico que não apresenta adereços como zíperes ou cadarços.

Com uma faixa elástica nas laterais internas e externas, as Chelsea Boots possuem modelos que vão desde o mais casual, em couro não-polido, até o brogue e o que pode ser facilmente confundido com um sapato social, feito em couro polido e com solado também em couro.

Chukka Boots:

botas-masculinas4

As Chukka Boots são um modelo de botas masculinas com traços menos rústicos, mais urbanas e consideradas casuais e semi-formais.

Por ser um modelo urbano, as Chukka Boots compõem visuais despojados com muito bom gosto e seu visual elegante com um toque rústico lhes confere poder para combinações com peças clássicas e dão personalidade a qualquer visual.

Work Boots:

botas-masculinas5

O modelo Work Boots é composto por uma estrutura rústica e bastante masculina, solado robusto e tratorado e costura dupla, o que faz dele um sapato totalmente casual.

Uma ótima escolha para visuais mais rústicos, o modelo é extremamente resistente e duradouro, seu cano é médio e sua amarração tem aparência mais “grosseira”, combina perfeitamente com jeans e transforma visuais simples e casuais em looks de destaque e poder.

Qual a diferença entre Coturno e a maioria das Botas Masculinas?

botas-masculinas6

A maior diferença entre a maioria das botas masculinas e o coturno é a forma. Muitos cavalheiros ainda confundem o coturno com as Work Boots, citadas anteriormente, apesar de em alguns aspectos os modelos serem realmente parecidos, estruturalmente são totalmente diferentes.

Diferente da maioria das Work Boots, o coturno não possui sola robusta tratorada e seu cano é longo. Isso porque o modelo foi desenvolvido originalmente para militares e visava a proteção dos pés dos combatentes.

Mesmo após a modernização do modelo original de coturno e o lançamento de outros, o item continuou com alguns problemas estruturais, apresentando ainda desconforto a quem o calça e o fato de não ser tão prático quanto outros modelos de botas masculinas.

Leia também: Guarda-roupa Masculino Atemporal: 6 Peças Coringas para não errar

Botas Masculinas: Como compor um visual de destaque

botas-masculinas7

Agora que você já sabe a diferença entre os modelos de botas masculinas citados nesse artigo, vamos à forma de usá-las com estilo:

Chelsea Boots:

Para modelos casuais de Chelsea Boots, explore todo o potencial e versatilidade, faça combinações com jeans ajustados, acessórios coordenados e comece a desfrutar dos incontáveis benefícios de ser reconhecido como um homem de estilo.

Para modelos dress boots ou “semi-formais” (as que se parecem com sapatos sociais), não tenha medo de combiná-las com um bom jeans ajustado e um blazer rústico ou mesmo casual. Acessórios neutros como pulseiras de couro finalizam o visual com elegância.

Leia também: O Guia Essencial da Calça Jeans Masculina

Chukka Boots:

Por ser um modelo estruturalmente urbano, as Chukka Boots caem muito bem com um bom jeans – aliás, um bom jeans combina com quase todas as ocasiões -, mas também compõem de forma elegante visuais semi-formais.

Combine sua Chukka Boots com uma bela camisa social bem ajustada, um blazer casual e a sua companheira levi’s 511 e eu garanto, cavalheiro: não tem erro!

Work Boots:

Camisas jeans e Work Boots são companheiras inseparáveis. Atenção ao tamanho e caimento das peças.

Invista em um look “total jeans” ou numa bela e bem ajustada camisa jeans com uma calça de sarja slim fit.

Leia também: Camisa Jeans Masculina: Tendência ou Peça Atemporal?

O que você achou deste conteúdo?

Depois desse conteúdo, você já sabe tudo o que precisa sobre Botas Masculinas e tem em mãos as principais e mais poderosas dicas para não errar na escolha da sua…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!