No Brasil vários homens cometem erros ao se vestir. Neste artigo você vai conhecer as 7 peças que você deveria abolir do seu guarda-roupa porque destroem seu visual.

Tênis de Corrida (Sem estar praticando esportes)

Varios homens com tênis de corrida

Como o próprio nome já sugere, os tênis de corrida são feitos única e exclusivamente para praticar esportes. Porém, muitos homens usam tênis de corrida com calça jeans, bermuda e outras composições de visual.

Usar um tênis de corrida no dia a dia ou em ocasiões informais vai arruinar completamente o seu visual e tirar todo o seu estilo, afinal esses tênis na maioria das vezes possuem logos bem chamativos e em alguns casos até cores extravagantes, o que dependendo do design dele não é recomendado nem para praticar esportes.

Sem falar que usar um tênis de corrida durante o seu cotidiano vai te associar a imagem meio infantil, afinal, basta passar em frente a uma escola para observar a garotada usando calça jeans e tênis de corrida.

A Elegância começa pelos pés. em ocasiões formais opte por um tênis casual daqueles clássicos mesmo, ou um mocassim, ou dockside ou mesmo um sapato casual.

cinto dolce cabbana

A menos que você esteja indo a uma festa de peão de boiadeiro, evite usar cintos com fivela muito chamativa. Usar algo desse tipo vai atrair a atenção de todo o seu visual para um objeto só, além de não ser estiloso

O mercado gosta de incentivar o uso de fivelas com logos de grifes famosas, como se isso realmente fosse melhorar ou mudar a maneira com que as pessoas te veem e te percebem, o que não é verdade.

Portanto, quando for escolher um cinto, opte por um cinto com couro de qualidade e uma fivela simples e discreta. Fivela não é para aparecer mais que sua roupa.

Acessórios exagerados

Vários acessórios no braço de um homem

Os acessórios são um tempero no visual masculino, mas, assim como na comida, colocar tempero demais pode estragar o sabor, ou seja, exagerar nos acessórios pode estragar completamente o seu visual.

Usar muitos acessórios ao mesmo tempo ou usar acessórios muito grandes e chamativos pode acabar surtindo efeito contrário do esperado, voltando a atenção das pessoas somente para aquele conjunto de acessórios e não para o todo da composição.

Além disso, usar muitos acessórios ou acessórios muito chamativos pode te deixar marcado.

Então, lembre-se, menos é mais. opte por um relógio e algumas s pulseiras pequenas no máximo.

Sapatênis

sapatênis que atrapalha estilo

Este é, sem sombra de dúvidas, um item que praticamente só pegou no Brasil. Você não encontra mais esse tipo de calçado lá fora.. Isso porque muitos homens estão usando sapatênis e acreditam que ele é um item de estilo, o que não é verdade.

Mas primeiro, é preciso saber diferenciar um tênis casual de um sapatênis, os sapatênis possuem uma sola bastante fina, semelhante a uma chuteira, enquanto os tênis casuais possuem um acabamento mais robusto e uma sola mais grossa.

Como os sapatênis possuem uma sola mais fina, seu pé fica parecendo menor, como se você estivesse usando uma sapatilha ou mesmo uma meia, desta forma você perde todo poder e elegância que um belo tênis é capaz de proporcionar, o que acaba arruinando o seu visual.

Bermuda de Surf (Fora da praia)

short masculino surf largo homem

Outro erro muito comum no Brasil é usar bermuda de surf em ocasiões informais, não é incomum vermos alguns homens em uma mesa de bar com suas bermudas de surf, o que é um verdadeiro atentado contra o seu estilo.

No começo da década de 90, as bermudas floridas começaram a tomar espaço no mercado, apesar da intenção praiana dessa peça, algumas pessoas começaram a usá-la no dia a dia, o que é totalmente desconexo com a ocasião.

E, ainda pior, usando a bermuda de surf com tênis e não com sandália de dedo, que é a maneira correta de usá-la.

Então, guarde as suas bermudas de surf para aquele dia de praia ou cachoeira para usar com sandálias.

Casaco moletom (Com logos e estampas)

Casaco Moletom com estampa

Outro item que se popularizou recentemente com a vinda da cultura hip-hop são os casacos de moletom com capuz.

Acontece que a maioria dos casacos vendidos nas lojas possuem logos e brasões bastante chamativos, o que detona completamente o seu visual.

Alguns desses casacos possuem um corte que deixa muito pano sobrando em todas as regiões do corpo. Portanto, fique atento na hora de adquirir seu casaco de moletom, esteja ciente de que ele deve obedecer as regras de caimento e tamanho.

Escolha cores neutras e sem logos na sua compra.

Itens que não valorizam o seu corpo

Homens com roupas largas

Camisas muito largas estilo hip hop, bermudas cargo e casacos de moletom extremamente largos são itens que naturalmente não valorizam o seu corpo e não obedecem as regras de tamanho e caimento.

Evite usar essas roupas pois elas podem causar efeitos visuais negativos.

Exemplo: Usar bermudas cargo pode fazer com que você pareça ser uma pessoa mais baixa do que realmente é. Usar camisas largas também podem causar o mesmo efeito. Já os casacos largos podem fazer você parecer mais gordo e etc.

Portanto, antes de adquirir qualquer roupa, fique atento ao tamanho e caimento dessa peça, caso contrário você pode estar arruinando o seu estilo.

Breve resumo

Recapitulando os itens que estragam o seu visual por completo:

  • Tênis de corrida (fora do ambiente esportivo)
  • Fivelas chamativas e com logo
  • Acessórios exagerados
  • Sapatênis
  • Bermuda de Surf (fora da praia)
  • Casaco Moleton
  • Itens que naturalmente não valorizam o caimento do seu corpo. (Camisas muito largas e casacos muito largos)

Quer aprender quais são as peças e conceitos essenciais para construir um estilo atemporal sem depender de tendências? Conheça o curso online Código Estilo.

7 erros que os homens cometem ao se vestir
4.4 (87.14%) 28 votos