Estilo

Vamos nos vestir diferente da "MANADA"

Alberto Solon
Escrito por Alberto Solon
Vamos nos vestir diferente da
Junte-se a mais de 21.923 cavalheiros

Entre para nossa lista e receba promoções exclusivas

3.2/5 - (21 votes)
Você já reparou uma coisa? Os homens brasileiros se vestem na esmagadora maioria de forma igual. E pior: essa forma igual é nivelada por baixo.

Sim, amigos aqui do Clube. Nós brasileiros somos conhecidos como um povo que se veste muito mal, gasta dinheiro com roupas de uma forma totalmente desatenta.

É só viajarmos para o exterior que notamos como lá fora muitos desses lugares que vamos as pessoas se vestem melhor. Bem, não vale os parques da Disney, rsrs. Ah, e nem pontos turísticos.

Estou falando de moda de rua na Europa e nas principais cidades dos Estados Unidos, Canadá, etc.  E sim (por favor não me levem a mal, rs): os argentinos de Buenos Aires também estão nessa lista de mais bem vestidos que nós.

Um grande incômodo ao vestir diferente

Sempre me incomodei com o fato de viajar e me ver ao lado de italianos, franceses, novaiorquinos, californianos e por aí vai, e me achar meio que um mulambo.

Tudo bem eu estava de férias… Pô, mas não é nas férias que tiramos mais fotos? Não é nas férias que aprendemos coisas novas? Onde mais observamos novos povos?

Daí comecei a observar inclusive aqui no Rio como os turistas desses lugares, tais como italianos, franceses, ingleses, etc se vestiam aqui.

E olha que eu os vejo andando pelas ruas em dias de calor. Temperatura do local não é desculpa para se vestir mal.

Com essas observações em viagens, comecei a estudar como poderia mudar minha forma de vestir. Daí cara, virou uma “cachaça”.

Descobri que o mistério não era tão grande assim.  Era só colocar minha mente num estado mais de atenção aos detalhes e sair estudando os fundamentos da moda atemporal.

Bem essa foi a premissa para eu começar a pensar nesse blog. Ajudar aos outros a se vestir diferente com mais estilo e personalidade. Não sendo guiado pelo mercado da moda nem por seus “gurus”.

Estamos juntos nessa empreitada pelo ESTILO, galera.

Conto com todos vocês.

Abraço,

Alberto Solon

estilo-moda-homem-masculino

Oi cavalheiro,

o que você achou do artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Replies to “Vamos nos vestir diferente da “MANADA””

Thiago Cruz

Cara, me visto mal, não sei escolher roupa. ai tenho muita duvida, até porque sou baixo… Eai piora a situação!

Alberto Solon

Oi, Thiago. Vou falar muito sobre como se vestir para tipo de corpo.
Aguarde.
Abs!!!

natanel

alberto eu descobri um site na internet doublju.com.br
ja comprei uma poso deles e gostei mt, e la tem umas camisas q sao mt bonitas pelas fotos e tbm tem umas monocromaticas q sao lindas, eu gostaria de saber se vc ou algum amigo seu ja comprou alguma nesse site ou da marca doublju q era pra mim saber se tem o caimento bom…
pelo menos a polo q comprei é show.

Alberto Solon

Vou pesquisar o site, Natanel. Não conhecia.
Obrigado por apresentá-lo.

Felipe

Olha, discordo que a temperatura não possa ser desculpa para o tipo de roupa. Eu sinto muito calor (tenho muito pelo no corpo) e não sei no resto do Brasil, mas onde moro (no Rio de Janeiro) beira o insuportável. Já penso em quando puder, me mudar para outra cidade ou até país só por causa disso (É sério mesmo). Cheguei a passar mau um dia desses. O fato é que desde que me entendo por gente e comecei a prestar atenção em vestuário, dificilmente uso uma roupa que eu gostaria, por causa do calor. Comecei a observar que quando eu comprava as roupas que eu gostava, elas ficavam guardadas sem uso e se eu usasse pouco tempo depois de sair de casa eu me arrependia. Quando tenho que usar algo mais formal, fica aquela “pizza” enorme no suvaco, e costas todas molhadas. Se entrar num carro sem ar condicionado, saio com uma “camisa do vasco” por causa do cinto de segurança. Já passei muita vergonha pois houve um tempo que tinha que atender clientes em empresas pela cidade, usando gravata por imposição do emprego. Hoje, uso quase o tempo todo bermuda, camiseta e chinelo. Tênis se precisar percorrer distancias mais longas, visitar alguém ou ficar muito tempo fora de casa. Ás vezes calça jeans e um sapatenis, dependendo da ocasião e do clima. Só tenho um único agasalho no meu guarda-roupas, minha esposa dá risada pois ela deve ter mais de 20. Acho que uso minha jaqueta uns 4 ou 5 dias… no ano, quando tá muito frio mesmo. Geralmente quando sinto frio visto duas camisetas e tá resolvido o problema. Sapato e roupa social ou mais formal, só mesmo um exemplar de cada peça, para caso um dia eu precise. Desisti, não tem como lutar contra a natureza.

Quanto aos turistas extrangeiros: Eles ficam 5, 7, 15 dias no país. Geralmente se divertindo no litoral. Se tivessem que ficar quase 4 meses em uma temperatura diária de quase 45º, sensação térmica de 50º, como foi o verão de 2014, morando no subúrbio e tendo que pegar engarrafamento em ônibus cheio todo dia, talvez eles não andassem tão bem vestidos assim. Não tem como. Eu já tentei.

Alberto Solon

Oi, Felipe. Eu moro no Rio, sou carioca e sei do que está falando. Entendo seu ponto de vista, mas sei que existe um visual bem “relax” e ao mesmo tempo elegante para quem quer “sair da manada”. Roupas de tecido natural (100% algodão), linho de cambraia, e até hoje em dia tecidos sintéticos de alta tecnologia, que não transmitem calor.
O que faço para evitar as “pizzas” é usar camisas com cores branca, preta, azul marinho, etc. Eu testo o tecido para ver se ele altera a cor ao entrar em contato com água.

Espero que você não desista dessa vontade que você já manifestou, de se vestir bem. Na Itália, o verão é cruel (Roma, Nápoles, etc) e eles criaram um visual mediterráneo para andarem bacanas mesmo naquele calor horrível.

Se puder dê um pulo nas fotos da fanpage do Clube Style e você vai ver vários looks apropriados para o verão:
https://www.facebook.com/codigoestilobrasil

Grande abraço!

Felipe

O título não podia ser mais apropriado para o texto: se vestem como uma manada de búfalos mesmo. Não se vê nada que salte os olhos, que chame a atenção das pessoas. E o pior: quase sempre cria um enorme abismo separando homens e mulheres, porque as mulheres se preparam para sair, enquanto os homens pegam a primeira coisa que encontram no armário e jogam no corpo. Acho que, para os homens, falta a boa e velha rivalidade feminina, que faz com que as mulheres caprichem no visual para ficar uma mais bonita do que a outra. Como os homens não rivalizam entre si mesmos, vão todos da mesma maneira, ou seja, muito mal vestidos, enquanto as mulheres se preocupam mais em chamar a atenção, nem que seja para matar a amiga de inveja.

Pois, para mim, elegância é tudo. A elegância (ou falta dela) pode embelezar ou enfeiar um homem ou uma mulher. Acho que nenhuma mulher inteligente e com um pouco de noção de Moda deixa de ficar atraída por um homem vestindo marcas como Brooksfield, Armani, Hugo Boss, Burbery, Lacoste, Noir Le Lis, Elle Et Lui e outras marcas internacionais famosas, e não entendo também como uma mulher aceita andar ao lado de um homem tão mal vestido. Como pode se sentir atraída por alguém que não cuida da própria aparência ? Do próprio estilo ? Os homens precisam aprender que elegância é cuidar da própria aparência, não tem nada a ver com homossexualidade.

Alberto Solon

Mais uma vez perfeito, Felipe.
Andam quase todos de de camisa polo da Tomy Hillfiger e com tênis nike shox, rsrs

Bora mudar isso. “Tamo juntos”!

Felipe

Alberto, ou então com camisa da Hollister e tênis All-Star de jogador de futsal, camisas regatas, camisas de times, camisas gritantes de grifes, tênis com calça jeans, sapato com camiseta, gravata de pastor, cinto e calça de cantor sertanejo, camisa aberta de caminhoneiro, bijuterias que parecem faróis de ilha de tão longe que brilham, bermuda e calça de sarja, camisa de banda de rock, abadá de carnaval ou de campanha de político, bermuda e calça sarja, calça branca de pai de santo, bonés para trás e camisas estampadas estilo surfista do Havaí. Ou seja, transformam a balada em uma mistura de jardim zoológico com desfile de escola de samba, lógico que com nota zero no Quesito Evolução.

Um dia mudaremos isso. Talvez em uma guerra em que italianos, franceses e americanos ocupem nosso país para nos salvar da areia movediça de breguice e mau gosto que nos cerca. Abraços.

Felipe

Alberto, você tem facebook ? Se puder me add lá para conversarmos melhor, o meu é Felipe Cruz. Vai aí meu link: https://www.facebook.com/felipe.polemico.cruz. Abraços

O. Augusto

Alberto Solon,
Moro fora do Brasil e é inverno aqui no momento, gostaria de conselhos sobre roupas de frio, jaquetas e também combinações: casaco/camisa social.
agradecido