Estilo

Descubra Agora Quem É Pedro Andrade E O Que Ele Pode Nos Ensinar Sobre Moda Masculina

Alberto Solon
Escrito por Alberto Solon
Descubra Agora Quem É Pedro Andrade E O Que Ele Pode Nos Ensinar Sobre Moda Masculina
Junte-se a mais de 21.923 cavalheiros

Entre para nossa lista e receba promoções exclusivas

5/5 - (1 vote)
Tenho recebido muitas perguntas via e-mail, comentários nas redes sociais e até mesmo mensagens, sobre em quais figuras públicas os homens estilosos devem se inspirar.

Nos EUA, alguns atores como Ryan Gosling, Brad Pitt e até mesmo o Presidente Barack Obama, são referências em moda masculina.

Mas se tratando do Brasil, quase nunca pensamos em homens públicos que são referenciais de elegância. E essa é a pergunta que muitos homens brasileiros têm se feito. 

Nesse artigo vou falar de um brasileiro que é uma autoridade em moda masculina até mesmo para mim, um profissional que admiro muitíssimo e que é um referencial internacional em estilo. O Pedro Andrade!

Quem É Pedro Andrade?

pedro andrade estilo

Pedro Andrade é famoso por ser um dos componentes do programa Manhattan Connection que vai ao ar na Globonews, apresentador do programa diário na Fusion TV, da rede de TV americana ABC junto com o grupo Disney, escritor do livro “O Melhor Guia de Nova York” e com grande audiência em seu seu site.

Pedro faz parte do seleto grupo de embaixadores da Gucci, e também é assistido diariamente no programa Fusion Live por milhões de pessoas.

Nascido no Rio de Janeiro, Pedro se mudou para os EUA por causa de sua carreira de modelo que foi um dos fatores que o fez reconhecido internacionalmente como um ícone da comunicação às margens de Manhattan.

Além de ser um grande nome na mídia americana e brasileira, Pedro tem atuado com muita originalidade nas suas redes sociais.

O guarda-roupas de Pedro é composto por peças atemporais, muito bem ajustadas, que lhe conferem um visual de destaque e poder.

As mesmas lhe atribuem notoriedade e por consequência, reconhecimento em sua profissão.

Nesse artigo você vai descobrir quem é Pedro Andrade e como ele se veste causando uma impressão impactante e de destaque que o ajuda a atrair as melhores oportunidades profissionais e ser reconhecido como um referencial de moda masculina.

Depois dessa leitura, você terá em mãos alguns dos segredos mais simples e mais importantes de estilo. Confira:

Possui Um Guarda-Roupas de Peças Atemporais

imagens---postpedroandrade2

Pedro domina como poucos o conceito de “construção do guarda-roupa masculino”.

Ele aposta num visual composto por peças atemporais e bem ajustadas, que além de vencerem a barreira do tempo (e da moda) que a maioria das peças masculinas sofre, não são necessariamente mais caras que as que seguem as tendências atuais.

Seu guarda-roupas é como a “caixa de ferramentas” do homem moderno e com estilo. Simples, compacto e pontual.

Suas peças se combinam perfeitamente e seu estilo pode servir de inspiração para qualquer homem. Altos, magros, gordos, baixos.

De todas as cores e tipos, o estilo de Pedro se adéqua com perfeição ao homem do dia a dia.

Seus looks compostos por peças simples e versáteis facilita o manuseio e a composição de visuais sem grande esforço.

Além disso, é perfeito para o clima brasileiro, por se tratarem de peças em sua maioria leves e alternativas.

O ex-modelo atual nome do jornalismo não aposta em combinações extravagantes e mirabolantes. Pelo contrário, prefere peças com cores fáceis de se combinar.

Atrai Melhores Oportunidades Profissionais Através da Forma Como Se Veste

imagens---postpedroandrade1

Homens que se vestem mal apresentam aparência de perdedores e por consequência, não crescem em sua carreira.

Estudos já comprovaram que a primeira impressão é a que importa, ou seja, cada um de nós não tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão.

Seja para demonstrar liderança e extrema confiança ou fracasso e frustração.

Um dos motivos pelos quais Pedro tem se destacado no seu meio e crescido em sua profissão é o fato de o mesmo demonstrar credibilidade e personalidade através da forma como se veste.

Uma característica que lhe trouxe reconhecimento e notoriedade para muito além das passarelas.

Pedro Andrade tem se tornado cada vez mais um referencial em moda masculina de Destaque e Influência. Sua imagem transmite muita confiança e por conta disso, ele é respeitado e admirado não só em seu meio como também fora dele.

Vestir-se de forma estilosa é um diferencial que faz com que ele se destaque com relação a outros jornalistas e, consequentemente cresça profissionalmente sempre.

[epico_capture_sc id=”1148″]

Suas Roupas Têm Caimento Impecável

imagens---postpedroandrade3

Usar roupas no tamanho certo é provavelmente a dica mais importante de moda dada por nós, especialistas.

O caimento ideal no visual masculino é um dos fatores determinantes para a conquista da elegância.

Muitos homens erram na hora da escolha do tamanho das roupas por causa do mito social do “conforto”.

Roupas largas não são necessariamente confortáveis, pelo contrário, roupas ajustadas são muito mais estilosas e confortáveis.

É visível no estilo de Pedro que todas as peças de seu guarda-roupas são muito bem ajustadas.

Em seus ternos é nítido que os mesmos são bem ajustados nos ombros e por isso, não dão a impressão de “pano sobrando”. O caimento é impecável.

Podemos aprender muito com Pedro sobre moda. E a principal dica que podemos ter a partir de seu visual é a de investir no tamanho certo das peças. Essa é a metade do caminho.

Gostou?

Depois dessa leitura, você descobriu quem é a autoridade em moda masculina brasileira que se tornou internacionalmente conhecida e que demonstra poder e influência na forma como se veste.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso com peças atemporais!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com o Pedro Andrade!

Oi cavalheiro,

o que você achou do artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “Descubra Agora Quem É Pedro Andrade E O Que Ele Pode Nos Ensinar Sobre Moda Masculina”

Anthoniel Nogueira

Tenho algo colocar e creio que tem aqueles irão ou não concordar. Eu observei alguns videos do Solon, tem dicas que são importantes, mas tem outras que já são demais, creio que não é deixar o sapatênis de lado, mas sim escolher o modelo e cor e desenho, e dizer que tira o poder, até coisas simples trazem poder, não pode também empurrando idéias de esporte fino p tudo, e mais dicas de esporte fino do outra coisa. Pois, as vezes em vez de causa atratividade causa repulsa, fica tudo sisudo, sério, não vou tocar em outros videos que foram fracos mesmos, teve outros que dei 10 mas tem outras que teve notas baixas na opinião.
Se vamos falar de moda masculina, vamos ser um pouco profundos, ainda não vi a parte dele tocando no fundamento das cores, tipo de golas de camisa, o sapato p cada ocasião, não é somente dizer “ah, isso traz poder”, coisas que podem ser negativos p homens altos e baixos, pois nem tudo que está a mostra caí bem e deve ser evitado. E como cores, tem certas cores que envelhecem o homem e outras que rejuvenescem, relógios é outra coisa p cada ocasião, como estilo moda militar, não é somente trazer um clássico, muita coisa do que se fala de poder acho deve ter um cuidado de neurolinguistica nisso, já estamos tratando de visual. Até os militares tem moda, se compararmos um soldado da segunda guerra com os atuais e modernas vestimentas bonitas, ou tá a fim de causar intimidação no cérebro das pessoas ou chamar atenção vá todo de preto num lugar.
Tem coisas que aprovo mas tem coisas que moda masculina não somente achar o fino agradar todo tempo ou atraí, uma dica por exemplo, tem cores que segundo estudos trazem rejuvenescimento como tons claros, e tem cores que atraem a percepção feminina como o branco, vermelho e o roxo, já estamos falando poder, vamos falar em outros poderes.
Bico de sapatos e outra questão, dependendo da ponta, pode deixar o homem mais alto e mais baixo, ou cuidado com canela fina demais onde um sapato bonito pode ficar ridículo, cadê essa dica? Uso de colarinho de camisas os cuidados em usar a gola italiana e a americana.
Tem alguns videos que precisam ser revistos e atualizados e um estudo até de neurollinguista, vendo como o cérebro de homem vê e como a mulher vê de outra forma, porque até o fino pode ficar cafona, ou tipo tiozão demais, ou mamãe vou no bosque, pois aquele velho ditado “confie no que sabe e não somente no que vê”.

Alberto Solon

Oi, Anthoniel,

Primeiro quero te agradecer por comentar aqui com respeito mesmo divergindo de opinião em alguns aspectos. Muito legal isso.

Os vídeos que eu faço lá no YouTube são para plantar uma semente no homem do dia a dia para ele pensar mais no que vai vestir.

Onde eu realmente mostro todo o conhecimento é no meu curso online Código Estilo. Lá eu vou fundo nos fundamentos.

Em relação ao sapatênis, eu realmente os acho muito feios e comuns. O solado fino me incomoda. Nunca vi um bonito. Como também nunca vi uma celebridade internacional reconhecida por ser estilosa usando um lá fora. Mas respeito sua opinião.

Adoro tênis e mostro isso no vídeo do sapatênis, porém eles tem que para mim ter solado ais robusto e serem atemporais. Ser atemporal não significa ser careta nem sisudo. Um bom All Star é atemporal. Uma bela jaqueta de couro é atemporal. Um bom jeans Levi’s 511 é atemporal. Uma camiseta de malha branca com gola em V é atemporal.

Minha concecpção de moda não se baseia apenas em blazers e sapatos sociais (que eu realmente adoro e acho que todo homem em qualquer idade fica bem com eles), mas em peças informais que durem muito no nosso guarda-roupa. Jeans e botas de couro são outra grande paixão. Mas eu sempre vou me espelhar no gentleman.

Acredito que os homens que considero realmente elegantes e (porque não dizer?) poderosos focam no conceito de guarda-roupa atemporal. Não seguem modismos.

Homens como George Clooney, Ryan Gosling, Brad Pitt, Will Smith, Lebron James, Kobe Briant, Mariano di Vaio…

Nenhum deles é tiozão. Para mim tiozão são os homens que saem no fim de semana de sapatênis. Conheço vários.

Ser clássico pode ser extremamente divertido. Um exemplo? Os roqueiros Keith Richards e Bruce Springsteen. Só usam peças atemporais.

Elegância não é sinônimo de sisudez.

Um grande abraço,
Alberto Solon

Jonas

Alberto,

Gostei muito do conteúdo do seu blogsite. O Supercast foi sensacional, adorei ter conhecido sua história. Meus parabéns pela coragem de ter trocado de profissão depois de muitos anos.

Alberto, eu poderia considerar atemporal, camisa polo, com calça jeans e com sapatilha?

Qual relógio é mais indicado para o dia a dia? Pulseira de couro ou de aço?

Desde já agradeço as dicas…dezembro serei seu mais novo aluno do curso código e estilo.

Até breve!!!!

Alberto Solon

Grande Jonas,

Também curti muito o fazer o Supercast. O papo fluiu muito bem.
Na verdade quando você faz essa troca de carreira para fazer aquilo que realmente ama a coragem aparece com muita facilidade.

Quanto ao visual que você citou, sim, uma polo se for lisa é um look bem atemporal, calça jeans se não tiver nenhum detalhe extra, sem nenhuma “firula” também é atemporal. Quanto às sapatilhas de lona eu gosto, mas não consideraria um itme atemporal porque elas vão e voltam na moda. No momento estão na moda. Eu curto, mas tem os lugares certos para usar por ser muito informal.

Te espero lá no curso Código Estilo, Jonas!!!