Tamanho e caimento são muito mais importantes do que se pensa, por exemplo, geralmente, ao falarmos de moda masculina, associamos o tema a fatores como combinações de cores, tecidos, composições e tendências, quando na verdade um guarda-roupa de estilo e sem prazo de validade está totalmente baseado em tamanho e caimento.

Perceba que qualquer homem que seja para você uma referência de elegância preza por peças bem ajustadas, na proporção adequada do seu corpo, nem maiores nem menores.

No vídeo a seguir, darei dicas poderosas e definitivas sobre tamanho e caimento. Assista e leia esse conteúdo para aprender por que tamanho é documento, sim. Confira:

Tamanho e Caimento: Sinônimos de bom gosto

tamanho-e-caimento-01

Ressaltar nossos atributos físicos ou disfarçar detalhes dos quais não gostamos muito na nossa aparência são só alguns dos benefícios concedidos pela escolha de uma peça de tamanho adequado.

A técnica possibilita que qualquer homem, seja gordo ou magro, alto ou baixo, fique elegante e adquira poder através de sua vestimenta.

É preciso respeitar as medidas do corpo para então criar a silhueta adequada e não dar vexame com “pano sobrando”, ou pior, “pano faltando”.

Por esses motivos, diz-se que a roupa de tamanho adequado tem um caimento impecável. Por mais simples que a peça ou o visual inteiro sejam, com o caimento certo, conferirão destaque, poder e segurança a quem veste.

A linha do ombro em camisas, blazers ou paletós, deve coincidir com a linha imaginária que divide braço e ombro para um caimento impecável.

Tamanho é Documento

tamanho-e-caimento-03

Um caimento adequado não apenas realça o contorno dos atributos que você já tem, como também pode lhe dar a impressão de ser mais forte, mais magro e até mais alto.

Peças com o corte adequado são uma simples técnica de moda masculina que tem sido, infelizmente, negligenciada por quase cem por cento da população masculina brasileira, e minha missão é fazer com que esse cenário mude, por isso, anote as dicas a seguir e aprenda a empoderar seu visual com as peças certas para o seu tipo de corpo.

Camisas

tamanho-e-caimento

Para camisas sociais ou não a regra é a mesma:

Em ambas, preste atenção se a linha do ombro está ajustada e se o final dela se encaixa perfeitamente na linha imaginária que separa o começo do braço do fim do ombro.

Já quanto à camisa social, outro detalhe é imprescindível, a linha da cintura. Independente do seu tipo de corpo, a linha da cintura de uma camisa social bem ajustada deve estar rente ao contorno do seu corpo sem apertar ou ficar frouxa.

Ah, e essa dica também serve para blazers ou paletós, isso mesmo: confira sempre a linha do ombro e a cintura, como na imagem, além da manga.

tamanho-e-caimento-04

Caso não esteja satisfeito com o tamanho da peça na cintura, não hesite em levá-la para fazer ajustes. Um gasto como esse é, na verdade, um investimento, cavalheiro.

Leia também: Guarda-roupa Masculino Atemporal: 6 Itens Coringa para Não Errar

Calças

tamanho-e-caimento-07

Para calças, independente do modelo e corte, a dica é a mesma: dê muita atenção à cintura sem se esquecer das pernas.

O modelo Slim fit é uma ótima aposta, mas não deixe de analisar o caimento principalmente em calças sociais. Tem se popularizado cada vez mais a escolha de calças um pouco mais curtas no tornozelo, mas tome cuidado e, novamente, não hesite em fazer ajustes além da conhecida “bainha”.

Cuidado com modelos justos demais, que incomodam ao sentar, lembre-se sempre que o modelo com tamanho e caimento ideais também é confortável.

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, você já sabe qual o principal segredo de um guarda-roupa de estilo e aposto que está ansioso para colocar todas essas dicas e prática e começar a desfrutar dos benefícios oferecidos por um visual bem ajustado…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!