Uma Razão Para Se Vestir Bem:
Se vestir bem abre portas.
Quando você está bem vestido, você acaba atraindo mais as pessoas à sua volta. Fica uma impressão de que você é um homem que “faz as coisas acontecerem”.
Eu me lembro que desde quando eu corrigi a forma errada que me vestia e comecei a estudar os fundamentos da moda masculina, percebi claramente que muito mais pessoas começaram a se aproximar de mim.
Sim, elas gostam de estar vinculadas à outras pessoas que são reconhecidamente bem vestidas. Várias pesquisas mostram isso.
Vamos fazer um exercício? Imagine um homem de um baita sucesso profissional. Chances são que você visualize um homem muito bem apresentado. Não vale citar as exceções. O Mark Zuckerberg estatisticamente não existe. Bem, mas isso é papo para um outro post ou vídeo.
Por exemplo, quando se imagina um advogado de no “topo do jogo”, nós logo imaginamos um homem com um terno muito bem cortado sobre um sapato de extrema qualidade e estilo e uma gravata não só bonita, mas com um nó muito bem feito.
O colarinho da camisa então, nem se fala: impecável.
E se imaginássemos um publicitário “top”. É claro que não nos vem à cabeça ninguém de terno, mas sim um homem numa roupa mais casual mas com um estilo muito original. Talvez se vestindo de uma forma mais “vanguarda”.
Tudo vai depender de se vestir bem de acordo com o ambiente que esse profissional transita.
O fato é que as pessoas, mesmo que inconscientemente vão sempre valorizar quem está bem vestido. Com certeza essa ótima primeira impressão não vai se sustentar mais à frente caso o profissional seja uma farsa ou não tenha uma habilidade social muito boa.
Mas o fato é que você queima etapas para se posicionar quando já se apresenta bem vestido. Por isso da afirmação: “se vestir bem abre portas”.
Oi cavalheiro,
o que você achou do artigo? Deixa um comentário.
Não tenha dúvidas, vestir-se bem é fundamental profissionalmente e pessoalmente, e as portas realmente se abrem com muito mais facilidade.
Admiro muito seus comentários em relação a nós homens
Obrigado, Paulo.
Abraços!
Admiro muito seus comentários em relação a nós homens nos vestirmos bem, portas reallmente e estar sempre bem vestido, enobrece, nos torna mais importantes no que diz respeoto a ter bom gosto e Style…
Falou tudo, Paulo.
Abs!
Se o cara não se convencer com o fato de que se vestir bem abre portas.
Ele deve se convencer de que se vestir bem abre pernas. Mulher nenhuma que se preze quer andar com um cara mal vestido.
Muito boa sacada, Léo, rsrsrs
Legal suas abordagens Alberto, as pessoas valorizam sim o visual.
Antes de assistir suas aulas “dicas” achava que roupas bacanas eram apenas para ocasiões especiais, casamento, festas, passeios (olha que meu conceito de “bacana” nem era tão bacana assim, rsrs)… Mas não, é importante estar bem apresentado no dia dia em situações casuais, pois em todo lugar vamos encontrar pessoas e elas inconscientemente dão muito crédito a isso, dessa forma fica mais fácil a aproximação e interação.
Abração Solon, muito bom seu trabalho!
Perfeito, Isaac. Todos os lugares mesmo. E sempre de acordo com a ocasião.
Abração
Então Alberto, na maioria das vezes procuro sempre me vestir bem, claro com suas combinações, pois sair sem estar combinando, isso não é minha praia. E sempre onde passo, por exemplo, na minha igreja todos me perguntam de onde vem essa inspiração pra se vestir bem, claro que vem do talento produzido por si mesmo, e sempre estão a volta de mim, e até mesmo procuram sempre se espelhar em mim, com isso fico muito grato. Mas é claro que isso ocorre sem nenhum tipo de curso e ou aperfeiçoamento, pois no momento não tenho condições mais assim que possível estarei sim me aperfeiçoando mais, para ter um bom sucesso em minha jornada de vida. Agradeço pelas dicas que nos ajudam muito a estar me vestindo bem. Sou muito Grato pela oportunidade que me tem proporcionado, não só a mim mais a todos os leitores do Blog Clube Style. Grato!
Caramba, Jonatas. Muito bom saver que o blog está te ajudando.
Obrigadão pelo comentário. Me sentí ainda mais inspirado a postar mais.
Abração!
Alberto, isso é um fato comprovável! Também cito uma experiência que fiz, quando eu estava fazendo um estágio numa escola da minha cidade. O pessoal da escola (e até as alunas) elogiaram meu jeito de se vestir. Causei um impacto! Eu pus uma camisa social branca, calça preta também social, um cinto preto (de detalhe) e usei um sapato mocassim preto. O caimento da roupa também estava bem adequado ao meu corpo. Imagino que o professor, quando bem vestido e com atitudes que condizem ao que ele veste, causa uma ótima impressão para as pessoas ao seu redor.
É isso, Elton. É sair da zona de conforto e começar a se diferenciar se vestindo melhor.
Obrigado pela colaboração.
Abraço!!!
Não há dúvida, como muito bem colocado, que se vestir bem abre portas. Isso é experimentável por qualquer pessoa que se vestia de um modo mais “largado”, digamos, e que depois passou a usar roupas com melhores caimentos. Basicamente se falou no post do impacto que se vestir bem causa nas outras pessoas. Isso me leva a outra razão tão incrível quanto essa para se vestir bem, qual seja, o impacto que isso causa em si mesmo. É fantástico como até o nosso humor muda a partir do momento em que passamos a nos vestir bem e, se estar feliz consigo é o primeiro passo para estar feliz com a vida, é fundamental estar “elegante”. Outro fator que é influenciado é a famosa auto-confiança. Quando você se sente confortável consigo mesmo passa a arriscar mais, em todos os sentidos, como p. ex., na vida amorosa ou nos negócios.
Essa é minha contribuição,
Grande abraço, Solon.
Lucas Rodrigues.
Grande Lucas, nem preciso falar mais nada. Você resumiu tudo em um parágrafo.
Valeu!!!
Muito bom esse post, Beto. É incrível como o modo de se vestir aumenta a nossa autoridade. Como sugestão, você podia pensar num artigo para falar como os cabeludos podem se apresentar de forma elegante. 🙂
Valeu, grande Rafa. Uma honra ter você aqui.
Anotado a sugestão. Diante mão já adianto que os fundamentos valem para homens de cabelo grande ou curtos.
Qualquer hora vou abordar esse tema. Muito bom.
Abração!
Muito bom mesmo! Parabéns pelo site, está ótimo!
Valeu, Rodrigo.
Grande abraço!
Obrigado, Robson.
Isso só me dá força para postar mais.
Abs!
eu costumava me vestir como um fracassado.
Eu sempre comprava camisetas G que eram maiores do que o meu corpo, sobravam muita manga e a base vinha mais de um palmo abaixo da cintura. Eu acho que eu tinha aquela mentalidade das mães quando a gente é criança de comprar um numero maior só pra caber por mais tempo.
Mas ai eu comecei a acompanhar o clube style no inicio sem muitas pretensões, mas me toque que poxa, eu já sou adulto! Eu não vou mais crescer, então não faz sentido eu não comprar roupas do meu tamanho!
Na minha primeira compra já peguei algumas camisetas que ajustavam perfeitamente ao meu tamanho. No primeiro dia uma garota aqui do trabalho que nunca me dava atenção, flagrei ela diversas vezes me olhando!
Entra nessa questão também a confiança, quando uso roupas legais eu me sinto muito mais confiante em qualquer lugar, até nas discussões em reuniões de projeto elas aceitam melhor a minha opinião!
Por isso e muito mais só tenho a agradecer ao Blog, realmente hoje sou um homem muito melhor!
Legal, Leonardo!!!
Ler isso só me faz ter mais vontade de ajudar as pessoas a entender exatamente isso que você já sacou.
Muito obrigado por compartilhar a sua experiência.
Abração!!!
Muito bom o post, Beto!! Quando nos vestimos bem, nossa confiança aumenta, e isso é a base de tudo!! A confiança aumentada faz com que nossa postura, com relação até a vida, seja aumentada e isso transparece para as pessoas ao redor. Todos notam.
Tem uma frase que diz: “Se você não consegue ser melhor que seu oponente, se vista melhor”…
O fato é: A primeira impressão é a que fica, se você começar o jogo atras da bola 8, você nunca vai sair ganhando.
Ótimo seu comentário, grande Carlos.
Gostei da frase “Se você não consegue ser melhor que seu oponente, se vista melhor”.
Abração!
Alberto, para variar você está super certo. Com certeza, a elegância abre muitas portas. Lógico que a falta de competência pode fazer com que elas se fechem de novo, mas sem a elegância elas sequer se abrem. Pois a pessoa desleixada com a aparência passa a impressão de ser desleixada também com a vida profissional.
“Por exemplo, quando se imagina um advogado de no “topo do jogo”, nós logo imaginamos um homem com um terno muito bem cortado sobre um sapato de extrema qualidade e estilo e uma gravata não só bonita, mas com um nó muito bem feito. O colarinho da camisa então, nem se fala: impecável.
E se imaginássemos um publicitário “top”. É claro que não nos vem à cabeça ninguém de terno, mas sim um homem numa roupa mais casual mas com um estilo muito original. Talvez se vestindo de uma forma mais “vanguarda”.”
Como fica a situação de vestimenta de alguém que trabalha com TI? Se for imaginar alguem bem sucedido seria o Mark (que é largadão) o Bill Gates (que tb é zuado), fica dificil imaginar como montar um guarda-roupa adequado…
Se puder colocar umas dicas! Obrigado
Eu acho, Henrique que temos que nos vestir como nos sentimos bem. Acredito que não é porque o cara é publicitário que ele tem que andar como andam os outros colegas. O legal é se destacar, talvez até saindo daquele dress code um pouco. Por exemplo: publicitário de tênis Allstar é muito óbvio, não acha também?
O cara que se impõe com seu gosto mais apurado acaba sendo admirado.
No caso de uma cara de empresa de TI, eu tentaria me destacar com cores diferentes dos demais. Uma camisa com um azul diferenciado por exemplo.
Abs!!!
Alberto, na minha escola eu tenho que ir de uniforme, ou seja, não consigo colocar uma roupa bacana, então pensei em alguns acessórios. Quais seriam os mais ideais para a ocasião do meu dia-a-dia?
UM ABRAÇO!! PARABÉNS PELO EXCELENTE CONTEÚDO.