Primeiro encontro: Vista-se para Conquistar
5 (100%) 1 voto

Para um homem, o primeiro encontro pode ser mais complicado do que podemos imaginar.

Com o costume que muitos de nós temos de abrir o guarda-roupa e pegar a primeira roupa que tivermos pela frente, vestir algo condizente com a ocasião sem se sentir tentado a pegar qualquer roupa é uma tarefa difícil.

E, na ansiedade, por acertar na combinação do visual para a ocasião, muitos erros são cometidos, alguns que chegam a comprometer a relação que se pretende iniciar, já que um visual inadequado transmite a imagem errada e, consequentemente, faz com que a primeira impressão que se tem de você seja negativa.

Neste artigo, você receberá dicas essenciais para não errar no primeiro encontro e aprenderá como se vestir para conquistar, demonstrando poder e extrema confiança. Confira:

Primeiro encontro: Não se vista como se fosse a um casamento

primeiro-encontro

Lembre-se, cavalheiro, de que você ainda não chegou lá, por isso, maneire no look, a não ser que você a tenha convidado para ir a um ambiente extremamente formal.

Portanto, paletó, gravata, camisa de manga comprida e sapato chique, só neste caso, por que em uma lanchonete ou restaurante mais popular não dá, ok?

Substitua o paletó pelo blazer

primeiro-encontro-4

No primeiro encontro você precisa impressionar a garota com quem você está saindo, se vestir de uma maneira que transmita poder, estilo e bom gosto vai mostrar para ela uma imagem de que você é um homem de confiança e diferente da manada.

Quando houver necessidade ou até mesmo para impressionar, use um bonito blazer por cima de uma camisa bela camisa bem ajustada.

Isso vai te destacar dos outros homens, afinal poucos usam blazer, que é uma peça extremamente versátil e capaz de proporcionar muito poder ao seu look.

Calça sim, Bermuda não

primeiro-encontro-2

Definitivamente, não vai ficar legal se você for de bermuda. Mesmo que na maioria das vezes a situação não seja formal, bermudas passam uma mensagem de informalidade em excesso.

A calça te fará ficar com um visual mais despojado e, assim, passará uma ótima primeira impressão. No caso da calça, a melhor escolha é mesmo a jeans, que dificilmente nos deixa na mão nessas horas.

E, por favor, cavalheiro: não chegue ao local combinado vestindo um jeans como os de um cantor de música brega, com uma calça cheia de zíperes e apetrechos; lembre-se da premissa: quanto mais básica, melhor.

A Elegância começa pelos Pés

primeiro-encontro-3

Escolha um sapato adequado de acordo com o horário e local marcados para o encontro. Lembre-se sempre que bom gosto tem a ver com bom senso.

O sapato social se usa com roupa social, com terno, com camisa de manga comprida; calça jeans se usa com tênis casual que não seja de corrida ou uma bota masculina que adeque com o seu visual.

Aposte nas botas ou nos sapatos casuais, que são itens capazes de mostrar elegância e ao mesmo tempo mostrar que você é um homem poderoso e com estilo.

Estampas com Elegância

primeiro-encontro-1

As estampas por si só já chamam atenção, portanto, se você optar pelo uso delas, certifique-se de apelar para o bom senso, escolha padrões menos chamativos e coordene-os de acordo com as demais escolhas do visual.

Evite a todo custo estampas berrantes e/ou de mau gosto. Experimente o look completo e peça opinião para algumas pessoas caso não tenha certeza sobre o uso da estampa.

Dicas finais

Falei acima sobre os diversos tipos de looks que você pode explorar na hora de se arrumar para o primeiro encontro, agora, te darei algumas dicas para compor visuais de estilo de acordo com o horário marcado. Confira:

Primeiro Encontro Diurno

primeiro-encontro-6

Dê preferência a calças escuras, já que as mesmas são excelentes para qualquer ambiente, mesmo que você ainda não saiba onde irá levar a sua companhia.

Para a parte superior, as Camisas Henley e as de Gola V adicionam elegância e confiança na medida, devido seu ar de informalidade e modernidade.

Não se esqueça dos acessórios, pulseiras, relógios de couro e até mesmo um óculos escuros são uma ótima pedida, afinal você pode levar sua companhia para dar um passeio pela cidade depois do encontro.

Em dias quentes opte por uma camisa de linho caso queira ir com uma camisa social, afinal este tecido melhora a circulação de ar pelo interior da camisa e é excelente para climas quentes.

Primeiro Encontro Noturno

primeiro-encontro-7

Depende do tipo do primeiro encontro (formal ou informal). Se o encontro for em um local informal, usar uma calça tipo slim pode ser uma boa pedida.

Como clima a noite no nosso país tropical é mais ameno do que de dia, você tem uma maior liberdade para utilizar composições de peças de roupa mais pesadas sem ficar com calor.

Aproveite essa oportunidade para utilizar o blazer uma calça informal como jeans e sarja, acompanhado de uma camiseta ou uma camisa social com 2 botões soltos, afinal você está numa ocasião informal e pode ser mais despojado.

Agora, se for em um local formal, quanto mais ele o for, mais formal você terá que se vestir.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque e acertar na escolha do visual ideal para a conquista…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!