Há algum tempo, quem possuía alguns quilinhos a mais tinha grande dificuldade em encontrar algo que se encaixasse perfeitamente em seu corpo e ainda trouxesse estilo e elegância. Por isso, a moda para homens gordos ou popularmente conhecida como moda plus size, ainda é considerada como algo novo…

Hoje, no entanto, já é possível encontrar marcas especializadas em roupas com tamanho especial e, diga-se, de passagem, extremamente elegantes.

Veja abaixo algumas dicas e saiba como livrar-se de alguns mitos e dogmas sobre a moda para homens gordos e a como favorecer seu biotipo e demonstrar poder e segurança na hora de vestir-se. Confira:

1) Moda para Homens Gordos: Tamanho e caimento são a chave de um visual elegante

moda-para-homens-gordos1

Esta é uma questão importante a ser observada, pois, para o homem que está acima do peso, vestir uma roupa folgada pode adicionar alguns quilos a mais, além de passar a imagem de “desleixo”.

Desta forma, optar por roupas largas na tentativa de disfarçar as gordurinhas localizadas não é uma boa escolha; assim como, roupas muito apertadas, também não.

Cavalheiro, note que qualquer homem que seja uma referência de elegância preza por peças bem ajustadas, na proporção adequada do seu corpo, nem maiores nem menores.

Perceba também que roupas muito longas, quando folgadas, aumentam o volume, e quando apertadas, evidenciam de maneira errônea a silhueta, consequentemente aumentando-a, tornando nulo o poder de qualquer visual.

É possível sim, disfarçar o sobrepeso com a peça certa, no tamanho certo, e que tenha o caimento perfeito, ainda que seja preciso levá-las ao alfaiate depois de comprar para fazer os ajustes necessários e deixá-la adequada às suas medidas.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre Elegante e Ridículo

2) Cores Escuras são sinônimo de Moda Atemporal

moda-para-homens-gordos2

Deixando de lado completamente o clichê de que “o preto emagrece”, resolvi destacar qualidades realmente poderosas da cor preta que são pouco mencionadas:

A Neutralidade. Peças de cores neutras são, naturalmente, mais elegantes e, consequentemente, adicionam segurança e destaque ao visual de qualquer homem.

São Atemporais. Cores como o preto,o azul marinho, o cinza espacial, o vinho e o verde militar, têm sido significantemente mais recomendadas, mas essa paleta de cores não é novidade no guarda-roupa atemporal de estilo: peças com cores neutras tendem a não ter prazo de validade e, raramente, seguem modismos passageiros.

Mesmo quando se trata de peças estampadas, prezar por cores neutras é um investimento para a construção de um guarda-roupa de estilo e atemporal.

3) Mix de cores sem perder a elegância

moda-para-homens-gordos4

Como mencionado anteriormente, um estilo atemporal deve ser construído, sobretudo, com bom senso. Explico: mix de cores opostas ou igualmente fortes parecem uma escolha divertida, mas tiram todo o poder de um visual.

O que você deve fazer é o seguinte, cavalheiro: se optar pelo uso de duas cores, por exemplo, invista em uma combinação de uma cor clara na parte de cima e outra mais escura na parte de baixo ou vice versa.

Por esse motivo, se sua escolha foi investir em uma peça de cor mais ousada, na parte de cima ou na de baixo, complete o look com outras peças de cores neutras.

4) A magia das camisas com gola V e U

moda-para-homens-gordos

O poder delas está no fato de que ajudam a dar destaque para o pescoço, fazendo com que os olhares se concentrem mais nele e alongando o dorso. Além disso, elas também ajudam a disfarçar o formato redondo do rosto.

Camisas com o colarinho mais baixo tendem a deixar o pescoço descoberto, logo, opte por elas, mas pratique sempre o bom senso.

Esta dica vale também para a camisa polo.

Existem camisas neste modelo que possuem um colarinho mais alongado, principalmente na região dos botões e é por este modelo que você deve optar. Na hora de usar, deixe o botão aberto, causando assim, uma impressão igual à que as camisas de gola V ou U causam.

5) Mas, e as calças para gordos?

moda-para-homens-gordos5

As calças jeans precisam, sem dúvida, ter um corte reto. Dê preferência a modelos slim fit. Este modelo alonga a silhueta e torna seu corpo proporcional.  

Para as calças sociais, evite as que contenham pregas. Este modelo, só fará com que a sua circunferência abdominal fique maior, por isso, mais uma vez, opte pelo modelo slim fit.

Apesar da moda para homens gordos ter evoluído pouco ainda no Brasil, você tem à disposição diversos modelos que te fazem um homem elegante e charmoso, se combinados com estes cuidados. Atenha-se a essas dicas e comece a se vestir como um verdadeiro gentleman!

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, você não tem mais desculpas para vestir peças que te fazem parecer desleixado ou deselegante. Aposto que você está ansioso para colocar todas essas dicas em prática!

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!