A moda nerd de Mark Zuckerberg e Steve Jobs
5 (100%) 6 votos

Você já viu a moda nerd de Mark Zuckerberg e Steve Jobs? Eles praticamente são desleixados com estilo.

E a mídia está difundindo a ideia de que se vestir bem não é importante para o sucesso profissional.

Porém, um estudo conduzido por Adam D. Galinsky, pesquisador da Universidade Northwestern, foi capaz de mostrar que a maneira com a qual nos vestimos afeta drasticamente as nossas atitudes e o nosso processo cognitivo.

O estudo mostrou que quando os voluntários da pesquisa vestiam-se com um uniforme de médico, sua capacidade de concentração e cuidado aumentavam drasticamente. Diferentemente de quando usavam um avental de pintor.

Então, foi comprovado que o modo como nos vestimos influencia muito no nosso mindset (mentalidade e comportamento). Entenda mais neste artigo.

Vestir-se bem independe de estilo

Diferentes homens com diferentes estilos

Muitas pessoas costumam confundir “se vestir bem” com “andar arrumadinho”, o que é um equívoco. Vestir-se bem independe de estilo, basta seguir a moda atemporal e não ser uma escravo de tendências.

Sendo assim, você pode usar uma jaqueta jeans com calça sarja e uma bota e estar bem vestido. Mesmo com estilos completamente diferentes, as duas combinações são ótimas escolhas, desde que as roupas sejam de qualidade e estejam com caimento correto.

Então, você não precisa abrir mão da sua personalidade para usar uma roupa formal. Você pode vestir-se muito bem usando roupas informais.

Siga a regra e não a exceção

homem de sucesso

Temos alguns exemplos de homens que não se preocupam em estar na sua melhor versão de imagem pessoal, como por exemplo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Ele pode até passar a imagem de uma pessoa desleixada com a aparência, no entanto, ele é é uma exceção à regra.

Se formos analisar quantitativamente, podemos presumir que a grande maioria dos grandes empreendedores e executivos se preocupam com a sua apresentação.

Basta uma pesquisa rápida entre os empresários brasileiros, tais como: Alexandre Birman, Marcos Motta, e José Eduardo Souza Aranha.

Muitos empresários e empreendedores do exterior também prezam por sua apresentação e estilo, um exemplo é Richard Branson, que tem um estilo informal, mas com personalidade.

Quando o ambiente é corporativo, muitos exigem que os seus funcionários tenham um padrão visual aceitável.

Isso acontece, pois já foi cientificamente comprovado que a maneira com a qual nós nos vestimos influência tanto no julgamento que as pessoas têm de nós quanto nosso próprio comportamento.

Reuniões, apresentações, negociações, todas elas são interações sociais entre seres humanos. Nesses tipos de interação o julgamento inconsciente que as pessoas fazem uma das outras afeta diretamente nos acontecimentos.

Por isso, você não deve seguir a linha de pensamento das exceções da regra do mundo empresarial, afinal isso não passa de um argumento que vai contra a estatística e a realidade.

A moda nerd dos quarentões

Steve Jobs Jovem de terno

Steve Jobs foi um grande empresário e um grande empreendedor sem sombra de dúvidas. Durante a sua vida, passou por diversas fases e por diferentes estilos também.

Na foto acima, podemos observar que o aclamado gênio do empreendedorismo no início de sua carreira usava sim roupas formais.

A pergunta que fica: será que ele chegaria onde chegou se desde o começo não tivesse passado por roupas que não fossem apenas um jeans, camisa gola rolê e tênis de corrida, como o seu visual dos seus últimos anos?

Isso acontece porque se vestir bem abre as portas da sua vida, tornando o processo de evolução profissional e pessoal muito mais fácil e rápido.

E você, cavalheiro, está preparado para fazer parte da grande maioria dos homens de sucesso?

Então conheça o curso online Código Estilo que vai te abrir várias portas para o seu sucesso profissional.