Todo homem deve ter em seu guarda-roupa algumas peças de roupa clássicas; aquelas que nunca saem de moda. Estas peças são versáteis e transmitem bom senso e elegância.

Para facilitar, vou te dar logo de início uma lista de itens práticos que não podem faltar em seu guarda-roupas, que são: uma camiseta branca, um jeans bonito, uma jaqueta de couro, um sapato, uma camisa social branca, uma camisa Henley, bermudas e um belo terno com caimento perfeito.

Mas, não se engane, e saiba que estes itens precisam ser bem escolhidos para não dar qualquer problema na hora de fazer a combinação das peças e sair para um compromisso. Quer saber como montar seu guarda-roupa atemporal? Vem comigo, cavalheiro!

1) Camiseta branca: a melhor amiga do homem de estilo

moda-atemporal1

Está aí uma peça que combina muito bem com o verão brasileiro e, por isso, ela é fundamental.

A camiseta branca é excelente para combinar com jeans ou usar por baixo de outra para ajudar a absorver a transpiração. É importante adquirir uma peça de boa qualidade, pois assim vai durar muito tempo e transmitir elegância e poder.

Lembrando que o corte deve ser contornando seu torso e as costuras, principalmente do ombro, no lugar certo.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre Elegante e Ridículo

2) Moda atemporal: um Jeans de respeito

moda-atemporal2

Para ser bonito, tem que ser de qualidade também, pois os dois andam juntos.

Sempre gosto de dizer que ter um guarda-roupa poderoso tem mais a ver com qualidade do que com quantidade.

A calça jeans possui uma versatilidade incrível. Mesmo não sendo uma peça estilo social, ela é capaz de combinar perfeitamente com diversos outros tipos de roupas com elegância e beleza.

Para acertar na escolha, prefira peças clássicas, sem rasgos ou pré-lavagem. Adquirir o jeans cru, em um modelo básico e com ajuste perfeito, é a escolha certeira para compor looks para diversos tipos de compromissos e ambientes.

Leia também: O Guia Essencial da Calça Jeans Masculina

3) Uma bela Jaqueta de Couro não tem prazo de validade!

Jaqueta de couro é uma peça versátil sim, ainda que você ache que não. Ela pode ser usada de diversas maneiras e incrementa com sucesso seu visual.

Uma das melhores combinações é justamente com a camiseta branca que já falamos anteriormente, mas, pode ser usada também com camiseta de outra cor e até estampada. A sua função, é justamente dar um toque a mais a uma peça básica.

Leia também: Jaquetas de Couro: 5 Dicas Infalíveis Para Fazer Delas Uma Peça Curinga

4) Sapatos separam homens de meninos

moda atemporal-sapatos

Chegamos a uma das partes que eu mais gosto de falar. O sapato certo pode te dar destaque e poder, pois é como eu sempre eu digo: a elegância começa pelos pés.

Alguns modelos são atemporais e você pode e deve explorar bastante essa qualidade deles. Modelos como mocassim, Oxford e brogue são muito bonitos e super elegantes.

Os mocassins são conhecidos pelo conforto que proporcionam, além de combinarem perfeitamente bem com um visual casual chic e com calça jeans, sarja ou bermudas. Aliás, este é um dos modelos mais versáteis. Mas, lembre-se: se for usá-lo com bermuda, não use meias porque não vai combinar mesmo, ok?

O sapato Oxford é outro modelo maravilhoso que merece nossa atenção. Com um formato estiloso, esse é um modelo sem prazo de validade. O bico arredondado e a costura aparente são as principais características que seus fabricantes as mantém desde quando foi lançado em 1640.

É o clássico dos clássicos, por assim dizer. Combina perfeitamente com ocasiões sociais que pedem roupas formais. Aposte no modelo preto fabricado em couro para combinar com um terno e gravata.

O Brogue é um modelo muito parecido com o Oxford, porém, indicado para ocasiões menos formais. Você pode encontrá-lo com um tipo de bico mais arredondado, quanto com um mais fino e comprido. Geralmente vem adornado com furos localizados próximos ao bico ou em detalhes ao redor do sapato. É muito versátil, de fácil secagem e acima de tudo, é clássico e atemporal.

Leia também: Dica para Sapatos Sociais: Estilo Com Conforto

5) Camisa Social Branca: Use sem medo de errar

moda-atemporal4

Da nossa lista, a camisa social branca é a mais versátil. Dá para você usar tranquilamente e com muito bom gosto naquele compromisso não muito social, mas que pede um look legal.

Quanto à combinação, pode-se ousar usando com bermuda, calça, blazer, e pode ser tanto com a barra para dentro, quanto para fora da calça.

Leia também: Camisa Social masculina: 3 Dicas Infalíveis para usar sem medo de errar

6) Todo homem precisa de uma Camisa Henley

moda atemporal-Camisa Henley

A Camisa Henley é excelente para alongar o pescoço através da abertura dos botões. Se quiser alongar um pouco mais, abra mais botões, um pouco menos, abra menos botões.

É uma peça clássica que faz sucesso desde os anos 60 e continua com todo charme ainda em 2017.

Use-a em eventos um pouco mais formais, inclusive com blazer, ou em eventos informais e casuais. Ela possui esta versatilidade incrível, por isso é uma peça coringa.

No verão, a combinação camisa Henley com bermuda é perfeita, no inverno, o modelo manga longa com blazer, paletós, jaquetas e cardigãs toma espaço. Na parte de baixo, uma calça jeans bonita ou de sarja complementados com bota ou tênis.

Leia também: A maneira correta de usar Camisa Henley

7) Bermudas, para ‘que’ te quero?

moda-atemporal-5

As bermudas estão com tudo. Mas, para acertar na escolha, você precisa levar em conta alguns detalhes, principalmente o comprimento e a largura.

O comprimento é um dos pontos onde os homens mais erram. A maioria costuma comprar aquelas bermudas que ficam abaixo do joelho e que detonam o visual.

Cavalheiro, lembre-se dessa dica: uma bermuda precisa ter o comprimento acima do joelho (um dedo acima) e não devem ser folgadas ao extremo. Devem estar ajustadas ao corpo para proporcionar a elegância necessária.

Leia também: 3 Mitos e Verdades sobre Bermudas Masculinas

8) Um belo terno é sinônimo de elegância

moda atemporal-terno

Todo homem deve ter pelo menos um terno no guarda-roupa. Compromissos surgem a todo momento e pelo menos uma vez ou outra, surgirá um convite para ir a uma festa formal.

O certo é adquirir um terno de cor escura, como o azul marinho ou as variações de cinza, por exemplo, que deve ser bem ajustado e com a manga no comprimento adequado.

Ele é uma peça que irá adicionar sofisticação, glamour, e como eu gosto sempre de dizer: poder a você e ao seu visual.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo especialmente para ajudar você a construir um guarda-roupa usual, coringa e sem prazo de validade.

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para construir um guarda-roupa que irá conferir-lhe poder, destaque e o fará ser conhecido como um homem de estilo…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!