A maioria dos homens usam meias brancas de forma errada, equivocada e nem sequer se dão conta disso.

Cavalheiro, eis a dica mais importante de todas: se você quer ser estiloso, elegante e se vestir de forma correta, então, só vai usar meia branca se for pra treinar na academia ou fazer atividades físicas no geral.

Elas devem ser evitadas sempre, ainda que você esteja usando um visual mais despojado e, principalmente, se estiver trajando um visual mais formal.

Se você tem o hábito de usá-las, saiba que não está sozinho; este, aliás, é um dos erros mais cometidos pelos homens; muitos usam meias brancas para ir ao cinema e até namorar, e eu repito: este é um grande erro.

Neste artigo listei alguns dos principais motivos para abolir de vez o uso de meias brancas em visuais além dos para atividades físicas e apresento alternativas para não comprometer todo o seu visual. Confira:

 

Mas, afinal, por que não usar meias brancas?

A resposta é simples:

Meias brancas são esportivas e devem ser usadas apenas neste contexto; além disso, elas sujam muito e não combinam com nada. Para se ter uma ideia, pense na combinação calça preta e meia branca. Um horror, não é? Fala sério!

Outro problema é que depois de várias lavagens e uso com tênis e outros sapatos fechados, as meias brancas tendem a ficar cada vez mais manchadas e amareladas, ou seja, encardidas.

Se você a usar com sapatos de sola colorida então, meu amigo, vai ficar terrível e anular completamente o potencial do seu visual.

Por que meias brancas não combinam com calça jeans?

Essa é outra das dúvidas recorrentes entre os cavalheiros que me procuram, e a resposta é a seguinte: apesar de uma peça versátil, a calça jeans pede peças que combinem com ela, inclusive as meias, e neste caso, as meias brancas não atendem à esta necessidade.

Como 90% dos homens usam calça jeans com freqüência e possuem muitas delas no guarda-roupa, está na hora de você pensar em dar um fim às suas meias brancas, caso você se encaixe nesta estatística.

Minha dica: Doe-as para alguém ou passe a usá-las apenas para praticar esportes, ok?

A partir de agora, quando for comprar outros pares de meias, experimente adquiri-las de outras cores como azul marinho, marrom, cinza (claro, médio e escuro) ou preta.

Aliás, estão disponíveis no mercado, meias com cores diversas, inclusive, muitas neutras, em uma verdadeira gama de opções, que com certeza você encontrará uma que se encaixe com seu gosto.

Tenha cuidado com as meias brancas, mesmo usando-as com tênis

A vantagem de se usar meias brancas para praticar esportes e exercícios físicos, é que aí sim, elas combinam com tudo.

No entanto, é bom ter cuidado com pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença. Uma meia furada, por exemplo, é algo bastante constrangedor.

Imagine você que em uma determinada situação precise tirar o sapato e lá está o “dedão” de fora; e aí como será?

Por isso, outra dica importante: nunca deixe de mandar suas meias para o conserto, ou de preferência, comprar novas.

Você sabe como escolher a meia certa?

Se você não sabe, para escolher qual meia a ser usada, pense na combinação dela com a roupa ou com o sapato, não importando se este é social ou tênis.

Eu particularmente sempre prefiro combinar a meia com o calçado, mas você pode combiná-la como disse, com a calça. Ou ter uma meia com cor intermediária, que harmonize entre o calçado e de calça.

No caso da calça jeans que geralmente é mais escura, a meia deve ter uma tonalidade parecida com a da calça, como o preto, azul, ou o cinza.

Então, qual meia devo usar?

Como dito anteriormente, meias azuis, pretas, marrons, cinzas, e outras de cores neutras, complementam com muito sucesso todos os tipos de visuais com elegância.

Experimente começar agora a colocar para fora do guarda-roupa aquelas meias brancas que você usa sempre. Se não faz uso, ótimo!

Gostou desse conteúdo?

Desenvolvi esse conteúdo pensando em uma das maiores dúvidas do homem moderno com relação ao estilo e, espero com ele ter ajudado você no caminho da construção de um guarda-roupa de destaque, poder e, o mais importante, atemporal.

Depois de ler esse artigo, eu não tenho dúvidas: você tem em mãos as mais poderosas e simples dicas para não condenar seu visual ao fracasso com o uso de meias brancas.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

 

Meias Brancas: Como evitar que elas estraguem o seu visual
Avalie este artigo