Todo final de ano é a mesma coisa quando paramos para analisar o que poderíamos ter feito e não fizemos nos 365 dias que se passaram.  Sempre refazemos as promessas para o próximo ano, e o próximo, e o próximo…No entanto, é mais comum do que se pensa esquecermos tudo que prometemos já em fevereiro ou até antes.

Por isso mesmo resolvi escrever este artigo agora, já no início de 2017, para garantir que você firme um compromisso verdadeiro com o seu estilo.

Para de ajudá-lo, cavalheiro, a alcançar o objetivo de ser um homem de estilo que se destaque em meio à “manada” em 2017, tracei algumas metas simples, mas que farão uma diferença incrível em seu visual. Eu mesmo às uso, e os resultados vocês já sabem, não é? Então, vamos lá:

Compre seu primeiro Sapato Marrom

O sapato é um dos itens que separa os homens dos meninos. A elegância começa pelos pés, e o homem que quer ter estilo não pode ter medo desta palavra: sapato.

Você tem medo de usar sapato? Pois eu te digo, não tenha! Sapatos são lindos, poderosos e adicionam poder a qualquer visual. É certo que tem muito sapato feio por aí, mas, depois de ler este texto, você vai saber como comprar seu primeiro sapato marrom bonito e estiloso.

Quem me conhece e acompanha, sabe que eu defendo a moda atemporal para qualquer peça masculina, inclusive sapatos. Por isso, vou citar aqui os principais modelos que você deve prestar atenção na hora de comprar o seu sapato marrom. Escolha um deles e seja um homem poderoso:

  • Fivela (Double monk strake)
  • Oxford
  • Derbys
  • Mocassins
  • Brogues
  • Docksides

Invista na sua primeira camisa social sob medida

Como a camisa social precisa ter um bom caimento, ser acinturada, não ter pano sobrando para todos os lados, muitos homens tem dificuldade de encontrar uma peça assim.

Por isso, mandar fazer a camisa social sob medida pode ser a melhor saída. Para encomendá-las, você só precisa tirar as medidas, escolher o tecido, o modelo do colarinho, do punho, da frente e do bolso.

Estas informações você encontra diretamente nos sites próprios que produzem com muita qualidade, camisas sociais sob medida.

Compre seu primeiro terno

O principal erro que você precisa evitar ao comprar um terno é não observar o tamanho da manga, pois, ela não deve ser muito curta para não aparecer demais o punho da camisa social. É certo que ela tem que aparecer um pouquinho sim, mas apenas 1 dedo, não mais do que isso.

No mais, o paletó principalmente precisa ser bem moldado ao corpo, ter um excelente caimento nas mangas, a linha do ombro no lugar ideal, e o tamanho logo abaixo do comprimento do quadril.

Doe as roupas antigas e em bom estado que você não usa mais

Veja bem, doar roupas antigas; roupas, ok? Não trapos.

Principalmente quando você resolve fazer um limpa no guarda-roupa para comprar roupas mais estilosas porque assistiu alguns dos meus vídeos e viu que seus looks não estavam muito legais.

Invista mais em acessórios masculinos

Imagem relacionada

Os acessórios têm o poder de transformar um look simples em algo mais charmoso. Meu acessório predileto são os óculos de aro preto, que pra mim, é imprescindível.

Mas, você pode também dar uma incrementada legal com uma pulseira de couro, desde que não tenha muito detalhes para evitar erros. Ela é crucial em um guarda roupas atemporal por ser versátil, permitir combinações, ou formar uma bela dupla com o relógio.

Já no caso dos relógios, não precisa nem dizer muito. É um acessório atemporal, clássico, e traz extremo bom gosto ao visual. Com ele você esbanja estilo com segurança, pois, eles combinam com roupas casuais e elegantes. Atente-se apenas para alguns detalhes, como o modelo, que não deve ser daqueles muito baratos, optar pelos analógicos e menores e mais simples para saídas casuais.

Leia também: Acessórios Masculinos: Como usar para criar looks poderosos

Adquira seu primeiro par de Work Boots

Costumo sempre dizer que a elegância começa pelos pés.

As Work Boots são botas que demonstram uma masculinidade incrível. Apesar de ter uma composição e aparência rústica, é um sapato casual com solado robusto e costura dupla.

Sua aparência combina perfeitamente com jeans e looks casuais, porém, elegantes e poderosos.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre Botas Masculinas

Explore o potencial de Sapatos com Fivela

Os sapatos com fivela estão em alta, principalmente os que possuem fivela dupla; mas os de fivela simples também estão voltando com força total, pois são realmente muito bonitos.

Os de couro são perfeitos para um look, digamos, casual esporte e os de camurça, combinam perfeitamente com calça jeans. Invista neles, você não irá se arrepender, cavalheiro!

Leia também: 4 dicas definitivas para usar Sapatos Sociais com Fivela sem medo de errar

Use roupas do seu tamanho

Muitos homens que são magros demais acham que usar roupas largas ajuda a esconder a magreza excessiva, e entre os gordinhos, a gordura excessiva.

Saiba que não é assim que funciona. Não importa se você é magro ou gordinho, a roupa tem que ser sempre do seu tamanho, caso contrário, parecerá apenas um cara magro com roupas largas e um cara gordo, parecendo mais gordo ainda por causa das roupas muito largas.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre Elegante e Ridículo

Comece a usar camisa henley com estilo

A camisa Henley é um modelo versátil, atemporal e extremamente elegante. Para quem não sabe, este modelo é aquele que possui entre 2 e 5 botões na gola, dispostos em uma fileira  (só que, diferente da camisa pólo), não possui colarinho e pode ter manga ¾, curta ou longa.

O principal benefício da camisa Henley é sua versatilidade, além de ser uma peça totalmente respirável e, com isso, uma escolha perfeita para o verão. Ela pode ser elegantemente combinada com um blazer e se adéqua com elegância a eventos semi-formais e casuais.

As de cor única são ainda mais versáteis, pois destacam os botões, um detalhe simples, porém, diferenciado.

Leia também: A maneira correta de usar Camisa Henley

Pare de criar desculpas por não ter um estilo poderoso

Sim, isto mesmo! Esta desculpa é esfarrapada.

Se depois de conhecer o meu canal e o meu blog, você ainda continuar dando desculpas por não ter um estilo poderoso, eu não me responsabilizarei por você não se destacar em meio à manada, não ser influente ou chamar a atenção positivamente. Será sua total responsabilidade.

Vamos lá, pare de usar roupas que não estão mais na moda, meias que não combinam com nada, roupas folgadas e com mangas curtas, e principalmente, sapatos com pontas quadradas ou compridões porque você simplesmente acha que eles são confortáveis.

O bom é estar sempre estiloso, bonito e na moda! Esse é o mais importante compromisso que você pode firmar consigo mesmo em 2017.

Gostou desse conteúdo?

Desenvolvi esse conteúdo visando ajudá-lo a firmar um compromisso com o seu próprio estilo em 2017 e, espero com ele ter ajudado você no caminho da construção de um guarda-roupa de destaque, poder e, o mais importante, atemporal.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

Resoluções de ano novo: 10 metas de estilo que você PRECISA bater em 2017
5 (100%) 1 voto