Hoje, vou tirar uma dúvida crucial entre a maioria dos cavalheiros que me seguem, em comentários na minha página do Facebook e Instagram, em lives e até mesmo dentro da área de membros do meu curso…

“Sou baixo e nada dá certo pra mim… Qual a sua dica para homens baixos?”

A média de altura de homens brasileiros é de 1,73m, estatura mediana e até baixa em comparação com outros países.

Ou seja, maioria dos homens não são altos, mas ser baixo não é desculpa para se vestir mal, pois existem muitos baixos poderosos e estilosos.

Então isso quer dizer que os conceitos de estilo atemporal serão diferentes? Claro que não, mas existem alguns detalhes a mais que você pode usar para alongar a sua silhueta.

Neste artigo, você receberá 5 dicas poderosas para valorizar a forma do seu corpo e esbanjar estilo e elegância por onde quer que passar.

1) Opte por Sapatos Neutros

Costumo sempre dizer para optar por sapatos de cores mais discretas, como marrom e preto, porque esse tipo de escolha deixa o look mais elegante e simples…

E para os homens baixos, essa dica serve para diminuir o contraste entre a calça e o sapato, já que dá uma ideia de alongamento da perna.

E como estamos em um país tropical e é impossível viver de calça o tempo inteiro, quando optar por bermudas use sapatos que combinem com o seu tom de pele ou que sejam o mais próximo possível, aproveitando assim o mesmo efeito de baixo contraste.

Lembre-se: bermudas devem estar sempre acima do joelho, o que mostrará mais perna alongando o visual.

A dica final sobre sapatos é prestar atenção à forma e à silhueta do sapato: quando for usar bermudas não use sapatos de cano médio/alto, sempre mantenha o sapato abaixo do tornozelo porque um cano mais alto pode encurtar a sua perna.

2) Blazers são ótimas escolhas de estilo

O lugar mais fácil para explicar proporções está em um terno.

Há uma categoria de blazers especialmente para homens baixos chamada de “Short Jackets” e eu pensei que não havia no Brasil lojas ou fornecedores desse estilo, mas em uma rápida pesquisa no Google encontrei alguns resultados interessantes…

Esses blazers tem algumas adaptações, como:

Lapelas mais estreitas – as lapelas que são estreitas mudam o visual da largura dos ombros. Um ombro mais largo não faz nada para adicionar “altura” a um homem não tão alto. Além disso, as lapelas de entalhe em vez das lapelas de pico também diminuirão o peito e os ombros, o que dá a aparência de comprimento.

Largura das manga mais fina – os braços abraçam o corpo e atuam como linhas de visão para cima e para baixo do corpo de um homem. As mangas mais finas adicionam comprimento aos braços, fazendo com que elas pareçam mais finas, em oposição a uma curta. Quanto mais finos e mais longos os braços aparecem, mais magro e mais longo você aparecerá.

Isso não quer dizer que você não possa comprar um ótimo blazer em uma loja que não tenha essa categoria específica. Pelo contrário, você DEVE COMPRAR visto que isso não te impede de ir a uma costureira e fazer todos os ajustes necessários.

3) Use acessórios para melhorar seu visual

Acessório não é besteira. Eles podem dar um toque fantástico a um look e, se usados de maneira incorreta, também podem estragar tudo.

Meias – eu já dei essa dica no geral, mas é importante repetir: as meias devem ser na mesma cor (ou o mais próximo) possível das calças ou dos calçados. Como você usa suas meias pode realmente alongar você.

Cintos – a preferência é não “fazer cintura”. Os cintos dividem você em dois podem te encurtar.

Vale ressaltar que meias brancas devem ser usadas apenas com tênis esportivo.

4) Use sempre Calças Ajustadas

As calças são importantes na criação de comprimento porque você as usa nas pernas. Eu sei que é óbvio, mas há truques para fazer as pernas mais longas, criando assim a ilusão de altura.

As calças de cintura baixa devem ser evitadas a todo custo. Seu corpo é cortado ao meio e suas pernas são encurtadas. Em vez disso, fique com as calças com cintura média ou alta.

A virilha nunca deve ser descartada. As calças que ficam caindo encurtam as pernas, além disso, parece desleixado quando há um monte de tecido sobrando pendurado entre as pernas.

5) Não tenha medo de ajustar uma roupa

Por último e mais importante: os ajustes.

Eu bato sempre nessa tecla e se faço isso é porque realmente é importante que seja dito o tempo inteiro: nada de pano sobrando ou faltando.

Suas roupas devem acentuar a sua silhueta e não serem folgadas ou apertadas. As roupas cheia de dobras por sobrar pano proporcionam uma aparência ampla e retiram o comprimento e a altura.

Existe um equívoco muito comum quando falamos de “ajustes”, principalmente em calças e bermudas Geralmente o homem mais baixo costuma achar que “fazer ajustes” é somente fazer bainha e acaba andando por aí com uma peça sobrando pano por todo lugar.

Quando você ajustar suas calças fique atento a todos os detalhes, os fundos e a largura das pernas, assim também como camisas e blazers, repare na largura das mangas, no comprimento e outros detalhes.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!