Como combinar calças com camisas masculinas
4.7 (94.48%) 29 votos

Você abre seu guarda roupa e consegue ver todas opções de calças e camisas… Mas, de repente, surge uma enorme dúvida na hora de combinar as peças.

É muito comum ficar sem saber como combinar suas peças de roupa, porém fazer isso é muito mais fácil do que parece. Consiste apenas em evitar certos erros e fazer o uso de conceitos simples.

Ficou curioso? Então, leia o artigo até o final.

Erros comuns

Homem com conjuntinho jeans

Não existem muitas regras no que diz respeito às combinações entre calças e camisas. O mais importante é que você siga as regras de tamanho e caimento para não errar e pecar no estilo.

Por isso, listamos os erros mais comuns que vemos nas ruas quando se trata de combinações entre calça e camisa:

Evite o efeito conjuntinho: esse efeito ocorre quando a calça e a camisa possuem a mesma estampa ou o mesmo material de fabricação. Por exemplo, usar uma camisa jeans com uma calça jeans quando estão numa tonalidade bem próxima.

Mas, cuidado! Calças e camisas com a mesma tonalidade, geram visuais monocromáticos, o que é bem diferente de conjuntos, inclusive falaremos mais a respeito dos visuais monocromáticos ainda nesse artigo.

Visuais Monocromáticos

homens com visuais monocromáticos

Visuais monocromáticos são excelentes combinações para a maioria das ocasiões. Usar uma calça e uma camisa da mesma tonalidade ou de tonalidades parecidas traz muitas vantagens.

Entre elas, um maior destaque para o seu visual, pois os looks monocromáticos chamam mais atenção. Aumentam a sua silhueta, fazendo com que você pareça mais alto, além de ser extremamente elegante.

No entanto, lembre-se de optar por cores mais neutras, como o branco, bege, preto e azul marinho antes de apostar em cores mais vivas e chamativas.

Combinando Calças com Camisas

homens com calças combinando com camisas

O segredo aqui é ter um bom contraste e sempre que usar um tom mais vivo, como uma camiseta laranja, usar uma calça mais de cor mais neutra, como o azul marinho, por exemplo.

Usar cores contrastantes também é muito interessante para criar um visual atrativo.

Você ainda pode usar um sapato e um cinto para complementar o tom da sua composição visual.

No entanto, o que mais deve se preocupar é com o caimento e, principalmente, com a ocasião em que você usará a roupa. Se você vai para ocasiões mais informais, opte por calças jeans ou de sarja colorida.

Preocupe-se primeiro com tamanho, ocasião e, por último, na combinação de cores e será muito difícil errar na sua escolha.

Se você gostou deste artigo e gostaria de receber mais dicas, siga o Instagram @albertoson.