Bermudas Masculinas são uma das peças coringas que todo homem deve ter em seu guarda-roupa. Diferente do que muitos pensam, elas podem sim, ser usadas em diversas ocasiões sem perder o estilo e a sofisticação.

Existem variados tipos e modelos de bermudas masculinas, porém, todas possuem as combinações, o tamanho e a ocasião certa para serem usadas.

Neste artigo, listamos 3 mitos e verdades sobre Bermudas Masculinas que irão facilitar para você na hora da escolha e auxiliá-lo a desfrutar de todo o estilo que a peça correta pode oferecer. Confira:

1) Bermudas Masculinas: Comprimento na medida

Ao contrário do que se pensa, as bermudas masculinas não se tratam apenas de um modismo passageiro, a peça, quando no comprimento ideal, é um coringa e se adéqua perfeitamente a temperaturas amenas ou altas e ainda compõe com elegância looks casuais e até semi-formais.

O comprimento ideal para não errar ao usar uma bermuda masculina é optar por uma peça que vista acima do joelho.

Sua inspiração vem dos anos 70/80, mas na primavera/verão é que elas realmente caem no gosto masculino.

Para os homens mais baixinhos ela é uma excelente opção, assim como para os mais magros, desde que não sejam muito curtas, nem muito largas para não parecer que você é mais magro ainda.

Para a combinação, mocassins, sapatos casuais, dockside, enfim, uma variedade, dependendo somente da ocasião e do ambiente.

Bermudas abaixo do joelho não são interessantes. Elas prejudicam quem tem pouca estatura, quem é gordinho, e até os altos ficam parecendo uma “criança grande”.

Gostou da ideia e quer usar bermudas mais curtas? Então, vai uma dica: não use este tipo de bermuda muito apertada nas pernas, pois não vai ficar legal mesmo; isso também vale para as muito folgadas, ok?

E, uma dica extra: mandar encurtar bermudas antigas não vale a pena, porque com certeza ficarão estranhas e vestirão-o mal, já que, bermudas masculinas mais longas costumam ser mais largas.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre Elegante e Ridículo

2) Bermudas Jeans e de Sarja são como o preto: nunca saem de moda

Diferentemente do que muitos homens pensam, bermudas jeans e de sarja transmitem classe e charme quando combinadas com peças adequadas.

As bermudas jeans são totalmente versáteis e dispõem de inúmeras possibilidades de composição de visuais. A peça funciona em perfeita sintonia com camisas de tecido respirável e é perfeita para a composição de looks casuais e frescos, adequados para o verão.

Uma dica importante, cavalheiro: apenas evite bermudas masculinas jeans, se você for um homem com pernas muito grossas. Elas não valorizam e parecem apertadas, nesse caso.

As bermudas de sarja possuem ainda mais estilo. Despojadas e com o mesmo padrão da calça feita com esse material, elas são capazes de proporcionar classe e extrema segurança ao se vestir. Combinadas com uma Camisa Henley ou Casual, um mocassim loafer ou um sapato de solado robusto, formam um visual de bom gosto e atemporal.

Leia também: A Maneira Correta de usar Camisa Henley

3) Erros que você não deve cometer ao usar ou comprar uma bermuda masculina

Um dos erros mais comuns que eu sempre faço questão de ressaltar para que não o cometam é a respeito do uso de bermudas cargo.

Cavalheiro, se você vai comprar uma bermuda, passe longe delas. Há um tempo atrás eu usava muito, e confesso que ainda fico imaginando como fiz isso; nem sei se ainda tenho alguma no meu guarda-roupa e muito menos se algum dia coloquei algo naqueles bolsos laterais enormes.

Resumindo: Comprar bermudas cargo está fora de cogitação, ok?

Outra questão é “entrar” na onda de bermudas contemporâneas, ou seja, que todo mundo usa por um tempo e depois sai de moda.

Você que me acompanha há muito tempo sabe que eu sempre defendo um guarda-roupa atemporal para os homens com roupas que transmitem estilo e elegância sempre, não importando o quanto os anos passam, ela sempre estará na moda, bonita e contribuindo sempre com seu charme.

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, espero que você explore todo o potencial das Bermudas Masculinas, comece a desfrutar de um visual atemporal que demonstra extremo bom gosto e elegância e não cometa os erros comuns que condenam qualquer look com bermudas ao fracasso.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

3 Mitos e Verdades sobre Bermudas Masculinas
5 (100%) 1 voto