É comum entre a maior parte das pessoas que têm cabelo afro o uso de cortes básicos, que geralmente são aparados por máquina. Outros, por sua vez, preferem raspar completamente a cabeça, por não terem tempo de cuidar ou por simplesmente não gostarem de exibi-los.

Desta forma, por tratar-se de  um tipo de cabelo que demanda maiores cuidados como hidratação constante, uso de produtos específicos e a manutenção de um cronograma capilar, a maior parte dos homens que possuem cabelo afro acaba por optar por não exibi-los.

Cavalheiro, fique tranquilo, você definitivamente não precisa se prender a estas duas opções.

Existem vários tipos de corte de cabelos afros que darão graça e charme ao seu visual. E o melhor, eles são versáteis, fáceis de cuidar e ágeis na hora de pentear.

Manter o cabelo em dia é manter o estilo, o poder e a elegância que todo homem precisa ter. Contudo, para conseguir isso, você precisa entender e saber como fazer e é isso que você aprenderá neste artigo…

Veja a seguir sugestões poderosas para Corte de Cabelos Afros em 2017:

Corte de Cabelos Afros: Flat top

corte-de-cabelos-afros-1

Flat top é um tipo de corte que deixa o cabelo curto nas laterais da cabeça e mais alto na parte superior. Estes detalhes farão com que o cabelo cresça de um jeito que fique com um formato quadrado e não redondo, e por isso, o corte é feito em formato reto.

Para quem não se lembra ou não sabe como é, basta lembrar de Will Smith, o ator mundialmente renomado tornou-se o “rosto” deste corte na década de noventa e, não por isso, o corte se torna menos atual.

Trata-se de um belo exemplo de estilo que não sai de moda, além de demonstrar personalidade e destaque para quem o exibe.

Corte fauxhawk

O corte mais famoso do início dos anos 2000, que tinha David Beckham como principal adepto, está de volta em 2017.

O bom deste corte é que é muito fácil de manter. Se você acha que ele não combina com cabelos afros, está enganado. Combina sim, e fica ótimo. Experimente fazer detalhes em degradê nas laterais.

Corte low fade

corte-de-cabelo-afros

Este é um dos que mais têm se destacado na cabeça dos homens desde o ano passado; e não é para menos, afinal, é um corte bonito e atemporal.

Além disso, é extremamente versátil e é necessário raspar completamente a lateral do cabelo para fazer o efeito degradê.

Como o próprio nome já diz, o degradê começa com uma área mais alta, que pode ser feita até com a tesoura e vai diminuindo gradativamente até ficar bem baixinho, sendo que o cabelo na parte superior da cabeça permanece alto.

Corte hard part

corte-de-cabelos-afros-2

Este é outro corte bem estiloso e poderoso. Muitas pessoas acham que ele funciona apenas em cabelos grandes e volumosos, mas não é bem assim. Os cabelos curtos e crespos podem de igual forma se beneficiar dele.

Como ele possui um risco de navalha bem definido, apesar de fácil manutenção, é preciso visitar sempre o barbeiro para conseguir mantê-lo bem marcado. Se você tem cabelos afros, e não tem muito tempo para cuidar, este é o corte certo para seu cabelo.

Corte militar ou line up

corte-de-cabelos-afros-4

Este, com certeza, é o mais simples da nossa lista, mas nem por isso deixa de ser poderoso.

Para fazê-lo, basta passar a máquina, deixar o cabelo bem baixinho e desenhar as linhas com a navalha ou com a máquina zero mesmo. O importante é que as linhas devem ficar realmente bem marcadas.

Corte moicano

corte-de-cabelos-afros-7

Corte com um moicano curto. A vantagem dele é que você pode usá-lo em qualquer ocasião, pois traz personalidade ao seu visual sem diminuir a elegância.

Se você trabalha como executivo ou em empresas mais conservadoras, ele será um diferencial.  Para mantê-lo no lugar, invista em uma pomada de boa qualidade e estará pronto para qualquer evento.

Corte cabelo longo com costeletas

corte-de-cabelos-afros-6

Este corte costuma fazer o estilo cabelo Black Power. Neste caso, as costeletas não precisam ficar muito compridas; é preciso apenas apará-las um pouco, à medida que crescem.

Corte pompadour

corte-de-cabelos-afros-5

Outro corte bem simples de fazer, mas completamente estiloso na hora de manter.

Para fazê-lo é só aparar as laterais, deixar a parte superior do cabelo mais alta e aumentar bastante a textura dos fios com uma pomada.

Para diferenciar ainda um pouco mais, você pode fazer dois riscos de navalha, um em cada lateral da cabeça, logo abaixo da parte superior onde se concentra a maior quantidade de cabelo, e pronto.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo com o intuito de ajudá-lo a encontrar o corte de cabelo ideal para o seu cabelo afro e, assim, adequá-lo ao estilo de destaque que juntos estamos construindo para você.

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque através do corte de cabelos afros…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!