Alguns até acham que não, mas um corte de cabelo bonito é capaz de proporcionar muito estilo e elegância a qualquer homem.

Atualmente, as opções de corte de cabelo masculino são muito grandes. Foi-se o tempo em que os homens gostavam de usar apenas o corte de cabelo no estilo clássico, social; na maioria das vezes, eles já chegam com um smartphone na mão e dizem: eu quero esse corte de cabelo, sendo que geralmente é igual ao de muitas celebridades que estão na mídia (principalmente jogadores de futebol).

Pensa que esta escolha é só privilégio das mulheres? Não é não, ou pelo menos, não mais!

Você não precisa ficar só na base da máquina 2 e pronto. O importante é se sentir bem com um corte de cabelo e que combine principalmente com o seu formato de rosto.

Veja abaixo algumas dicas e descubra qual o corte de cabelo ideal para demonstrar destaque e poder. Confira:

Corte de cabelo para rosto quadrado

Os cortes de cabelo em sua maioria são versáteis, ou seja, podem ser usados por diversos tipos de formatos de rosto. Mas, existe sempre aquele que com certeza irá ficar mais bonito e assentar perfeitamente com você.

No caso do rosto quadrado, que é aquele que tem a mesma largura na testa e nos maxilares, este formato costuma passar uma seriedade exacerbada, por isso, o corte assimétrico é o mais indicado, principalmente para quebrar esta seriedade.

Esse corte, nada mais é do que os fios com comprimentos diferentes e com pontas irregulares. Outro que também combina é um corte justo, com laterais mais baixas.

Corte de cabelo para rosto redondo

Quem tem rosto arredondado tem também certo privilégio, pois, pode escolher o corte que realce ou esconda uma parte específica do seu rosto. O único cuidado que se deve ter é não escolher um que deixe seu rosto ainda mais redondo.

Experimente um corte que deixe o cabelo com um pouco mais de altura.

Cortes retos ou quadrados também ajudam. Neste caso, você pode aderir a um tipo que na nuca e na franja o corte fique bem curto e na parte superior fique mais cheio.

Que tal deixar as costeletas crescerem? Elas também ajudam dar um formato mais fino ao seu rosto.

Corte de cabelo para rosto triangular

Não sabe qual o formato do rosto triangular? É aquele em que a parte de cima é mais larga e a parte de baixo mais fina com as maçãs do rosto proeminentes.

Se você tem um rosto assim, use um corte de cabelo onde os fios são mais compridos e com mechas desordenadas, caindo no rosto. As laterais precisam ser mais cheias, inclusive cobrindo um pouco as orelhas. Se tiver franja, melhor ainda. Barba também é outra excelente opção.

Corte de cabelo para rosto retangular

O rosto retangular é comprido e muito parecido com o quadrado, por isso, combina muito bem com o corte assimétrico. No entanto, é interessante deixar alguns fios deslizarem em direção à testa para diminuir um pouco o comprimento do rosto.

Corte de cabelo para rosto oval

Você pode saber se tem rosto oval observando se a testa é levemente mais larga do que a área do queixo, sendo que este tem um formato mais ovalado. Este rosto é sem dúvida o mais privilegiado de todos, pois, você pode escolher qualquer corte, que irá combinar.

Corte de cabelo para rosto alongado

Com as mesmas características básicas do formato anterior, ele é apenas um pouco mais comprido. Realce a parte superior com um corte que exija laterais mais cheias. Se usar corte moicano ou topete, lembre-se de deixar as laterais nem muito curtas, nem muito longas.

Corte de cabelo para rosto diamante

Este formato de nome valioso tem a parte das maçãs do rosto mais largas e a nuca e o queixo mais finos. É por isso que você deve ter muito cuidado pra não alargar ainda mais o meio do rosto. O corte de cabelo aqui deve ser um que te permita jogar as madeixas para os lados e o mantenha mais liso.

Gosta de topete? Ótimo, se tiver o rosto diamante use-o sem moderação.

Como identificar o formato do rosto

Se você leu até aqui e ainda não sabe identificar o formato do seu rosto, pode fazer o seguinte: tire uma foto e imprima em tamanho maior. Após isso, meça os extremos como largura da testa, das maçãs do rosto e do queixo. Com base nestas medidas, você chegará a um resultado final.

E se meu trabalho não permite qualquer tipo de corte?

Sei que devido ao seu trabalho, talvez não possa ousar muito. Neste caso, opte sempre por um corte que dê para ficar no horário de trabalho mais comportado, tradicional e na hora de sair, dê para ficar mais descolado com o uso de uma pomada ou cera.

Hoje, o clássico é o moderno.

Cabelos com topetes que podem ser assentados com pomada é o que está em alta e combinam com tudo. É isso aí, o estilo retrô voltou e bem ao estilo James Dean.

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, você tem em mãos dicas simples e definitivas que irão te ajudar a escolher o corte de cabelo adequado para o seu tipo de rosto, valorizando assim os seus traços individuais.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!