Até um tempo atrás eu não gostava de coletes. Inclusive, tinha horror a coletes masculinos e, em minha opinião, eles eram um acessório de homens bem mais velhos; mas isso se tratava apenas de preconceito mesmo.

No entanto, minha opinião só mudou depois de ver editoriais de moda com diversos ícones da área usando; aqueles que eu considero realmente elegantes e que tem um estilo que não muda com o tempo, como Tom Ford, Conor McGregor e David Beckham; e foi assim que passei a observar melhor esta peça que atualmente considero fantástica.

Neste artigo, você descobrirá por que mudei de opinião com relação aos coletes masculinos e como você pode tirar proveito desta peça estilosa e poderosa. Confira:

Como usar Coletes Masculinos:

coletes-masculinos-1

Quando resolvi comprar um colete, comprei do jeito certo e procuro também usar do jeito certo. Vejo muitos homens usando colete aberto e esta realmente não é a melhor forma de se aproveitar tudo que esta peça tem a oferecer. O estilo também não fica muito bom.

Quando você usa colete aberto ele perde todo o acinturado, que é inclusive sua grande vantagem. Com ele fechado e acinturado, você fica mais magro e mais atlético, especialmente os que são gordinhos.

Você tem um colete em casa? Vista-o e faça o teste com ele aberto e com ele fechado e você verá que a diferença é muito grande.

Aberto, com certeza você vai achar que está parecendo um tiozão; com ele fechado, você se sentirá pronto para a luta e até mais em forma.

Coletes Masculinos: Versatilidade e elegância sem prazo de validade:

Não gosta de usar terno? Não tem problema. Você pode usar o colete sozinho, sem terno, e esta é a sua grande vantagem, pois você pode usá-lo tanto em momentos formais, quanto em momentos informais.

Se você, assim como eu, gosta muito de camisas sociais mais despojadas e constantemente as usa com alguns botões abertos na altura do peito, o colete também se encaixará perfeitamente.

Isso não impede também, que você de vez em quando feche os botões dela, coloque uma bela gravata e complemente com o colete. Não importa se a gravata é mais larga ou fininha, ela será apenas mais um acessório que complementará a versatilidade do colete.

Ele te permite fazer várias combinações e você pode pensar nele como um acessório, assim como um relógio, uma pulseira, um chapéu, uma boina. Experimente!

Outra grande vantagem do colete masculino é que quando o tempo estiver mais frio, ele pode substituir muito bem aquela camiseta interna que você usa durante este período.

O colete é uma peça atemporal e intercambiável, por isso, não importa se você o usará com um terno, com gravata ou com uma camiseta de malha lisa, o importante é que ele esteja sempre fechado.

Particularmente, gosto mais de usá-lo com camisas sociais despojadas, de linho, ou seja, não precisa ser aquela camisa social tradicional.

Uma das vantagens mais bacanas e interessantes também, é que o colete masculino pode ser carregado para qualquer lugar como uma peça curinga para dar uma mudada no visual sempre que necessário, uma vez que, ele combina com diversos tipos de camisa.

Para quem trabalha durante o dia e já quer sair de lá direto para uma happy hour, ter um colete à disposição é a maneira perfeita para incrementar e manter o estilo da roupa.

O bom também é que às vezes uma mudança repentina no clima nos pega de surpresa e aí precisamos de algo que nos aqueça, e lá está o colete.

Sem dúvida ele te favorece. Quanto à calça, pode usá-lo com calça jeans, caqui, tino, e até bermuda com mocassim, desde que ela também esteja bem ajustada ao corpo.

O colete te dá muita versatilidade, elegância e praticidade.

E lembre-se: nada de abotoar o último botão. Esse detalhe é unânime tanto para ternos, quanto para coletes. Nunca use terno ou colete com ele abotoado.

Espero ter ajudado você a entender que usar o colete masculino da forma correta pode te dar muita elegância, além de ser de extremo bom gosto.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo especialmente para ajudar você a descobrir e explorar o imenso potencial dessa peça universal, democrática e sem prazo de validade. Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para abusar da elegância e versatilidade dos coletes masculinos e fazer deles uma verdadeira arma de estilo…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!