Tamanho e caimento: como parecer mais alto com as roupas certas
4.5 (90%) 8 votos

Quase todo homem gostaria de parecer alguns centímetros mais alto. Muitos que estão abaixo da média de altura, vivem se perguntando se é possível se vestir de alguma maneira capaz de passar uma impressão de serem mais altos.

O que ocorre, na verdade, é que existem muitos erros que os homens cometem que os fazem parecer mais baixos do que eles são.

Se você deseja saber mais sobre esses erros, mesmo que não seja um homem de baixa estatura, mas de alguma forma quer parecer mais alto e imponente ao se vestir, continue lendo este artigo até o final

Erros comuns que te fazem parecer mais baixo

Mais importante do que saber como se vestir para parecer mais alto, é saber quais são os erros mais comuns que fazem com que você fique com a aparência de ser um homem mais baixo do que realmente é.

O erro mais comum é usar roupas com o caimento inadequado, principalmente, roupas maiores do que o seu tamanho.

Quando você usa roupas que não possuem um tamanho ideal, o tecido fica sobrando no seu corpo. Isso torna a aparência dos seus membros mais curta do que realmente é.

Por isso, listamos algumas coisas que você não deve fazer se não quiser parecer que tem menos altura.

  • Usar bermudas com altura abaixo do joelho.
  • Usar calças com tecido sobrando na barra.
  • Usar calças que não se ajustam ao seu corpo.
  • Usar camisas com mangas muito compridas.

Como se vestir para parecer mais alto

homens altos vestindo terno com caimento certo

O primeiro passo para causar a impressão de ser um homem mais alto é justamente usar roupas no caimento adequado, assim você evita parecer mais baixo. Se estiver difícil encontrar roupas com um bom caimento em lojas de departamento, considere pedir para uma costureira fazer ajustes ou faça roupas sob medida.

Usar roupas, ternos e costumes que possuem listras na direção vertical, ajudam a criar uma visão que faz com que você pareça ser mais alto.

No entanto, tenha cuidado ao usar essas combinações de listras verticais, não use duas peças diferentes com listras verticais a não ser que você esteja usando um terno.

Usar composições visuais monocromáticas também ajudam drasticamente a te fazer parecer mais alto, pois elas criam a ilusão de uma silhueta mais longa formada a partir do seu corpo.

Também é interessante saber qual é a parte do seu corpo que é mais alongada. Isso te ajuda a decidir se você deve ou não colocar a camisa para dentro da calça.

Caso suas pernas sejam mais alongadas, coloque a camisa para fora, caso contrário, coloque-a para dentro das calças.

Então, cavalheiro, com essas dicas chegamos ao fim do nosso artigo de hoje. É importante ressaltar que apesar de todas essas dicas, o caimento sempre será o principal fator determinante na hora de se vestir.