4 Modismos Passageiros da Moda Masculina 2017 que você deve evitar
Avalie este artigo

2017 chegou e com ele vieram, como em todos os anos, uma série de gurus cheios de métodos, tendências e modismos passageiros que tem como o único objetivo tirar de você todo o poder, a segurança e o destaque, que você pode conquistar através do estilo.

Esses mesmos modismos passageiros levam você a sair por aí com um visual totalmente errado e com isso, consequentemente passar uma imagem errada no trabalho, nos seus relacionamentos em geral, e te impedem de alcançar o próximo nível.

Pode parecer exagero, cavalheiro, mas a verdade é unânime: Não existe uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

Tênis de corrida, é pra ser usado em ocasiões e ambientes esportivos; bermuda, só acima do joelho; tênis com terno, ao contrário do que você pensa, não combina e faz você parecer infantil; sapatênis, sinto lhe dizer, mas, tira todo o seu poder.

Não pretendo ser pessimista, nem tampouco destruir o seu senso de estilo, o que quero é o seguinte: um dos meus propósitos para 2017 é ajudar o maior número de homens possível a quebrar essa mentalidade derrotista que os força a seguir tendências falidas, a sair da manada e construir um estilo poderoso, de destaque e o principal, sem prazo de validade.

E esse não é apenas mais um conteúdo, cavalheiro, esse artigo em especial foi desenvolvido por mim para ser um divisor de águas na sua vida e eu tenho certeza que será. Ficou curioso? Confira as dicas sensacionais de estilo que selecionei para você:

Por que você definitivamente não deve sair com tênis de corrida

moda-masculina-2017

Salvo no caso de sair para correr, é claro. Diariamente vejo homens indo para shoppings, cinemas, parques e até outros lugares um pouco mais formais usando tênis de corrida. E o pior, combinando com calça jeans ou bermuda social.

Os tênis de corrida realmente são bonitos, a maioria possui um design moderno, são caros, e aí você compra e sai usando pra ir a qualquer lugar achando que está super na moda, simplesmente porque esta é uma tendência de moda masculina 2017.

O homem que usa tênis de corrida sem ser para correr passa exatamente duas mensagens aos outros: a de que ele não tem estilo e a de que está jogando dinheiro fora. Como disse antes, tênis de corrida são caros, e isto se deve a toda a tecnologia que é usada nele para diminuir o impacto na hora da execução das atividades.

Por isso, eles devem ser usados somente na academia ou durante uma caminhada ou corrida e com roupa própria para a prática de exercícios.

Sabe o dinheiro que você iria utilizar para comprar um tênis bonito, caro, mas exclusivo para corrida pensando em usá-lo para sair por aí achando que está sendo chique? Pois é, é hora de mudar seus planos e comprar um tênis bonito sim, mas que não seja para essa finalidade ou então um sapato legal e estiloso. Fica a dica!

Usar bermuda abaixo do joelho não dá

moda-masculina-2017-3

Cavalheiro, você não precisa sair na rua com uma bermuda escondendo o joelho. Fazendo isto, você está esquecendo algo que é um dos pontos mais importantes quando o assunto é estilo e elegância: a proporção.

Quando você usa a bermuda abaixo do joelho, a impressão que passa é a de que você está mais gordo e com um visual até meio infantil, como se fosse uma criança grande. A proporção da roupa fica completamente desconexa.

No entanto, no Brasil, nós homens realmente temos problemas na hora de comprar bermudas. É muito difícil encontrar uma que esteja na altura certa.

A bermuda abaixo do joelho fez sucesso mesmo, mas isso foi há alguns anos atrás, hoje não. Não caia nessa de que é tendência de moda masculina porque você vai perder totalmente a elegância e o estilo.

Veja bem, bermuda curta não é aquela que mostra suas coxas e você fica até meio tímido, achando que não está muito masculino. O ideal é somente dois dedos acima do joelho; esta proporção serve também para outros tipos de roupa como shorts de surf ou aqueles próprios para a prática de exercícios, pois, o ideal é estar sempre na moda.

Este é um problema sério do nosso país, porque lá fora, os homens que se vestem bem e gostam de se vestir bem, usam bermudas acima do joelho. Então, saia do comum e passe a demonstrar sua personalidade através de uma bermuda elegante e proporcional.

Leia também: 3 Mitos e Verdades sobre Bermudas Masculinas

Terno com tênis: uma armadilha de estilo em que você deve fugir

moda-masculina-2017-4

Muitos blogueiros de moda indicam o visual terno com tênis. Esta tendência não é de agora, existe há bastante tempo, mais precisamente, desde que Pierre Trudeau ex-ministro canadense apareceu aqui no Brasil com esta combinação ainda nos anos 80. E, ao contrário do que se pensa, não podemos dizer que ficou legal.

Por que terno com tênis não combina? Porque são dois elementos com finalidades bem distintas que são forçados a ficarem juntos. Eu, particularmente não acho que valha a pena você abrir mão de todo o potencial que um terno elegante traz, em detrimento do uso com tênis. Fazer isso é literalmente estragar o visual. Mesmo que o tênis seja bonito, estiloso, o terno sempre ficará melhor com um sapato charmoso e até com uma bota social, por que não?

Cuidado com os conselhos sobre moda que você vê por aí. O melhor é sempre apostar no que vem dando certo, está aí há anos, nunca saiu de moda e continua fazendo os homens elegantes em qualquer ocasião.

Sapatênis te tiram todo o poder

Cavalheiro, o sapatênis te tira todo o poder porque seu design não contribui em nada para aumentar e manter seu estilo. Ele possui um solado fino, extremamente baixo, pouco masculino, e o principal fato é: ele é muito comum, ou seja, todo mundo usa. Além disso, usar um par desses faz você parecer que está calçando uma sapatilha.

Existem outras opções que podem substituir o tênis ou o sapato social que são muito mais masculinas e bonitas. Eu sempre digo que a elegância começa pelos pés e o sapatênis é uma opção muito fraca, sem estilo e desconfortável.

Uma dica valiosa: Tênis sempre tem que ter um solado mais grosso. Desta forma, ele pode, inclusive, ser usados com uma roupa casual a até com certos tipos de blazers.

Meu objetivo é que a partir de agora você passe a olhar o sapatênis de uma forma diferente e sinta que você pode ter mais poder do que ele pode te oferecer.

Muitas tendências em moda masculina 2017 devem surgir, mas você me conhece; eu defendo sempre a moda atemporal, segura e que dá certo. Seja estiloso, seja elegante.

Leia também: Entenda Porque o Sapatênis Arruina Seu Estilo

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo especialmente para livrar você da armadilha dos modismos passageiros que muitos gurus têm indicado. Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para nunca mais ser influenciado por tendências com prazo de validade ou cometer erros comuns que te tiram totalmente o poder…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!