Dobrar as mangas da camisa social sempre foi uma dúvida que me apresentaram aqui no Clube Style.

Na internet há inúmeros tutoriais mostrando formas variadas de se fazer. E na boa? Quase nenhum apresenta o que realmente importa, que é o que devemos evitar ao dobrar uma manga comprida.

Primeiro devemos saber que quanto mais dobrada é a camisa mais informal você vai estar. E tudo bem, é ótimo aparentar informalidade.

Só precisamos saber que quando queremos ser um pouco menos casual não devemos subir muito dobra da camisa.

Quanto mais dobrada a camisa mais informal você vai estar.

Como aqui todos sabem, eu adoro a minha lista de coisas inegociáveis na moda masculina. E uma delas é justamente aquela dobrinha dupla “safada” que muitos homens exibem pelas ruas.

A partir daí o resto eu negocio (sou meio general mesmo, rsrs).

Por exemplo, quer dobrar três vezes o punho? Tudo bem. Quer dobrar quatro ou mais, até chegar na altura do seu bíceps, tudo bem.

E se não quiser dobrar a manga da camisa e permanecer com ela esticada até os punhos? Tudo bem. Tem sua hora, não só para ser formal como para dar um ar estiloso ao visual.

A única coisa que devemos tomar cuidado é: ter sua camisa dobrada bem justa ao seu braço, evitando que ela desça.

A camisa arregaçada fica mais masculina quando ela além de estar justa nos braços também está um pouco sanfonada para cima (veja o vídeo).

E quanto a aquela dobrada que eu mostro primeiro no vídeo, lembre, eu falei que é uma opinião pessoal minha: não gostto dessa história de mostrar o punho da cor diferente quando a camisa está arregaçada (veja a foto abaixo).

Fica parecendo que você planejou milimétricamente aquele punho de côr diferente aparecendo. E na minha opinião, nada melhor do que transmitir uma sensação aos outros que você está estiloso sem fazer esforço (veja abaixo).

Não tenha tanta pressa ao dobrar sua camisa. Afinal você provavelmente vai passar uma boa parte do seu dia com ela, e você quer estar bem apresentado e mostrando que está pronto para a batalha. Por isso a expressão “arregaçar as mangas”.

Então, antes de pensar em dúvida na forma com que dobra suas mangas pense em primeiro evitar a folga na dobra, ficando longe do braço.

Grande abraço,
Alberto Solon

estilo-moda-homem-masculino

Como Dobrar Manga De Camisa Social Masculina
Avalie este artigo