Estar em um casamento de alguém querido é prestigiar um dos momentos mais importantes da vida dele, pode ser que você não vá desempenhar nenhum papel de destaque como padrinho, mas não se engane: isso não é motivo para descuidar do visual.

Mesmo que seja somente para prestigiar, a roupa deve estar adequada e a elegância não pode faltar.

O primeiro detalhe a ser observado é se existe a especificação do traje no convite; havendo, é preciso escolher algo interessante e bonito dentro da proposta; caso não haja, escolher algo que tenha a ver com o tipo de cerimônia, o local e o horário são itens que não devem deixar de serem observados.

Neste artigo, você encontrará dicas poderosas de como montar um look para casamentos sem exagerar e chamar mais atenção que o próprio noivo ou pior, optar por um visual que transmita desleixo e, por consequência, sugira que você nem sequer gostaria de estar ali. Confira estas dicas e saiba como acertar na escolha:

Casamentos: Traje formal

casamentos

O traje formal é o mais utilizado para uma cerimônia também formal. Ele é composto por paletó, camisa, gravata, calça e sapato social. Todavia, não se trata de qualquer conjunto; como os casamentos formais costumam ser realizados à noite, as cores do seu traje deverão ser escuras para combinar com a formalidade.

Como o paletó terá uma cor escura, a camisa pode ser mais clara, assim como a gravata que pode ter algumas texturas combinando com a cor do paletó. O sapato não precisa seguir o mesmo tom do traje, mas precisa ser bonito, atemporal e de tonalidade neutra, de preferência; não esquecendo, é claro, de combinar a cor deste, com a cor do cinto.

Outra combinação poderosa é o lenço no bolso frontal bem dobrado e com a mesma cor da gravata.

Se quiser seguir uma linha mais despojada, pode optar pelo slim fit e combinar com uma bela gravata e um elegante relógio.

Traje esporte fino

casamentos-esporte-fino

Muitos homens têm dúvidas a respeito deste tipo de traje. Para não haver mais dúvidas, e para que você saiba combinar perfeitamente, vou explicar melhor como ele funciona:

O traje esporte fino para casamentos é aquele que dispensa gravata e o terno também. Com isso, o blazer se torna a escolha mais acertada, combinando com um sapato menos formal, desde que não seja sapatênis, nem tênis propriamente dito.

A calça pode ser um belo modelo de sarja com um corte reto super elegante. A cor clara pode fazer diferença quando usada com um blazer de cor escura, como o azul escuro, por exemplo.

O sapato deve se destacar com a mesma cor do cinto (aliás, sempre).

Black Tie
casamentos-black-tie

Este é sem dúvida, o traje mais formal de todos, e se em um convite pede Black Tie obrigatório, é porque você não deve mesmo deixar de usar.

O Black Tie completo é composto por um smoking, camisa branca, gravata borboleta, colete ou faixa, e sapato preto combinando com a cor do smoking.

Geralmente esta combinação é mais exigida para os que serão padrinhos, mas pode acontecer sim, que os convidados também tenham que usar.

Neste caso, é só se dirigir a um local onde possa alugá-lo ou comprar, dependendo do seu poder aquisitivo, pois não tem erro. Ele é padronizado, basta apenas, escolher aquele que lhe cai muito bem, combine com o seu tipo físico e esteja acertado de acordo com as suas medidas.

Agora, se o Black Tie for opcional, a gravata pode ser trocada por uma comum e mais fina, o colete também pode ser tirado do traje, assim como a faixa. Apenas o sapato preto continua sendo obrigatório na combinação, e o lenço branco quando houver, com a dobradura quadrada.

 

Calça de sarja

Para um visual mais clean, use uma calça de sarja, uma camisa de manga comprida de cor clara, a gravata com uma cor um pouco mais escura e um sapato casual combinando com a cor do cinto.

No mais, casamento é sempre uma cerimônia importante e não adianta se vestir de qualquer jeito. Tem que fazer com que todos à sua volta te notem com uma roupa que dá poder.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque em quaisquer casamentos que você for convidado…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!