A Camisa Social é uma das principais e mais necessárias peças no guarda-roupa do homem de estilo, a peça, além de conferir poder e consequentemente mais segurança para quem a veste, também é um item atemporal, nunca sai de moda. E é dela que iremos falar neste artigo!

Há mais em comum entre os mais elegantes homens do mundo do que você imagina, um dos pontos que chamam a atenção em seus estilos é, sem dúvida, o tipo de camisa social que usam. O curioso é que suas camisas sociais além de sempre ajustadas e com bom caimento, têm em comum um detalhe simples que faz toda a diferença…

Neste artigo, falarei um pouco mais sobre o modelo de camisa social usado por homens de destaque e poder e como um simples detalhe pode transformar a peça em um item de extremo bom gosto ou num completo fracasso. Confira:

Camisa Social: Detalhes que fazem a diferença

camisa-social3

Perceba, cavalheiro, que homens de prestígio e inegável bom gosto optam sempre por camisas sociais sem detalhes, simples, slimfit e bem ajustadas. Isso porque, nesse caso especificamente, menos é mais.

O principal detalhe em comum entre as camisas sociais de homens de estilo é que elas não apresentam nenhum tipo de logotipo de alguma grife no peito. E isso é imprescindível para não fazer da peça algo com prazo de validade!

Caso você esteja se perguntando, ainda, se o uso de camisa social com bolso é OK, a resposta é a seguinte, cavalheiro: Não é errado, mas sem bolso ou qualquer outro detalhe é, sem dúvidas, mais elegante.

Como usar Camisa Social com estilo

camisa-social

Quando se trata de camisa social, o maior obstáculo para grande parte dos cavalheiros ainda é a hora da compra, muitas dúvidas assolam esse momento como qual o modelo ideal, qual o tecido ideal, como escolher uma peça bem ajustada, entre outras… E aqui vão dicas poderosas e definitivas que vão te ajudar a não sofrer mais na hora de escolher a sua camisa social.

Opte sempre por camisas de algodão. Além de super confortáveis, elas são mais leves e permitem uma melhor transpiração, evitando assim as famosas e temidas “pizzas de suor” e são muito versáteis.

Atenção: Cuidado para não confundir camisa social com camisa casual!

A maioria dos cavalheiros comete esse erro, por isso, atenção redobrada. São inúmeros os tipos de camisas sociais, várias formas, tamanhos e caimentos diferentes, mas há um meio de distinguir facilmente as camisas sociais das camisas casuais e este é a numeração.

Enquanto a numeração das camisas casuais pode variar do 1 ao 5 ou do P ao G, a numeração de camisas sociais é determinada em centímetros, sendo encontradas, portanto, em numerações como 38, 39 ou 41. Além disso, ao contrário de camisas casuais, as camisas sociais têm a conhecida “fralda” que se refere à parte inferior que fica dentro da calça.

Tamanho e Caimento

camisa-social4

A linha do ombro deve estar ajustada e o final dela deve encaixar-se perfeitamente com a linha imaginária que separa o começo do braço do fim do ombro.

Outro detalhe é imprescindível: a linha da cintura.

Independente do seu tipo de corpo, a linha da cintura de uma camisa social bem ajustada deve estar rente ao contorno do seu corpo sem apertar ou ficar frouxa.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre Elegante e Ridículo

Gostou desse conteúdo?

Depois desse conteúdo, você já sabe todas as dicas poderosas e definitivas para trajar camisa social com estilo e muito bom gosto.

Aposto que você está ansioso para colocar todas essas dicas e prática e começar a desfrutar dos benefícios oferecidos por um visual bem ajustado…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!