Você já reparou em alguém que era capaz de chamar a atenção das pessoas com o seu poder e elegância ao usar uma bela camisa social?

Pois este artigo irá falar justamente sobre a camisa social slim fit, um item que possui destaque no guarda-roupa masculino por ser uma peça extremamente versátil, o que dá a ela a capacidade de ser usada em praticamente qualquer ocasião!

Então, se você quer saber como usar esta peça atemporal, seja em um evento formal, informal, na noite ou em dias frios, continue lendo este artigo.

Por que usar uma camisa social slim fit?

Quando estamos falando a respeito de camisas sociais, existem dois tipos de modelagem que referem-se ao formato em que a roupa é costurada: regular e slim fit.

A modelagem regular é a mais usada pelos brasileiros, onde a manga, lapela e cintura são maiores e mais folgadas que na modelagem slim.

Já na modelagem slim fit, temos uma camisa mais justa na região da cintura e uma manga que abraça o formato do nosso corpo. Desta forma, conseguimos transmitir uma aparência mais forte e saudável, afinal, o caimento de uma camisa slim fit é bem mais elegante que o caimento de uma camisa regular tradicional.

Portanto, antes de sequer experimentar uma camisa social, veja na etiqueta se a sua modelagem é slim fit e não perca tempo testando uma camisa social que não vai valorizar o seu corpo.

Por que possuir várias camisas sociais?

A camisa social é uma uma peça coringa do guarda roupa masculino, ou seja, é extremamente versátil e pode facilmente ser combinado com outras peças.

Principalmente se essa for da cor branca.

A camisa social possui a capacidade de ser combinada com bermuda, calça jeans, sarja e uma infinidade de outras peças, podendo ser usadas em visuais formais ou casuais, como em uma balada ou em passeios.

Diante disso, você pode comprar várias camisas sociais sem medo delas ficarem paradas no guarda-roupa, porque elas são peças muito versáteis, podendo ser usadas para trabalho, entrevistas de emprego, festas, etc. Como elas podem ser combinadas com várias outras peças, recomendo que tenha no mínimo 3 cores: branca, azul marinho e azul clara.

Camisa social para ocasiões informais: Dia ensolarado

Camisa social para ocasiões informais

Créditos: Passarela blog

Camisa social para ocasiões informais

Créditos: Moda sem censura

Camisa social para ocasiões informais

Créditos: Pinterest

Naquele cinema no final de semana com os amigos, num passeio no parque com sua namorada ou em uma sorveteria no fim de tarde, a camisa social é uma boa pedida para se destacar de outros homens.

Quando estiver em situações casuais lembre-se sempre de dobrar a manga até o cotovelo e abrir 2 botões para tirar a formalidade da peça, ao mesmo passo que mantém a sua beleza e o seu poder.

Se você ainda não sabe como dobrar sua camisa social, leia meu artigo.

Para essas ocasiões, você pode perfeitamente usar sua camisa social com uma bermuda de sarja ou jeans, combinada com um mocassim, dockside ou um belo tênis casual.

Vale ressaltar que a sua bermuda deve estar sempre acima do joelho, nada de vergonha de mostrar os joelhos.

Alguns homens costumam falar que camisa social é desconfortável em dias quentes e com sol, dependendo do tecido descrito na etiqueta, isso pode ser verdade.

As camisas de poliéster com algodão são as que mais esquentam, já as 100% algodão são um pouco mais frescas. Porém, as feitas de linho, um material mais leve e transparente que os demais, são mais confortáveis até mesmo do que uma camiseta de malha comum, porque seu material deixa que o ar circule pela camisa.

Lembre-se também de usar cores mais claras e neutras como o branco, azul claro ou amarelo fosco, afinal, cores mais escuras absorvem mais calor na forma de luz podendo aumentar o suor.

Camisa social em ocasiões informais: noites ou dias frios

Camisa Social Slim FIt: Dias Frios

Créditos: Blog ferracelli

A camisa social slim fit pode ser usada com uma calça jeans ou uma calça de sarja, além de diversos tipos de calçado, como tênis casual, bota (cano baixo ou alto), sapato casual, mocassins ou docksides na noite ou em dias frios.

Da mesma forma que nos dias ensolarados, dobre a manga da sua camisa até a altura do cotovelo, porém, se o tempo ficar mais frio, considere desdobrar a manga da camisa.

Aproveite a ocasião para usar cores mais escuras, principalmente na noite, azul marinho, vinho e preto são excelentes cores para usar no barzinho ou na balada.

Camisa social em ocasiões formais

Camisa social - Ocasiões Formais

Créditos: Macho moda

Entrevista de emprego? Reunião com o chefe? Casamento? Vai representar sua empresa em um negócio? Então, com certeza você vai precisar usar uma camisa social em uma composição formal.

Talvez essa seja a maneira mais clássica e mais comum de se usar a camisa social quando falamos sobre as suas formas de uso. Porém, infelizmente muitos homens têm uma crença limitante que é essa escolha é coisa de homem “engomadinho”, o que agora você já sabe que não é verdade.

Sobre cores, quanto mais escura for, mais informal ela será e quanto mais clara for a camisa, maior a formalidade.

Se for usar com terno, use uma cor mais clara do que o terno. A branca é uma escolha atemporal e tradicional sem erros.

Para finalizar o visual formal, use sapatos de couro liso do tipo derby, oxford ou ponta de asa. E vale a pena lembrar, sapato preto usa-se apenas com calça preta, senão, escolha o marrom.

Dica Extra – Mais poder no colarinho

Melhore o colarinho

Créditos: Forza blog

Para que a sua camisa social seja capaz de transmitir todo poder e elegância da sua personalidade, é imprescindível que o colarinho esteja alinhado. Então, nada de colarinho despencando ou desleixado, porque esta não é a imagem que você quer passar, certo?

Porém, eu sei o quanto é difícil manter o colarinho alinhado o dia todo quando não estamos usando uma gravata. Então, sugiro que assista os vídeos:

Recapitulando

  • Escolha a modelagem slim fit;
  • Em dias quentes: cores claras, camisa social de linho, bermuda de sarja ou jeans, dockside, mocassim ou tênis casual;
  • Durante a noite ou dias frios: cores escuras ou claras, calça jeans ou sarja, botas, sapato casual (camurça), tênis, mocassim ou dockside;
  • Em ocasiões formais: cor mais clara que o resto do visual, sapatos sociais de couro liso derby, oxford ou ponta de asa.

Este artigo foi útil para você? Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos, vamos divulgar o estilo atemporal para os homens de todo o Brasil.