Quando falo de barulho estou fazendo referência a moda masculina. Ou seja, o excesso de informação que chega para nós a todo momento.

Diante desse excesso, nós acabamos nos perdendo. Mas, um regra que sempre sigo é ignorar esse barulho, essa quantidade de informação. Já que, nem todas são relevantes.

Por exemplo, uma das avenidas mais movimentadas de Nova York, a Broadway, é formada por uma inúmeras quantidades de lojas e restaurantes. Existe muita poluição sonora e visual.

Agora, já pensou se eu resolvesse consumir todos produtos, peças e musicais que estão sendo anunciados na Broadway?

Não escute barulhos da moda masculina barulho-2

Por isso, a dica é ignorar essa grande quantidade de informações que são dadas em termos de moda, como algumas tendências, novidades, as cores ou o que está deixando de se usar.

É preciso focar no que é verdadeiramente importante dentro da moda masculina, o estilo atemporal, que nunca deixa de ser tendência.

Se hoje, eu estiver utilizando uma roupa social em algum lugar do mundo e daqui há 10 anos, eu resolver retornar com o mesmo visual, não haverá problemas, pois não terá saído de moda.

Não dê tanta importância para informação visual e se concentre em outros aspectos, como tamanho, qualidade e no seu estilo.

Como o princípio da “aceitação social” se relaciona ao estilo e a moda

ap_quake_damage_kd_110825_wg

O mundo vive constantemente com uma grande quantidade de informação e barulho. A medida que são anunciados novos modelos e tendências, as pessoas se veem obrigadas a consumi-las para se adaptarem a essas “inovações”.

A grande questão é que a maioria pensa que a aceitação social depende exclusivamente de estar dentro da moda. Porém, não se sabe que a moda é passageira e dirá o que você é naquele momento.

Já o estilo é algo imutável que representa todas as ocasiões da sua vida. Você se torna diferente, desde que toma a decisão do que irá ou não vestir. Nesse caso, os indivíduos são mais determinados e trabalham sua autoconfiança.

Por isso, se você almeja ser um homem de sucesso e principalmente, deseja que as pessoas lhe enxerguem assim, é necessário que não escute o excesso de informação e o barulho ensurdecedor da moda. Adote um estilo e não siga apenas tendências.

O ideal é conhecer quem você é, que mensagem quer transmitir e depois procurar a informação certa que vai fazer você atingir seus objetivos.  

Autoconhecimento para construção do seu estilo

mens-style

É preciso, inicialmente, a busca pelo autoconhecimento. Se entender como pessoa, descobrir sua personalidade e compreender sua realidade são fatores essenciais para a formação do seu estilo, da sua imagem como homem.

Geralmente, as homens seguros se sentem, se comportam e se vestem diferentes com relação aos demais e mais de acordo com quem eles realmente são. E sobretudo com a forma como eles querem que as pessoas o enxerguem nos mais diversos meios que frequentam e ocasiões que enfrentam.

A partir desse processo, a moda se tornará o estilo único e pessoal . Já que, ele se expressa nosso caráter, postura, comportamento, dos quais somos dotados.

Ignore os barulhos e conquiste respaldo social através do seu estilo

barulho-1

Todos tem capacidade de ter estilo e conseguem se vestir bem. Para isso só é necessário que aceite e conheça o seu corpo. Sempre lembrando que qualquer idade tem seu charme, elegância e sofisticação.

Após isso, a próxima fase será adotar um estilo. No qual, independente do seu nível de satisfação com o seu corpo, você poderá utilizar técnicas para destacar as partes que mais lhe agradam.

A partir dessas mudanças, você já pode começar a imaginar o seu futuro de sucesso, ocupando um dos principais cargos de sua empresa e sendo admirado pelos seus familiares ou mesmo desconhecidos. Tudo isso, dosado de confiança e autoestima.

Então, lembre-se que esse pode ser o grande passo para conseguir o sucesso que deseja. Já que, se aplicada de forma correta, a roupa que você está vestindo lhe remeterá uma sensação de poder e status.

Desde que você saiba ignorar o barulho da moda e se concentre apenas na informação certa para você.

Se você ficou satisfeito com esse conteúdo, não esqueça de curtir, compartilhar com seus amigos e deixar seu comentário ressaltando a importância de adotar um estilo para sua vida.

Forte abraço,

Alberto Solon

banner