A camisa Henley é um modelo versátil, atemporal e extremamente elegante. Para quem não sabe, este modelo é aquele que possui entre 2 e 5 botões na gola, dispostos em uma fileira (só que, diferente da camisa pólo), não possui colarinho e pode ter manga ¾, curta ou longa.
No Brasil, a peça é popularmente conhecida como camisa de gola portuguesa.
Se você que já a usa, parabéns pela escolha, agora, se ainda não, saiba por que ela pode ser uma das melhores escolhas para compor o seu visual. Confira:
A camisa Henley pode ser usada em diversas ocasiões
O principal benefício da camisa Henley é sua versatilidade, além de ser uma peça totalmente respirável e, com isso, uma escolha perfeita para o verão. Ela pode ser elegantemente combinada com um blazer e se adequa com elegância a eventos semi-formais e casuais.
As de cor única são ainda mais versáteis, pois destacam os botões, um detalhe simples, porém, diferenciado.
Por ser um modelo com botões, a camisa Henley não pode ser considerada totalmente informal quanto uma camiseta comum sem eles, nem totalmente formal como uma camisa social de manga comprida.
Sendo assim, é possível utilizá-la em diversas ocasiões e com diferentes combinações, inclusive com acessórios.
Esta versatilidade é um ponto extremamente positivo, pois, usando-a com os botões fechados, você terá uma camisa com gola careca; com os botões abertos, um modelo estilo pólo (sem colarinho), ou seja, até aqui, duas opções excelentes.
O tamanho da abertura também é você quem escolhe; mas faça-o com consciência: abrir todos os botões, por exemplo, pode significar o fracasso do seu visual inteiro; esta dica é importante principalmente para a combinação que você pretende fazer, de acordo com o evento que irá participar e o ambiente a freqüentar.
Leia também: 3 Acessórios Masculinos que não podem faltar no guarda-roupa do homem de estilo
A camisa Henley é um clássico da moda
A camisa Henley existe desde o século 19, quando os atletas que participavam da Royal Regatta sediada pela cidade de Henley-On-Thames passaram a usá-la pelo fato de proporcionar maior ventilação e não possuir colarinho.
Com isso, logo depois, seu modelo acabou se espalhando pelo mundo inteiro. Seu nome é oriundo do nome desta pequena cidade inglesa às margens do rio Tâmisa.
Porém, foi somente no século passado, mais precisamente na década de 70 que a camisa Henley passou a ser um ícone da moda através do estilista Ralph Lauren e continua até hoje transmitindo charme e elegância.
Ela é excelente para fazer você, cavalheiro, sair daquela mesmice de usar camisa comum com gola V ou gola redonda todos os dias e partir para algo um pouco mais diferente, descolado. É uma peça que você precisa ter no armário, e com cores variadas.
Possibilidades para um Estilo Atemporal
Seu modelo é dinâmico e multifuncional, o que possibilita a construção de visuais diversos que demonstram muita sofisticação e bom gosto, além de extrema segurança ao se vestir, e como dito anteriormente, por se tratar de uma peça respirável, é perfeita para o verão.
Por falar em verão, a Camisa Henley cai muito bem com uma bela bermuda de sarja, e juntos compõem um look elegante e superconfortável. É despojada, leve e no caso de você optar por uma cor clara, tornará a peça ainda mais leve.
No inverno, vale à pena investir no modelo de manga longa e combinar com peças como cardigãs, blazers, paletós e jaquetas. Com sua versatilidade, não poderia deixar de combinar com calça jeans ou de sarja, e calçados como bota ou tênis.
Pelo fato da camisa Henley ainda não ser muito usada no Brasil, é uma excelente oportunidade para você se destacar no meio da multidão ao exibir uma peça bonita, descolada, versátil e charmosa.
E se você quiser comprar a sua, eu indica a loja virtual Estilo New Old.
Gostou desse conteúdo?
Depois desse conteúdo, desfrute das dicas poderosas e transformadoras sobre Camisa Henley e comece agora mesmo a usá-las para construir um visual de extremo bom gosto, que exale segurança e poder.
Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!
Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!
Oi cavalheiro,
o que você achou do artigo? Deixa um comentário.