Você já reparou uma coisa? Os homens brasileiros se vestem na esmagadora maioria de forma igual. E pior: essa forma igual é nivelada por baixo.

Sim, amigos aqui do Clube. Nós brasileiros somos conhecidos como um povo que se veste muito mal, gasta dinheiro com roupas de uma forma totalmente desatenta.

É só viajarmos para o exterior que notamos como lá fora muitos desses lugares que vamos as pessoas se vestem melhor. Bem, não vale os parques da Disney, rsrs. Ah, e nem pontos turísticos.

Estou falando de moda de rua na Europa e nas principais cidades dos Estados Unidos, Canadá, etc.  E sim (por favor não me levem a mal, rs): os argentinos de Buenos Aires também estão nessa lista de mais bem vestidos que nós.

Um grande incômodo ao vestir diferente

Sempre me incomodei com o fato de viajar e me ver ao lado de italianos, franceses, novaiorquinos, californianos e por aí vai, e me achar meio que um mulambo.

Tudo bem eu estava de férias… Pô, mas não é nas férias que tiramos mais fotos? Não é nas férias que aprendemos coisas novas? Onde mais observamos novos povos?

Daí comecei a observar inclusive aqui no Rio como os turistas desses lugares, tais como italianos, franceses, ingleses, etc se vestiam aqui.

E olha que eu os vejo andando pelas ruas em dias de calor. Temperatura do local não é desculpa para se vestir mal.

Com essas observações em viagens, comecei a estudar como poderia mudar minha forma de vestir. Daí cara, virou uma “cachaça”.

Descobri que o mistério não era tão grande assim.  Era só colocar minha mente num estado mais de atenção aos detalhes e sair estudando os fundamentos da moda atemporal.

Bem essa foi a premissa para eu começar a pensar nesse blog. Ajudar aos outros a se vestir diferente com mais estilo e personalidade. Não sendo guiado pelo mercado da moda nem por seus “gurus”.

Estamos juntos nessa empreitada pelo ESTILO, galera.

Conto com todos vocês.

Abraço,

Alberto Solon

estilo-moda-homem-masculino