Tudo o que você precisa saber sobre Relógios Masculinos
3.7 (73.33%) 3 votos

Existem vários tipos de relógios masculinos, alguns bonitos e clássicos, já outros nem tanto. No entanto, adquirir um modelo que combine perfeitamente com você não é tarefa difícil, pelo contrário, pode ser mais fácil do que imagina.

A primeira ideia que se deve ter em mente no momento de comprar o acessório é em quais ocasiões e em quais locais você pretende usá-lo. Assim, com certeza será mais fácil escolher aquele que mais se adéqua ao propósito.

Veja bem, cavalheiro, você não pode errar na escolha porque é exatamente o tipo de acessório que transmite sua personalidade e estilo e, por isso, a compra deve ser certeira.

Como a ideia é fazer um investimento criterioso em um objeto duradouro que irá adicionar ainda mais estilo aos seu visual, então, é válido pesquisar bastante e levar em consideração as dicas a seguir que selecionei especialmente para ajudar você nesse processo. Confira:

1) Pense no seu estilo

Escolher um relógio muito cheio de funções e trabalhado demais não é interessante, pois não tem versatilidade, a não ser, é claro, que você esteja adquirindo para um propósito específico ou por necessidade de manter um visual mais robusto diariamente. Caso contrário, é melhor optar por um mais básico mesmo.

Depois de dado o primeiro passo que é ter em mente o motivo da compra, pense no seu estilo, em como você gosta de se vestir, quais locais gosta de frequentar e se dá preferência a roupas, calçados e acessórios mais discretos ou outros com mais personalidade.

Como eu sempre defendo moda atemporal, e isso também inclui os relógios, sugiro procurar algo bem parecido com a última opção, bem discreto e neutro. Estes pontos são importantes para que não venha se arrepender depois da compra e tenha que usar algo que não combina com você ou ainda que você não se sinta bem usando-o.

Uma das versatilidades de alguns modelos de relógio é poder trocar as pulseiras. Então, se necessário, você pode trocar por algo mais sóbrio ou com mais personalidade de acordo com a ocasião.

Por esse motivo eu sou tão apaixonado por relógios; a versatilidade deles me encanta.

2) Relógios Masculinos: Modelos para prática de esportes

Neste caso, não há dúvidas de que você deve escolher um que seja à prova d’água, e claro, esportivo. Estes, em sua maioria são neutros.

Os que possuem pulseiras de borracha são muito bons, mas algumas pessoas tem alergia ao material, principalmente quando suam, então, se você já tem predisposição para reagir a certos tipos de materiais, é melhor não comprar.

Quanto aos marcadores, os dos relógios esportivos geralmente são digitais, o que lhes garante opções de modelos extremamente bonitos.

3) No ambiente de trabalho

O clássico, sem dúvida nenhuma, é o mais indicado para quem tem um trabalho mais formal. Geralmente, os que possuem a cor prata com marcadores analógicos são considerados mais sérios, o que é uma boa pedida.

Sabe aqueles relógios com mostradores gigantes? Pois é, eles não são interessantes, a não ser que você esteja indo para uma balada, o que cabe não apenas mostradores maiores, como também cores mais fortes; em outras circunstâncias fica parecendo que você está querendo mostrar as horas para todo mundo. Por isso, guarde-o e só use na hora certa.

Os que possuem pulseiras de couro são excelentes para usar com roupas sociais também, especialmente aqueles homens que possuem mais idade.

4) Em festas que exijam roupas formais

O ideal é combinar a cor da pulseira com a do traje. Ficará ainda mais bonito se tiver cores neutras ou sóbrias como o preto, o azul escuro ou o cinza. Nestes casos, cavalheiro, você irá ficar muito poderoso.

5) Valor disponível

Relógio masculino bonito é bom e muita gente gosta, entretanto, não é por isso que você precisa sair gastando valores exorbitantes com um deles. Sempre estabeleça um limite e não fique com o primeiro que o vendedor te mostrar. Compre aquele que mais lhe agrada e tem a ver com seu estilo.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para adquirir um relógio de respeito, que seja um investimento poderoso e adicione ainda mais elegância aos seus looks…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!