O Manual Completo da Pulseira de Couro Masculina
Avalie este artigo

Você sabe combinar pulseira de couro masculina com seu look? Devido seu aspecto rústico, pode parecer que elas não oferecem classe, elegância e bom gosto, mas não se engane, elas também te dão poder sim, desde que usadas da forma correta.

Há algum tempo, as pulseiras eram acessórios exclusivamente femininos, mas hoje a situação é bem diferente e você não pode ficar de fora. Modelos diferentes estão surgindo todos os dias, o que proporciona muitas combinações bacanas e um visual característico e único.

Por ser um item pequeno, pode ser usada com discrição, mas ainda assim, proporciona destaque ao seu pulso, além de diferenciá-lo dos demais que gostam de se vestir em uma linha mais clássica sem muitos diferenciais.

Neste artigo, você descobrirá como combinar a pulseira de couro aos seus looks e demonstrar ainda mais poder e estilo através desta combinação de sucesso. Confira:

Como escolher uma pulseira de couro masculina

pulseira de couro masculina-

O bom da pulseira de couro masculina é que a maioria delas possui um sistema de fecho com nó de macramê; um tipo de laço que permite ajustar a pulseira à medida do seu pulso sem toda aquela dificuldade de levá-la a um joalheiro para cortar partes.

Agora, caso não seja este o tipo de fecho da pulseira a qual você adquiriu ou deseja adquirir, é necessário observar e tomar cuidado para que ela fique bem ajustada ao seu pulso para não ficar dançando no braço toda vez que você fizer qualquer movimento.

Outro ponto a ser observado é o tipo de couro, a largura e a cor da pulseira. Você pode encontrar modelos em couro legítimo que geralmente são mais rústicas, como também em couro sintético em modelos mais trabalhados.

Se quiser comprar para usar com peças de roupa específicas, é importante observar se nelas já têm cintos e outros acessórios em couro, por que neste caso, a largura da pulseira como também a cor, devem combinar entre as duas peças, ok? Acessórios mais largos, pulseira mais fina, acessórios coloridos, pulseira com cores mais próximas possíveis da cor dos outros acessórios. Fique ligado!

Dicas para começar a usar pulseira de couro masculina

pulseira de couro masculina

  Olha só: se você ainda não é um usuário de pulseiras masculinas, mas quer passar a ser, adquira apenas uma e só depois de testar pra ver se este é seu estilo mesmo, acrescente outras.

De acordo com seu estilo, escolha os detalhes das pulseiras. Costumo dar preferência às lisas, pois elas são mais poderosas e versáteis. As trançadas também tem um toque bacana. Mas, você é quem escolhe o que mais combina com seu estilo, claro, dentro dos parâmetros da moda e bom gosto.

As que combinam couro com metal são ecléticas. É como se você tivesse dois acessórios em um. Dá pra combinar com roupas mais formais, assim como as menos formais. Esta dica vale também para os dois tipos de ambientes, formais e informais.

Pulseira de couro masculina com relógio, combina?

pulseira-masculina-couro-e-relógio

Sim, combina e fica muito bonito e interessante. O segredo é equilibrar as cores dos dois acessórios. As pulseiras podem ser usadas no mesmo braço onde está o relógio, ou no braço oposto complementando o visual.

O ideal é combinar a cor da pulseira de couro com a cor da pulseira do relógio caso esta seja colorida, se não, as pulseiras de cores neutras ou todas de uma mesma cor são mais indicadas.

Cavalheiro, cuidado ao optar por pulseiras coloridas, tenha cuidado para não deixar o pulso muito colorido parecendo fantasia de carnaval, ok?

Vale a pena entrar na onda do “pulseirismo”?

pulseira-de-couro-masculina2

Para quem não sabe, pulseirismo é a combinação de várias pulseiras em um mesmo braço. Montar kits com pulseiras mais neutras é uma excelente maneira de combinar com looks mais informais ou quando você estiver usando camisas com listras e outras estampas.

Agora, se você quer usar pulseiras de cores mais fortes, não tem problema também, desde que você esteja com um visual mais neutro e menos formal, como camiseta branca, calça jeans ou bermuda. Neste caso, elas que darão todo o destaque; e cavalheiro, pode confiar, essa é uma combinação de sucesso.

No mais, use de acordo com sua personalidade, não deixando de lembrar e levar em conta, claro, o bom gosto e estilo.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo com o intuito de ajudá-lo a aderir ao uso da pulseiras de couro masculina sem abrir mão do estilo e da assertividade na hora de se vestir.

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para combinar as pulseiras de couro masculinas com looks variados, sem cair nas armadilhas dos modismos passageiros ou abrir mão do estilo…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!