7 peças essenciais do guarda-roupa masculino
4.8 (96%) 5 votos

Você está renovando seu guarda-roupa e não sabe por onde começar?

Bate aquela vontade de sair comprando tudo e você fica muito confuso na hora das compras?

Você tem medo de comprar roupas que serão usadas uma vez e depois abandonadas para sempre no fundo do armário?

Então, este artigo foi feito para você!

Introdução

Quando estamos renovando o nosso guarda-roupa, existem dois pontos cruciais em que devemos prestar atenção quando vamos comprar os primeiros itens, são eles: a versatilidade  da peça e a sua simplicidade. Ou seja, as primeiras peças não podem ser marcantes, dessa forma as pessoas não percebem que você está usando a mesma roupa várias vezes.

Sendo assim, você será capaz de montar diversas combinações de visual, mesmo com poucas peças de roupa disponíveis no seu guarda-roupa.

Então, vamos para alguns pontos chaves nas primeiras peças que você deve adquirir para o seu novo guarda roupa atemporal.

Versatilidade

versatilidade do blazer masculino

Uma peça versátil é aquela que você consegue usar em várias ocasiões e combinar com diversas outras roupas. Por exemplo, uma camisa social branca que pode ser usada em uma festa, entrevista de emprego, casamento, etc.

Portanto, durante suas compras você deve ficar atento à versatilidade, evitando aquelas peças que podem te deixar marcado, como as estampadas.

A melhor sugestão para não errar é procurar as totalmente lisas, de única cor, sem estampas, listras, padronagens, detalhes diferentes, pré-lavagens ou rasgos.

Enfim, evite peças muito extravagantes nas primeiras compras, pois corre o risco de você adquirir algo que raramente vai usar.

Cores

homem vestindo cores neutras

Nas primeiras aquisições, opte sempre por cores mais neutras e menos chamativas.

Não estou dizendo que você não deva usar cores mais fortes, porém, se você comprar um blazer verde logo na primeira compra, depois da segunda vez que usar essa peça, você já ficará marcado como homem que repete a mesma roupa.

Assim, no começo opte sempre por cores mais neutras e que não vão chamar tanta atenção para a sua roupa. Quando você possuir uma boa quantidade de roupas neutras, aí sim você pode começar a optar por cores mais chamativas.

Cores como:

  • Branco
  • Azul Marinho
  • Azul Claro
  • Tons Cinza
  • Tons de bege
  • Cáqui
  • Marrom

São excelentes cores para as primeiras compras e pode comprar sem medo!

Camisa Social Branca

homem vestindo camisa social branca com bermuda

Uma das peças mais atemporais, versáteis e que também é de uma cor neutra. A camisa social é “Coringa do guarda-roupa masculino”, um peça que pode ser usada em uma ocasião super formal como uma reunião de negócios ou em uma ocasião simples como em um bar com os amigos.

A camisa social é o primeiro item que um cavalheiro deve comprar quando está renovando o seu guarda roupas, se puder pode comprar até mais de uma, pois ocasião é o que não vai faltar!

Então, se atente ao caimento e a modelagem da sua camisa social, você pode se informar a respeito das camisas sociais neste artigo.

Blazer

homem vestindo blazer azul marinho e camisa branca

Outra peça extremamente versátil, seu uso e ocasião vão depender das peças combinadas com ele, um blazer com um jeans e uma bota pode compor uma combinação informal que pode ser usada na balada.

Um blazer pode também compor um terno para ser usado em uma ocasião mais formal, essa peça é uma aquisição muito importante para todo cavalheiro de estilo.

Porém, é primordial que se tenha atenção com as primeiras cores, em sua primeira aquisição compre um blazer cinza, azul marinho ou preto.

E mais 5 peças no eBook grátis

ebook 7 peças do guarda-roupa masculino

Quer saber quais são as outras 5 peças essenciais no guarda-roupa masculino? Então, baixe gratuitamente meu eBook 7 peças do guarda-roupa masculino preenchendo o formulário acima.