Os erros de estilo cometidos por um noivo são mais graves do que se pensa: é impressionante a quantidade de noivos que depois de algum tempo precisam esconder as fotos do casamento porque a roupa era feia, porque usaram uma cor que não combinava, enfim, uma série de deslizes que não podem mais serem corrigidos…

Espero que este não seja o seu caso daqui a 2, 3 ou 5 anos, pelo menos não depois de ler este artigo.

Escolher uma roupa com estilo, que seja elegante, e mais ainda, que te dê poder não é difícil; pelo contrário, é até prazeroso.

Cavalheiro, pense bem: não é porque todas as atenções em um casamento costumam ser voltadas para a noiva, que você vai escolher uma roupa que não combina nada com nada. Ao invés disso, escolha algo que servirá para dividir as atenções com ela.

Para escolher o traje certo, é necessário levar em conta as suas medidas e tipo físico. Para isso, ele deverá se adequar à sua silhueta, não ficar folgado e nem apertado, mas sim, ajustado de forma que permita livre movimentação.

Os tipos físicos são definidos de acordo com o formato do corpo. São eles: formato triangular, triangular invertido, oval e retângulo. Saber disso, ajudará você na escolha do traje que usará no dia mais importante da sua vida. Confira as dicas a seguir e saiba como acertar na escolha para não se envergonhar mais tarde:

1.   Noivo de Respeito: Silhueta Triangular

noivo

Esta silhueta é bem fácil de identificar, pois os ombros são mais estreitos, os quadris mais largos e, geralmente, as pernas são grossas. Neste caso, o correto é tentar esconder um pouco o tamanho dos quadris e chamar atenção para os ombros.

O melhor paletó para quem tem este tipo de silhueta é o que possui o corte reto e  com uma ombreira baixa. Desta forma, seu corpo ficará proporcional.

2.    Silhueta Triangular Invertida

noivo-1

Este é justamente o contrário do anterior.

Os ombros são mais largos e chamam mais atenção do que os quadris. Neste caso, evite as ombreiras, mas opte por ternos e calça de corte reto.

No caso da calça, você, noivo, pode ainda fazer o uso do pence, pois ele ajuda a chamar atenção para o quadril.

3.    Silhueta Oval

noivo-5

Este tipo de corpo se refere àqueles que estão acima do peso.

Neste caso, o preto é uma escolha assertiva, já que diminui a silhueta, é extremamente elegante e nunca sai de moda.

Agora, caso não queira usar o preto, opte por uma cor o mais próxima possível. Os botões também não devem ser transpassados, pois deste modo evidenciam a barriga.

As calças devem ter modelagem reta e o cinto deve ser mais fino, sempre combinando com a cor da roupa.

4.    Silhueta Retangular

noivo-4

Esta é a silhueta mais comum. Ela é caracterizada por todas as partes com o mesmo alinhamento (ombros, quadris e cintura).

O paletó para homens com esta silhueta deve ser acinturado para quebrar um pouco o formato reto. As calças devem ter o cós levemente baixo e com bolsos visíveis.

O bom deste tipo físico, é que combina com qualquer cor, assim, pode usar aquela que mais lhe agrada. Lembrando sempre, é claro, de que apesar de poder usar qualquer cor, o traje do noivo deve sempre combinar com o vestido da noiva e o tipo de cerimônia escolhida por ambos.

5.  Dicas úteis

noivo-3

Para saber se o terno que você quer é o melhor mesmo, ninguém melhor do que sua própria noiva para acompanhá-lo na escolha. Mas, veja bem, o traje ficará melhor ainda se você se sentir bem e confortável em usá-lo.

Agora, se quiser fazer uma surpresa no dia do casamento, assim como a noiva costuma fazer em relação ao vestido, a melhor companhia é mesmo a sua mãe ou uma madrinha que tenha igual bom gosto.

Experimente vários modelos para enfim, escolher aquele que ficou mais bonito e te deixou poderoso.

Aqui vai uma dica essencial: se você optar por um paletó com uma lapela média, então, seu traje terá um estilo atemporal; agora, se escolher uma lapela maior, o look terá um estilo tradicional. Lembrando que a gravata deve ter o tamanho proporcional ao da lapela.

Um terno atemporal deve ter cores atemporais também, por isso, caso a escolha não seja o preto, escolha o azul marinho, o cinza ou o marrom. Estes ternos combinados com a gravata borboleta darão ao noivo uma extrema elegância e destaque.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque e acertar na escolha do visual ideal para o dia mais importante da sua vida…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

Noivo de Respeito: 05 dicas de estilo para não precisar esconder as fotos do casamento daqui a alguns anos
Avalie este artigo