Alguns dizem que noivo de branco não combina e que geralmente esta cor é apenas para uso da noiva. No entanto, posso afirmar que não é bem assim, ainda que o uso desta cor pelo noivo seja realmente mais restrito, é possível usar sim e com estilo.

Existem momentos e alguns tipos de cerimônias em que o noivo fica muito bem com esta cor, em contraponto, existem outros tipos de cerimônia em que o noivo deve fugir totalmente, não só do branco, como também de qualquer outra cor clara.

Então, veja abaixo quando o branco realmente combina com o noivo e quando não deve usá-lo de forma alguma. Confira:

Noivo de Branco: Cerimônia noturna

noivo de branco-2

Neste caso, ser um noivo de branco realmente não cairá bem.

Em cerimônias noturnas, o branco é exclusividade da noiva; já o traje do noivo deve ter um tom totalmente escuro, e quanto mais tarde for o casamento, mais escuro deve ser.

A camisa sim, é que deverá ser mais clara que o terno para não ficar tudo completamente preto e a gravata em um tom mais escuro.

Não use gravatas com bichinhos ou qualquer tipo de estampa, por que não vai ficar legal, contudo, você pode sim, usar gravata com textura trabalhada na mesma cor do terno.

Aqui há uma exceção apenas no caso do noivo ser militar.

Cerimônia vespertina

noivo-de-branco

Neste caso, o branco também não combina. O certo é optar por um bonito terno cinza ou azul marinho, com que com certeza você não errará.

Cerimônia matutina

noivo de branco-3

Pela manhã, prefira cores mais claras, mas algo como marrom, bege ou cinza. O terno escuro também é uma boa opção, uma vez que, pode ser usado com elegância em qualquer horário.

Cerimônia no campo

noivo de branco-4

É comum as cerimônias no campo durarem o dia todo, e por isso, um terno escuro não vai cair bem pelo fato do calor constante e o suor acabarem atrapalhando o bom andamento da festa e ser preciso trocar.

Por isso, o cinza claro é ideal e deverá estar combinando com uma gravata azul ou rosa claro.

Assim, a cerimônia no campo não pede um visual muito clássico, mas um traje mais leve.

Para dar este tom de leveza, outras cores como o bege ou até outros tons pastéis combinados com camisas de tecidos como o linho ou o algodão ficam fantásticos.

Quando usar ternos brancos?

noivo de branco-1

Como já falei antes, ternos brancos não podem ser usados a qualquer hora ou em qualquer momento, inclusive para não ficar parecendo que está passando pela primeira comunhão ou até mesmo que está usando um traje bem infantil.

Ternos brancos combinam apenas com cerimônias ao ar livre e despojadas, principalmente se tiver o mar como ornamentação.

Isso mesmo, casamentos na praia são os que mais combinam com eles, talvez, não ternos em si, mas algumas outras opções que são de igual modo, incríveis. Veja algumas opções abaixo:

Opção 1 – Camisa solta de linho, algodão ou anarruga de seda, sem gravata, com um colete de cor clara também como o bege, por exemplo, combinam muito bem.

Opção 2 – O terno de linho branco é uma escolha apropriada neste caso. Mas, cavalheiro, veja bem, não use cinto, não use gravata e deixe alguns botões abertos. Se quiser participar da cerimônia descalço, você irá ter uma cerimônia na qual será literalmente o centro das atenções, pois é diferente e muito interessante.

Opção 3 – Para um casamento diurno feito apenas no civil, um terno branco muito bem cortado, com gravata preta ou de outra cor escura como cinza e azul cairá muito bem.

Opção 4 – Junte-se a isto, um lenço da mesma cor da gravata no bolso frontal e um sapato clássico na cor marrom escura. Esta é uma escolha estilosa e assertiva.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque e acertar na escolha do visual ideal para o dia mais importante da sua vida e não ser um noivo de branco que errou terrivelmente na escolha…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

 

 

Noivo de branco: Escolha acertada ou erro terrível de estilo?
Avalie este artigo