mala-1

Em meio a dias corridos e cheios de compromisso,  arrumar as malas de uma viagem, geralmente, ficam em último plano.

Além da correria, muitos homens ainda se atrapalham e fiquem em duvida no momento do que irão levar.

Porém, independente da ocasião, seja uma viagem em família ou um encontro de negócios, é necessário levar as roupas corretas, que lhe transmitam poder, sucesso e elegância.

Já que, isso irá influenciar diretamente a maneira que as pessoas lhe enxergam e o que pensam ao seu respeito.

Lembre-se, o modo que você se veste é responsável por causar a primeira impressão para aqueles que estão a sua volta.  

Em qualquer momento ou ocasião, as roupas podem lhe proporcionar sucesso e status.

Como adequar estilo e personalidade no momento de arrumar a mala?

mala-2

Tudo que você vai levar deverá se adequar com o seu destino. Inicialmente, selecione as peças que não tenha facilidade em amassar.

Os tecidos de malha fria, tecido sintético, com elastano e microfibras são os mais indicados. Agora, vou lhe ensinar como organizar para caber tudo na mala.

Para começar, você pode selecionar 2 combinações de roupas para cada dia. Mas não esqueça, algumas peças poderão ser utilizadas mais de uma vez.

Na prática, considere a seguinte  regra: levar 3 partes de cima para cada parte de baixo.

A primeira dica é colocar as roupas em camadas e aproveitar os espaços vazios para encaixar as peças menores.  

1º camada

O ideal é colocar os itens mais pesados, como sapatos, que devem estar todos ensacados. Eles precisam ser posicionados pelas laterais com o solado apontado para as “paredes”. As meias vão ficar dentro dos sapatos. Isso irá poupar espaços.

As gravatas também podem estar na parte interna dos sapatos (no caso, ocupando o calcanhar). Ou mesmo, dobrada somente uma vez e colocadas na diagonal da mala.  

2ª camada

Para evitar amassá-las, você pode enrolar as peças. Isso vai valer para camisetas, pijamas e bermudas. Na parte lateral, pode ser colocados objetos pequenos, como cintos e cuecas.

Já as calças, o ideal é dobrá-las em 2 partes, a partir das costuras. Depois encaixe o cós de uma na barra da outra.

3ª camada

A regra para as camisas é que as golas sejam alternadas, assim haverá menos possibilidade de amassar. Elas devem estar empilhadas na parte superior, juntamente com os ternos.

Em relação aos ternos, as capas continuam sendo as melhores opções. Porém, arrumando de maneira correta, ela poderá ser encaixa dentro da mala. Mas, ao chegar no seu destino, deixe-o pendurado durante uma noite.

Passo a passo para dobrar um paletó

Coloque a peça virada para baixo em alguma superfície plana, como uma mesa ou uma cama. Dobre a parte da frente até a costura das costas.

Coloque a parte dos ombros no sentido inverso, ou seja, para dentro nas duas metades do paletó. Não esqueça de deixar as mangas esticadas e retas.

Após, dobre de cima para baixo, o primeiro terço do paletó. Faça mais uma dobra, sempre se certificando que o tecido não está sendo marcado. Para finalizar, coloque-o dentro de um saco plástico.    

Outro fator que é importante ressaltar, roupas amassadas são deselegantes e acaba mudando o que as pessoas pensarão sobre você.

Por isso, é aconselhável aplicar uma velha dica. Pendure as peças num cabide no banheiro com o chuveiro quente ligado. Isso será suficiente para desamassá-las.

Quais peças devo levar para uma viagem a trabalho?

mala-5

Antes de resolver o que irá levar, é importante que você saiba certamente como será sua rotina.

Afinal, não é viável levar roupas mais informais, se haverá reuniões com os diretores das empresas.

Por isso, um paletó sempre é aconselhável. Escolha cores neutras, que permita combinações fáceis. Ao utilizar peças diferentes, ninguém irá perceber que é a mesma.

A escolha de uma roupa casual também é importante para essas ocasiões.

A calça de sarja e camisa esportiva caem bem em qualquer momento. Se utilizados de maneira correta, dispõe de elegância e sofisticação.

Os blazers podem ser a peça chave para complementar as blusas pólos ou camisas.  

No geral, estampas e cores são mais difíceis de combinar. Então, o ideal é escolher cores neutras e parecidas.

Não esqueça, você poderá até adotar um tom mais informal, mas nunca com exagero.

A forma de se vestir pode ser o fator essencial para se destacar entre os demais, apresentando sua personalidade, elevando sua auto estima e contribuindo para o seu crescimento profissional.

Quais peças devo levar para uma viagem de verão?

mala-6

É preciso ser bastante criterioso nesse tipo de viagem.

Afinal, da mesma forma que irá curtir a praia, haverão momentos à noite, que serão mais sofisticados.  

Durante o dia, bermudas no modelo de sarja, cintos de cadarço, tênis e modelos de camisas descoladas são ótimas opções.

Não esqueça das mais variadas sungas, isso será importante para compor seu estilo.

Já para a noite, você deverá apostar numa roupa sofisticado, mas ao mesmo tempo casual. Não é necessário exageros. Por isso, aposte em um blazer, pode ser de sarja ou algodão, camisa esporte com um jeans ou calça de alfaiataria.

Quais peças devo levar para uma viagem de inverno?

mala-7

Não é preciso perder o estilo para ter conforto no momento de selecionar as roupas de inverno. Mas, algumas dicas irão solucionar as duvidas mais comuns.

Por exemplo, as roupas escuras são mais difíceis de sujar, sendo uma ótima opção.

Aposte em peças de combinações múltiplas com os seguintes tecidos,  cashmere, lã, impermeáveis, térmico, couro e feltro. Os sapatos devem estar usados, pois já vão estar amaciados.

A primeira camada deve ser formada por roupas térmicas, denominadas segunda pele de fibra sintética. Elas não permitem que suor adentre no tecido e não te causará mau cheiro.

Sugiro na segunda camada um agasalho de fleece ou polar. A quantidade dependerá do nível do frio. Há locais que somente dois serão suficientes. Para finalizar, coloque uma calça e uma jaqueta impermeável.

Os acessórios são super indicados, além de lhe deixar charmoso, ainda vão proteger a sua pele. Entre eles, o gorro, luvas e meias específicas.

Para a noite, pode-se apostar no jeans, uma camiseta e o casaco ou  malhas de cashmere. A bota impermeável também é considerado uma boa pedida, já que lhe transmitirá elegância.  

Torne essas dicas favoráveis ao seu estilo

Você poderá utilizar o modo de se vestir para mudar o que os demais pensarão ao seu respeito.

Então, o próximo passo é aplicar todas essas dicas na sua vida. Tenho certeza que serão favoráveis nas suas relações pessoais e profissionais.

Afinal, a roupa ideal no momento correto é um fator primordial, capaz de transmitir credibilidade, confiança e poder.

Por isso, se esse conteúdo tiver causando algum impacto dentro da sua vida, compartilhe com seus amigos, para que eles também sejam beneficiados.

Não deixe de curtir e comentar como essas dicas tiveram a capacidade de transformar sua história, especialmente na sua personalidade.

banner

Forte abraço,

Alberto Solon