Desde o Cassino Royale (o primeiro romance de Bond) o agente secreto mundialmente famoso causou um enorme impacto no estilo masculino se tornando um dos maiores exemplos de masculinidade e poder para os homens do mundo inteiro.


Então, cavalheiro, eis uma pergunta decisiva: Você gostaria de ser visto como o James Bond? De ser reconhecido como um referencial de estilo, segurança ao se vestir e ter muito bom gosto em todas as ocasiões e locais onde estiver?

O primeiro passo é também o mais simples, basta que você acredite que, ao contrário do que se pensa, isso não é tão difícil e nem para um grupo seleto de cavalheiros…

Por que James Bond?

Um dos maiores ícones do cinema mundial é também um expert em moda. Conhecido por ser elegante, o ícone do cinema é cheio de truques de estilo que nunca saem de moda.

James Bond é um personagem capaz de ensinar a todos os homens a como se vestirem com glamour e poder, sem seguir tendências falaciosas ou gastar milhares de reais em peças que logo não serão mais usuais.

Em linhas gerais, podemos dizer que ele é simplesmente o que qualquer homem gostaria de ser e tem o que qualquer um gostaria de possuir. Na lista estão presentes os melhores carros, roupas maravilhosas, diversas aventuras, muito dinheiro, coragem, força, sedução que é inerente a ele, e o mais interessante: ele é incrivelmente estiloso.

Posso particularmente dizer que aprendi muita coisa com o James Bond. Sendo assim, você também pode se vestir como o famoso 007 e ser o centro das atenções em qualquer lugar que vá, em qualquer ocasião, como uma referência de estilo e bom gosto.

Por este motivo, separei 05 lições que aprendi com ele e que te ajudarão a se transformar na melhor, mais elegante e segura, versão de si mesmo. Neste artigo, você aprenderá a como se destacar positivamente, causar uma ótima primeira impressão em todos que conhecer e entender o verdadeiro significado do meu principal lema: “a moda passa, o estilo fica”.

Confira:

1) Vista-se de acordo com a ocasião

Este é o principal diferencial do personagem James Bond: ele sabe exatamente como se vestir para cada ocasião. Observe que nem sempre ele está de terno e gravata, apesar de assim parecer. O que acontece, é que na maioria das vezes ele vai a festas e reuniões que pedem este visual.

No entanto, acredite: ele é dono de um guarda-roupas bem eclético e versátil. Isso, inclusive, pode ser conferido em quase todos os filmes.

Quando precisa ir a um local inimigo, estudar o campo, ele usa trajes que combinam perfeitamente com o ambiente.

Se for a um campo de golfe, por exemplo, lá está ele com a roupa perfeita, e inclusive, chega a arriscar algumas tacadas.

Se for necessário andar de moto ou ir a um encontro em um restaurante menos sofisticado, lá está ele de jaqueta, num estiloso look casual. Você consegue perceber como é feita a combinação?

A minha ideia aqui neste tópico é levá-lo a pensar em seu estilo; em como você se veste para cada ocasião. Você tem tido sucesso em seus visuais, cavalheiro? Você adapta seu look para cada ambiente?

Veja bem, quando for sair, a melhor coisa a se fazer antes de escolher o visual é fazer a seguinte pergunta: “Qual o melhor look para este ambiente?”, assim, com certeza seu charme pessoal e estilo próprio mudarão para a melhor.

Utilize-se do bom senso e das dicas já aprendidas comigo e, cavalheiro, eu garanto: você não cometerá nenhum erro de estilo.

2) Mantenha seu Terno sempre Alinhado

Se tem alguém que sabe vestir um terno perfeitamente alinhado e ensina com propriedade como fazê-lo é James Bond.

Aliás, essa é até uma obrigação, afinal, o terno é seu maior aliado. Além disso, o super espião sabe combinar as cores perfeitamente de acordo com o horário: de dia, costuma usar os de cor cinza e à noite os azuis escuro ou pretos, combinando com gravatas finas.

No caso do alinhamento, veja da próxima vez que estiver assistindo um filme de 007, repare como está é uma premissa de estilo do agente secreto. Se o terno que você possui não estiver da mesma forma, leve-o a um alfaiate (ou costureira), pois ele saberá exatamente o que fazer para deixá-lo com o melhor caimento em seu corpo.

3) A regra para acessórios é bom senso

É de conhecimento geral que os acessórios masculinos têm se popularizado bastante nos últimos anos e, o preconceito em torno do uso dos mesmos tem sido extinto pouco a pouco…

Apesar da alta procura em peças que componham os looks, o poder dos acessórios masculinos ainda é subestimado e a maioria dos homens não reconhece que os mesmos são capazes de transformar qualquer visual simples em um look de extremo bom gosto ou fadar um look estiloso ao fracasso.

No caso do estilo do agente secreto mais famoso do mundo, acessórios quase sempre se tratam de um belo par óculos, um relógio elegante ou mesmo um lenço de bolso bem colocado, que compõem seus visuais com sutileza e são um belo cartão de visitas até mesmo em seus looks mais simples.

Gostaria de especialmente destacar neste tópico a importância e atemporalidade do relógio; um bom relógio, de qualidade e discreto, transmite personalidade, além de compor looks diversos com elegância que não tem prazo de validade.

E, fique tranquilo: não é necessariamente porque o James Bond costuma usar um Rolex ou um Ômega que você também precisa usar, afinal, são relógios muito caros e um dos meus preceitos é que a moda atemporal é para todos, sem exceção, e o que custa caro é se vestir mal…

Tenha em mente que qualidade não necessariamente tem relação com preço alto; dê prioridade a um que seja bonito, usual, que caiba no seu orçamento e, claro, tenha qualidade e garantia.

4) Saiba a melhor forma de montar um look casual

Os looks casuais do personagem James Bond são um ótimo exemplo de “observe, aprenda e copie”, e fique tranquilo, não precisa ter medo de errar.

O que podemos observar como principal em seus visuais casuais é que ele não usa calça jeans, ele dá preferência às calças de sarja, mas você pode usar calças jeans a vontade, desde que você não compre ela com as manchas prontas.

Além disso, o agente secreto tem preferência por compor looks com jaquetas e camisas de gola alta… É claro que, nesse caso, é necessário que seja feita uma adaptação para a nossa realidade tropical, onde, na maior parte do tempo peças como jaquetas e camisas de gola alta não são funcionais.

Eu mesmo uso e indico que você tenha pelo menos duas calças jeans no seu guarda-roupas, elas são a chave para inúmeras composições, além de possuírem durabilidade extensa.

Aposte também no uso da sarja, tanto em calças quanto em bermudas, mas sempre com o bom senso com relação às cores, formas e caimento.

Aposte em uma calça de jeans cru, costumo sempre indicar o modelo Levi’s 511, além de já ter testado e aprovado seu caimento e durabilidade, ao longo dos anos pude perceber que ele é funcional e resistente para diversos tipos de homens e rotinas.

Outra dica de ouro é que você tenha duas camisas brancas lisas casuais em seu guarda-roupas, como o jeans, esta é uma peça coringa de estilo atemporal e usada pelo super espião constantemente.

5) Tenha um Bom Perfume

O perfume é algo que sempre chama atenção, principalmente nos homens, e por esse motivo, é imprescindível que o mesmo tenha um aroma não só bom, já que isso já é esperado de um perfume e até comum entre a maioria das fragrâncias.

O perfume do homem de estilo é praticamente uma assinatura da sua personalidade e bom gosto e, atenção, cavalheiro: esta escolha pode separar homens de meninos, por isso, muito cuidado.

Apesar de não sabermos qual o perfume preferido de James Bond nos filmes, imaginamos que seja um que esteja à altura de sua elegância e charme.

Já no livro, o autor Ian Fleming revela a fragrância escolhida: Floris nº89 Eau de Toilette. Provavelmente, aqui no Brasil você não o encontrará à venda com facilidade, mas tente pesquisar mais a respeito da fragrância, para assim poder substituí-la por outra de igual qualidade.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque através da aplicação das dicas que aprendi com o agente secreto mais famoso e elegante do mundo…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!