Tamanho e Caimento para Homens Acima do Peso: Como destacar os pontos positivos da sua silhueta
4.7 (93.33%) 3 votos

Existem alguns pontos que todo homem precisa focar antes de mudar o estilo e isso serve principalmente para os homens gordos. Dentre estes pontos, o principal deles é o básico, ou seja, voltar aos fundamentos, ou ainda, como eu costumo falar, back to basic.

De nada irá adiantar você ficar preocupado em fazer excelentes combinações de cores ou mudanças no jeito de vestir, se você não observar 3 importantes  quesitos: caimento, tamanho e proporção.

Se você parar para pensar, todo homem que você admira como sinônimo de elegância e estilo usa roupas bem ajustadas, seja a calça, a camisa, o blazer, enfim, tudo na proporção do seu corpo.

Mas, daí você pode se perguntar: e eu que sou gordinho? E eu te respondo que nada te impede que tenha roupas ajustadas perfeitamente para sua realidade. E se for magrinho? A roupa também precisa estar totalmente ajustada.

O ideal é você pensar na roupa como uma extensão um pouquinho mais larga de todo o seu corpo. Veja só:

A camisa perfeita para homens gordos:

homens-gordos

Na hora em que os homens gordos forem escolher a camisa, os detalhes a serem observados não devem ser diferentes dos homens que não são gordos. Qualquer peça precisa ser proporcional.

O ideal é que ela tenha o formato do seu tronco, e veja bem: ainda que você esteja acima do peso, ok? Não tente mudar isso. O formato do braço também deve ser observado e o colarinho mais ainda, para que não fique pequeno demais, nem grande ao extremo.

Isso serve para a calça também; ela deve sim, acompanhar o formato do corpo, independente de ter pneuzinho, barriga, ser muito magro ou totalmente atlético.

Por isso, lembre-se: calça, camisa, bermuda, todos, sem exceção, devem acompanhar o formato do seu corpo.

Veja um exemplo:

Se você possui o quadril um pouco mais largo do que o ombro, a camisa deverá sim, acompanhar o formato do ombro e ser apenas um pouquinho mais largo do que ele. Não adianta você jogar por cima uma camisa enorme para cobrir todo o tronco, por que realmente não vai funcionar.

Qual o tamanho ideal da roupa para homens gordos?

homens-gordos-1

Na questão do caimento (tamanho) você deve estar ainda mais atento. Com uma camisa, uma calça, um blazer no tamanho ideal, você conseguirá conquistar mais estilo de cara, assim que chegar em qualquer ambiente que outros homens estejam presentes.

Quer estar à frente dos outros? Experimente usar a roupa no tamanho ideal. Digo isso porque vejo muitos homens usando roupas com o tamanho totalmente errado. Este tamanho errado, geralmente costuma ser para mais e a roupa fica com pano sobrando para todos os lados.

Infelizmente, esta é um hábito ruim do homem brasileiro que precisa ser mudado urgentemente.

Talvez você não goste porque tem a barriga um pouco saliente, mas é necessário que qualquer roupa que você opte por usar, faça inclusive o formato da tua barriga.

Estes dois pontos são os principais segredos do homem bonito e poderoso: tamanho e proporção. Feito isto, aí sim, chegou o momento de você focar em outras coisas como cores e detalhes diferentes.

Uma dica super importante para você é: a linha do ombro da camisa precisa coincidir exatamente no mesmo local onde o braço se junta ao tronco.

Para saber se está no lugar certo, localize um pequeno osso que fica bem em cima no ombro e veja se a linha está passando exatamente em cima dele.

Este é um detalhe muito importante pelo fato de que se você comprar uma camisa que não esteja totalmente alinhada com este cuidado, não há como ajustar depois e corre o risco até de você perder a peça.

Procure ficar atento daqui para frente na hora que for escolher uma peça de roupa.

Verifique se não está larga demais por achar que assim terá mais conforto, quando na verdade não é assim que funciona; uma roupa bem ajustada, no tamanho certo e seguindo o formato do teu corpo te dará não só conforto, mas também estilo e é disso que você precisa para estar pelo menos mil passos à frente dos outros homens.

Valorize-se!

Leia também: Tamanho e Caimento para homens: Descubra o Limite entre elegante e ridículo

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, obrigada por ter lido esse conteúdo até o fim. Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo especialmente para livrar você da armadilha dos tamanhos errados que engordam, fazem você parecer infantil e, consequentemente, te tiram todo o estilo.

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para nunca mais ser influenciado por esse modismo perigoso e cometer esse erro que te tira totalmente o poder…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!