Uma das maiores dificuldades que os homens acima do peso enfrentam é encontrar roupas para fazer boas combinações. Não é segredo para ninguém que a indústria da moda não investe tanto quanto deveria na fabricação de roupas para gordinhos e até alimenta certo tipo de preconceito.

No entanto, o que você precisa ter em mente cavalheiro, é que não importa o seu peso, não importa a sua idade ou tamanho, a roupa precisa ter o caimento certo para valorizar o seu corpo e não ressaltar detalhes da sua aparência que não sejam tão favoráveis, te fazer parecer infantil ou desleixado.

Afinal, fazer parte do time dos homens acima do peso não pode ser uma desculpa para demonstrar insegurança através do estilo. Neste artigo, você descobrirá que homens acima do peso podem – e devem – ter um guarda-roupa funcional, atemporal e poderoso, que os destaca dos demais.

Confira abaixo 07 dicas definitivas e vitalícias de estilo para homens acima do peso:

1) As camisas precisam ser do tamanho certo:

Esqueça de vez o mito da camisa larga. Cavalheiro, preste bastante atenção: camisas de numeração maior definitivamente não te fazem para parecer mais magro. Pelo contrário, elas fazem com que você pareça ainda mais acima do peso.

Na hora de comprar a camisa, seja cauteloso para não adquirir uma peça apertada demais também, senão, além da aparência de peça que não te pertence, ela destacará as saliências e deixará sua barriga mais saliente.

Por esse motivo, eis uma dica sem prazo de validade: qualquer peça de roupa deve ser do tamanho ideal e aderir à pele com naturalidade, nem mais, nem menos, isso vale principalmente para as camisas.

Leia também: Tamanho e Caimento: Descubra o Limite entre elegante e ridículo

2) Roupa social para homens acima do peso:

Todo homem sabe que um blazer bonito é um dos pré-requisitos do guarda-roupa de um gentleman, pois eles garantem elegância, versatilidade e o melhor: nunca saem de moda.

Na hora de escolher, priorize tecidos leves, respiráveis, de qualidade e com abotoamento frontal simples para não aumentar a circunferência abdominal. Os de três botões são excelentes e superbonitos.

Uma dica importante: abotoe somente o botão do meio, ou no máximo dois pra dar uma balanceada entre o tamanho do tronco e da barriga.

3) Seus ombros serão os seus maiores aliados:

Para homens acima do peso o ideal é escolher camisas com ombro que tenha uma modelagem reta, os chamados ombros quadrados.

Certifique-se, no entanto, de não adquirir camisas com ombros de modelagem arredondada, pois elas deixam os ombros meio caídos e dão a você a aparência de desleixo e cansaço.

4) Um truque poderoso para alongar o pescoço:

Você pode se valer de algumas dicas poderosas para alongar a silhueta, como:

As camisas gola V são poderosas aliadas. Além de chamarem a atenção para o seu rosto e não para o abdômen, dão a impressão de que seu pescoço é mais fino, assim como camisas sociais com colarinho mais baixo e reto.

Não se prenda somente àquelas que já vêm com a gola V, mais conhecidos como modelos t-shirts; aposte nas camisa pólo também.

Você pode abrir os botões e causar o efeito, principalmente se ela tiver a parte onde ficam os botões mais alongada; mas, cuidado com o colarinho, não deixe que fique muito pequeno para não causar a impressão de que ele sumiu.

Leia também: Camisa Gola V: 4 dicas para compor looks de estilo

5) O modelo ideal de calças para homens acima do peso:

Este é outro ponto crucial. Nada de comprar calça lá em cima, no umbigo. Cavalheiro, a calça deve ficar apenas um pouco acima do quadril, sem pregas e precisa ter o corte reto.

Listras finas como a de risca de giz são uma boa opção e no tamanho, as calças longas são melhores, pois dão uma equilibrada legal na silhueta. Lembrando que cores escuras como o azul, o preto e o cinza escuro são padrões e ficam bem com o seu tipo físico.

Gostou desse conteúdo?

Cavalheiro, esse conteúdo foi desenvolvido por mim especialmente para te dar acesso as mais poderosas dicas de estilo para homens acima do peso com o objetivo de ajudá-lo a não ter mais que criar desculpas para não ter um estilo de destaque, poder e que inspira segurança.

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

6 Dicas Atemporais de Estilo para Homens Acima do Peso
Avalie este artigo