Todos os anos, a Pantone Color Institute divulga a cor que se destacará no ano tanto na moda, quanto em decoração. Em 2017, antes mesmo que a cor fosse divulgada, vários estilistas e decoradores já a utilizavam em seus projetos e ela já era o grande destaque de coleções nas diversas semanas de moda mundo afora.

Para quem não sabe, a Pantone é uma indústria gráfica situada nos Estados Unidos e que possui um sistema de cores amplamente usado pelos profissionais das áreas citadas acima, em todo o mundo.

Pois bem, a cor do ano de 2017 segundo a empresa, se chama Greenery.

Uma cor verde musgo misturada com amarelo intenso. Se você acha que roupas com este tom ficam feias, então precisa mudar sua opinião…

Como alguns já sabem, sou um grande adepto da moda atemporal, aquela “moda” que perdura através dos anos.

Esse tom de verde, em especial, é uma redescoberta da moda, visto que o mesmo está presente em composições de visuais masculinos que datam de mais de 30 anos atrás.

Ou seja, trata-se de uma cor que chama a atenção por sua usabilidade e por não ter prazo de validade, além disso, a mesma é uma grande aliada, principalmente para homens que gostam de um guarda-roupa clássico, mas preferem ousar nas cores para incrementar o básico.

Este tom foi escolhido por um bom motivo: ele representa a alegria, a proximidade com a natureza e o otimismo; além de fazer alusão também à esperança.

Mas, independente desta escolha, o tom de verde está, aliás, sempre esteve em alta com o público masculino como já dito anteriormente.

O bom desta história, é que você pode se beneficiar desta cor e montar visuais super modernos, bonitos, poderosos e elegantes.

Neste artigo, você aprenderá como usar (e desfrutar de todo o potencial dela) essa cor em visuais atemporais. Confira:

Greenery: como combinar as peças sem perder a elegância

greenery-pantone-2017

 

O Greenery não é, definitivamente, uma cor neutra, mas isso não quer dizer que sua gama de possibilidade de combinações seja pequena.

Por ser uma cor clara, ela combina perfeitamente bem com tons muito diferentes do dela. Pode ser usada como ponto principal ou apenas em detalhes como acessórios e complementações do look.

Veja algumas ideias:

Calças: No caso de calças, você pode combinar com coletes; pode ser também com camisa social branca, e complementar com um belo sapato monk strak, de preferência de cor mais clara como o marrom para ficar um tom mais próximo.

Ternos: Não se prenda também a uma peça só desta cor. Você não faz idéia de como fica chique um visual para um ambiente social com uma calça bem ajustada, um terno bem alinhado na cor greenery e nos pés, um belo sapato Oxford marrom claro.

Camisas: Acrescentam charme e segurança a qualquer visual, principalmente tratando-se dessa cor. Na dúvida, para um visual casual aposte na camisa Henley greenery + calça de jeans cru ou bermuda de sarja em cor neutra ou mesmo uma bela bermuda de jeans cru bem ajustada.

Bermudas: No caso das bermudas eu sempre gosto de frisar que elas só ficam bem se estiverem no tamanho exato e com caimento perfeito para o seu tipo de corpo. Se você me segue, já sabe que defendo que bermuda tem que ter um comprimento acima do joelho (um dedo acima) e ser bem ajustada, ou seja, nem apertada, nem folgada para não ficar parecendo uma criança grande.

No caso da bermuda greenery, seguindo as dicas acima, você pode ousar e usar com uma camisa social branca ou mesmo com uma camisa Henley, que vai ficar muito elegante.

Blazer: O blazer é excelente para diversas combinações e um blazer na cor greenery também é muito interessante, pois você pode fazer uso daquelas peças coringas que tem no guarda roupa, como a camisa branca social, a camiseta branca, ou até mesmo peças um pouco mais escuras, que estará pronto para um compromisso casual ou até mesmo um pouco mais social.

Peças em tom greenery são atemporais e você pode ir testando outras combinações. Teste o jeans, e você vai ver que combina muito bem de igual modo; com azul é outra excelente combinação; com tons terrosos fica show e principalmente com cores neutras. Não tem erro!

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Segundo, gostaria de ressaltar que desenvolvi esse conteúdo especialmente para ajudar você a investir, arriscar e demonstrar extrema segurança e estilo através da combinação do greenery com peças atemporais.

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para usufruir com estilo de todo o potencial do greenery e construir visuais que vão fazer de você o homem mais bem vestido de qualquer ambiente…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!