Como os Filmes Controlam o Que as Pessoas Pensam Sobre Você (E Como se Proteger)
3.6 (71.43%) 7 votos

confiança 007 filmes sucesso

Você sabia que seu sucesso pessoal e profissional pode estar diretamente relacionado a grandes filmes produzidos por Hollywood?

Pois é, o que a maioria das pessoas não sabem é que filmes criam estereótipos que representam o que é ser um homem de primeira classe e o que não é. E isso vai se fixando na mentalidade das massas.

Funciona assim, as pessoas (seja seu chefe, sua família, seus amigos, desconhecidos e até você) assistem filmes em que algum dos personagens se veste extremamente bem e é muito bem sucedido na carreira, nos negócios e nos relacionamentos.

Isso cria automaticamente uma associação extremamente simples e poderosa: homens bem sucedidos se vestem bem e homens que se vestem bem são bem sucedidos.

Acredite, a forma como você se veste implica diretamente nas suas relações pessoais, como casamento e família. Além de proporcionar a chance de se alavancar profissionalmente.

O problema é que muitas pessoas não sabem como obter sucesso profissional em cima desse importante fator. Já que não conhecem esses segredos para se tornarem um diferencial e continuam se parecendo com os homens comuns.

É por isso que alguns bons homens não são contratados em uma entrevista de emprego, muitas vezes são ignorados em reuniões de negócio: eles representam o esteriótipo de incompetência.

Essa rápida associação não é feita conscientemente, mas acaba prejudicando aqueles que não estão atentos a isso. Então, o fato de conhecer essa psicologia das massas que é criada pelos filmes e outras mídias, já pode te dar uma grande vantagem em muitas situações.

Usando isso a seu favor na carreira, nos negócios e nos relacionamentos

Se for aplicada de maneira correta, a roupa que você veste te dará a sensação de poder e status. E como eu já falei, as pessoas respondem automaticamente a essa mensagem. Elas passam a te enxergar com muito mais auto-estima e confiança.

Para ter essas reações positivas ao seu favor, tudo o que você tem a fazer é assistir bons filmes e modelar a aparência de personagens extremamente bem sucedidos na ficção.

E a partir de agora, vou te indicar os meus filmes e personagens preferidos e também o que você pode aprender com eles para conquistar incríveis ganhos profissionais e financeiros na vida.

Personagens de filmes que levam a mensagem de poder, liderança e sucesso

James Bond – 007 (Passe a mensagem de um homem de sucesso)

filme-3

Ele é considerado um ícone para o sexo masculino. Representante de todas as características que os homens aspiram ser e ter. Bem vestido, bem-sucedido e com extrema confiança com as mulheres.

Além de tudo, é um amante da moda e da elegância clássica. Onde, no filme 007, ao enfrentar as mais arriscadas missões com muita adrenalina, mantém o terno impecável e bem alinhado.

Ser elegante e autêntico faz parte da personalidade de James Bond. No qual, o seu comportamento remete poder, status e confiança. Ele é a personificação do homem de sucesso!

Para que o torne sua referência é necessário a escolha de roupas sofisticados. Optando por tecidos de qualidade, um tamanho que se adeque ao seu corpo e o uso de cores clássicas (preto, azul e cinza).

 

Don Vito Corleone – O Poderoso Chefão (Um líder tem que se vestir como um líder)

filme-2

O filme “O poderoso chefão”, os personagens seguem à risca as regras da alfaiataria. Os diferentes cortes de ternos retratam a elegância da época, sendo considerado uma inspiração para qualquer estilo.

O personagem Don Vito Corleone é visto como um ícone do charme masculino. Ele é o líder da família. Assim, se tornaria contraditório o dirigente de um grupo ao cumprir esse papel se vestir de maneira errada. Já que, isso influenciaria diretamente no que as pessoas pensariam ao seu respeito.

Agora, veja quão grande seria a incoerência de um profissional que se veste como líder, mas está em um cargo inferior. Você acha que as pessoas não vão notar? E mais, elas vão constantemente comentar que esse profissional deveria estar em um cargo superior e isso, mais cedo ou mais tarde, acaba acontecendo por decorrência disso, entendeu?

É assim que funciona! Com isso, fica claro que a roupa é um fator fundamental para definir as características pessoais e profissionais de um homem. Visto que, ela incita o que a sociedade irá achar ao seu respeito.

Por exemplo, um grande empresário deve escolher uma roupa que passe credibilidade e seriedade para os seus clientes.

 

Cal Weaver – Amor a Toda Prova (Autoimagem = autoestima = atração e conexão instantânea)

filmes-1

Outro personagem que pode ser considerado referência dentro dos padrões de sofisticação e moda masculina.

No filme “Amor a toda prova”, Cal utilizava roupas largas com tênis, não tendo nenhuma noção de estilo. Após sofrer uma grande decepção no seu casamento, ele resolve dá uma reviravolta na sua vida, começando pelo modo de se vestir.

A principal técnica adotada é não usar numerações de roupas maiores. Visto que, esse estilo só transmitirá um jeito mais largado.

Terno mais justos são elegantes visualmente e proporcionam medidas ao seu corpo. Os sapatos sociais são sofisticados e revelam segurança pessoal.

Com isso, além de aumentar a auto-estima, a transformação do personagem impactou dentro da sua personalidade. Remetendo poder, aumento da confiança e status social.

 

Sem Limites – Eddie Morra (Uma surpreendente volta por cima começa pela autoestima)

flime-4

O protagonista do filme “Sem Limites”, Eddie Morra, inicialmente, é visto como um sujeito inútil e com uma aparência horrível. No qual, vive para sem fazer nada e não tem nenhum compromisso.

A partir do uso de uma pílula, o personagem consegue acessar 100% do seu cérebro e se torna um novo homem.

O novo estilo de roupas foi fundamental para a sua transformação. Só assim, as pessoas passaram a lhe enxergar de outra forma, ganhando maior respaldo por parte da sociedade, conquistando status e poder.

 

Agora é sua vez de se vestir para o sucesso!

Sabendo disso tudo e da influência que os filmes e seus personagens mais marcantes, muitos optam por não tomar a decisão de utilizar a roupa como um fator essencial para conquistar êxito social, profissional e financeiro.

Fica nas suas mão usar esse poderoso fator para o propósito de passar a mensagem que você deseja. E vale ressaltar que, isso vai implicar na maneira que as pessoas te enxergam.

Pelo fato dos filmes transmitirem uma mensagem por personagem, eles tem essa capacidade de ditar quais roupas e imagem pessoal serão consideradas de alto ou baixo nível. Não que seja uma obrigação sua seguir tendências, eu até sou um defensor da ideia de se “destacar”.

Porque é fato que nem todo mundo tem essa visão que você está tendo agora, e são poucos os que entendem a importância de não bater de frente com o pensamento coletivo. São menos ainda os que conseguem aproveitar essas brechas para conquistar grandes resultados em todas as áreas da vida.

Agora só cabe a você utilizar esse conhecimento para crescer como homem ou ignorar e continuar sofrendo as consequências de não se vestir como o homem de valor que eu sei que você já é.

Então, o que você vai escolher?

Se você gostou desse artigo, curta, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário contando como os filmes influenciam sua história.

Não deixe de aprimorar seus conhecimentos para se tornar um homem de sucesso e conquistas. Lembre-se, isso sempre implicará na maneira como as pessoas lhe enxergam.

banner