O Que Podemos Aprender Com o Técnico Da Alemanha
Avalie este artigo

E aí, Estiloso? Já com saudades da Copa?

Bem, você provavelmente como eu deve ter reparado nas transmissões da copa como cada técnico se vestia para comandar seu time.

Eu sempre gostei da idéia de um técnico vestir um terno e gravata para estar à beira do gramado. Afinal ele é o comandante que precisa transmitir autoridade não só para os seus jogadores, como para o trio de arbitragem e também para a imprensa.

É claro que vai depender do clima. Afinal um homem torrando à beira do gramado não dá, não é?

Uma combinação que não tem como dar errado: cinza, marrom e azul marinho.

Joachim+Loew+Brazil+v+Germany+7wIFHk8hEOTl

Existem vários tipos de treinador: o tipo “Felipão” ou “Joel Santana”, que mais parecem uns tiozões com seus trainners mal-ajambrados e tênis. E existem os mais formais, como Pep Guardiola, Paulo Roberto Falcão e Vicente del Bosque. Esses quase sempre engravatados.

Técnico do Bayern de Munique Pep Guardiola

_65329389_guardiola_empics2

vicente-del-bosque

Técnico da Espanha Vicente del Bosque

Nessa copa quem se destacou para mim foi Joachim Löw. A razão foi suas roupas de excelente qualidade (Hugo Boss) e o caimento delas. Não só soube usar uma camisa social de várias formas (manga dobrada, manga até o punho) como cores básicas que transmitiam discrição.

Suas calças também estavam na proporção certa. Invariavelmente elas eram de lã fria na cor cinza, o que sai do lugar comum da dobradinha camisa social com jeans ou calça caqui . Nada contra essas duas “dobradinhas”, mas acredito ser a calça de tecido cinza um pouco mais condizente com um homem “em comando”.

Camisa social branca bem ajustada (acinturada) e com a dobra da manga no lugar certo.fft104mm1922766loew_1_1024x768

Em muitas ocasiões quando o tempo permite ele, Joachim lança mão do blazer ou terno completo sem gravata. Assim como fez técnico da França.

Muitos técnicos não se sentem à vontade num “terno e gravata” na beira do gramado.  Mas como Joachim, nunca abrem mão de uma certa formalidade para dar autoridade com sua roupa. Nada de camisa polo do patrocinador com casaco esportivo e calça comprida de treino. Aff…

Diferença não só no futebol, como também no estilo

Podemos ver o técnico alemão também nos gramados da Europa usando um echarpe ou cachecol para aquecer seu pescoço e quem sabe dar um maior estilo ao seu visual. E sem medo de parecer que se importa com seu visual.

image

Joachim Löw sem medo se ser tachado como estiloso.

 

Terno sem gravata: uma excelente opção

Então é isso.  Se você não se sente bem num terno e gravata sempre, pode continuar sendo estiloso usando um visual tipo Joachim Löw e alguns outros técnicos europeus.

low

Uma visão de Joachim Löw de corpo inteiro. Repare no sapato. Nada de sapatênis.

Agora eu gostaria de saber o que você achou do post. Peguei pesado com o Felipão? rsrs. Tem algum técnico que você gostaria de citar? Está valendo técnicos de outros esportes.

Comente abaixo o que achou, e quem você lembra de citar como técnico com ou sem estilo. Somos um clube de homens que sabem o valor de se vestir bem e gostamos de compartilhar nossa opinião. Manda ver na sua opinião!

Abração,

Alberto Solon

 

Argentina+v+Germany+2010+FIFA+World+Cup+Quarter+2VvDXp0uaYwl 550990a0-db00-11e3-bced-5d9d91f5d55d_joachim_low low_afp_1674874c

estilo-moda-homem-masculino