O surgimento do Dia dos Namorados se deu ao fato de que muitos casais eram impedidos de se casar na Grécia antiga, por isso, um padre chamado Valentino passou a realizar as cerimônias de casamento dos apaixonados secretamente.

Por conta disso, o dia 14 de fevereiro foi declarado o dia de São Valentino, sendo comemorado nos EUA e na Europa, como o Dia dos Namorados.

No Brasil, a data só passou a ser comemorada alguns anos depois.

A tradição foi trazida para cá por um empresário e os representantes do comércio acertaram que o dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio (o santo casamenteiro), era uma boa data e contribuiria para a movimentação do comércio.

Desde então, homens e mulheres têm se desdobrado em dúvidas sobre como presentear a pessoa amada nessa data especial.

E visando, especialmente, auxiliar o homem estiloso a não errar e demonstrar elegância através do presente, preparei esse artigo onde selecionei 3 Dicas Incríveis e Infalíveis que vão te garantir sucesso e segurança na hora de presentear. Confira:

1) Conheça a Sua Companheira

O que é perfeito para algumas mulheres, pode não ser tão bom assim para outras. Por isso, é fundamental que você conheça a sua parceira.

Isso não significa que você deve questioná-la agora, às vésperas do Dia dos Namorados. Pelo contrário, apenas preste atenção nela.

Faça perguntas a si mesma que relacionem o gosto da sua companheira ao presente que você presente que você pretende dar e você chegará à conclusão certa.

Não adianta dar um perfume à uma mulher alérgica. Atente aos detalhes.

2) Mais Importante do Que Comprar É Fazer

dia-dos-namorados-im3

No filme Great Gatsby, o personagem de Leonardo DiCaprio, Jay Gatsby, perde seu grande amor na juventude. A moça acaba se casando com outro. Ele retorna anos depois, muito rico, e faz festas imensas onde toda a cidade de Nova Iorque marca presença, esperando que um dia a amada apareça também. 

A vida a dois é cheia de nuances e é quase impossível um casal independente não cair na rotina.

Tem se mostrado cada vez mais difícil para o homem presentear sua pessoa amada sem errar feio na escolha ou pior, demonstrar total desconhecimento da companheira através do presente.

Minha dica é simples e provavelmente você já ouviu algo parecido com isso antes, mas é infalível e te proporcionará grande destaque: invista em você.

Isso quer dizer que mais importante do que comprar algo, é fazer algo. Isso não quer dizer, necessariamente, que você não deva comprar um presente.

Mas por que não preparar um momento especial para presentear a sua pessoa amada?

O Café da Manhã Nunca Sai de Moda!

O presente é apenas o primeiro passo!

Para os homens que caem no eterno dilema do “quando”, a opção pode ser o café da manhã. O maior segredo dos homens poderosos e cheios de estilo é, sem dúvida, a segurança.

Isso significa que um café da manhã na cama além de surpreender a sua amada, também lhe conferirá pontos extras pelo tempo convertido no preparo da ocasião especial.

Nada mais especial do que fazer a sua pessoa amada se sentir excepcional e insubstituível.

Desfrute do momento e explore as possibilidades. Isso inclui bandeja, deixar bilhetes, preparar ou comprar doces que sejam os preferidos dela e levar até a cama.

Explore os Sentidos!

As chamadas “Caixas dos 5 Sentidos” são pequenas caixas, por vezes artesanais, que trazem dentro de si objetos que despertam singularmente cada um dos sentidos.

Ou seja, cada um dos pequenos compartimentos contém algo que remeta a algum dos sentidos.

Por exemplo, compre um frasco do perfume favorito de sua pessoa amada e reserve-o dentro de uma das caixas, e assim sucessivamente.

O tempo que passarão juntos será maior que os presentes em si!

Jantar Romântico Que Reaviva a Paixão!

Jantares a dois, sejam em casa ou num restaurante, sempre são especiais. Mas fazer de um simples jantar romântico, inesquecível, depende exclusivamente de você!

Comprar um presente é importante, lembrar-se das datas também, mas empenhar-se no preparo, impressiona.

Estilo e destaque tem relação direta com a atenção aos detalhes! Homens estilosos cativam a atenção através dos pormenores.

Se for o caso de preparar um jantar caseiro, invista no ambiente, velas e aromatizantes são fortes aliadados, dizem os especialistas.

3) Esqueça as Flores e Chocolates!

dia-dos-namorados-img2

Conversamos diariamente sobre como o “ser elegante” é permanecer no conhecido como convencional, mas inovar na forma de fazê-lo.

Essa dica também vale na hora de presentear!

A importância de conhecer sua companheira e principalmente de preparar o ambiente ideal são requisitos importantes, mas o presente é o carro chefe desse dia tão especial.

E quando falo de presente não me refiro somente a produtos! Por exemplo, se sua companheira reclama sempre do pouco tempo que passam juntos por conta dos afazeres diários, por que não optar por uma viagem curta e repentina a dois?

Fique atento para não cometer a terrível gafe de presentear com o famoso combo flores e chocolates.

Isso não quer dizer que mulheres não gostem disso, pelo contrário, a maioria gosta muito! Mas apegue-se às dicas anteriores e inove!

Explore todas as possibilidades e faça da união desses itens, o presente ideal.

Historicamente, as flores e chocolates são o convencional e ambos são atemporais, mas nem sempre a combinação certeira. Arrisque, invista no faça você mesmo!

Não tenha medo de arriscar no que sua companheira realmente gosta – mesmo que seja algo inusitado.

Aposte também no elemento surpresa, quem sabe uma saída passada na casa dela e um convite para um lugar que ela não saiba qual é. Ou mesmo presenteá-la com uma peça íntima.

Estude as probabilidades! Elegância também é surpreender e inovar.

Dia dos Namorados Sem Complicação!

dia-dos-namorados-img4

Sem corridas de urgência à lojas de departamento ou check-in em filas imensas de chocolaterias, eu aposto que depois dessa leitura você já tem em mente a ideia exata do que pretende fazer para surpreender a sua parceira e fazer desse Dia dos Namorados inesquecível!

Lembre-se: O Homem elegante demonstra refinamento através de cada detalhe. Elegância não é só vestir-se bem!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos que estão partilhando do dilema do Dia dos Namorados e deixe um comentário contando a sua experiência!

E use essas dicas para arrebatar a sua namorada ou esposa e desfrute de um Dia dos Namorados sem precedentes!