Antes de começar a deixar a barba crescer, é preciso preparar não só a pele como também o emocional. O tempo passa e os pelos parecem não se juntar para formar uma barba concreta; fica tudo amontoado e desmantelado, e o emocional começa a ficar abalado, achando que não irá dar em nada.

Para o homem que gosta, manter uma barba é algo prazeroso. Entretanto, o processo para chegar até lá não é difícil, mas exige dedicação e boa vontade. São necessários cuidados diários para que a barba cresça bonita e saudável.

Veja abaixo algumas dicas que nenhum homem pode deixar de seguir se quiser ser um barbudo de respeito. Confira:

1.    Como deixar a Barba Crescer: Prepare a pele

barba-pele

Preparar a pele não é simplesmente lavar quando for tomar banho, mas sim tirar um momento diário só para fazer isto.

Compre um sabonete próprio para o rosto. Ele ajudará a remover a pele morta e estimulará o crescimento saudável dos pelos.

A esfoliação é outro quesito que não se pode ignorar de forma alguma. Ela ajuda a abrir os poros da pele, e dessa forma, auxilia os pelos a crescerem de forma livre, evitando até sofrimento com cabelo encravado. E, cavalheiro, eu sei que você não vai querer isso; aliás, ninguém quer.

   Delimitando o espaço da barba

Agora que ela começou a crescer, você verá que os pelos sairão de forma desordenada e por isso, é necessário definir os limites.

Geralmente, as maçãs do rosto não devem ficar cobertas e nem a linha do pescoço. Delimite a área com uma lâmina, respectivamente um pouco acima da bochecha e do “pomo de adão”.

  Nivele-a com um aparador

Nas primeiras três semanas é muito importante aparar os pelos com uma máquina de cortar cabelos ou uma que seja própria para pelos.

Se você utilizar o pente número 1 ou 2 terá um efeito mais unânime, pois assim, os pelos que estão menores, ficarão do mesmo tamanho dos que já estavam maiores.

A barba ficará mais baixinha, mas o importante é que estará uniforme.

2.    Deixando a barba crescer

barba

Agora é que a mágica acontecerá.

Quando você conseguir aparar os pelos e deixá-los na mesma altura, sua barba estará pronta para crescer e você poderá, enfim, se juntar ao time dos homens cabeludos. Mas, não creia que será tão fácil assim, já que você terá ainda que passar por algumas etapas, como:

Coceira – uma reação normal que todo homem passa quando decide deixar a barba crescer. O segredo para diminuí-la está na higiene, que neste caso, exigirá a lavagem da barba pelo menos três vezes por dia com sabonete específico.

Não aparar no período de crescimento – você já a aparou antes, e deve ficar por enquanto só nesta única vez, senão, todas as vezes que ela crescer e você aparar ou raspar, terá que começar tudo de novo.

3.    Peça a opinião de um especialista na área

barba-profissional

O barbeiro é quem poderá afirmar com certeza, se você está indo no caminho certo.

Caso esteja, você se tornará um barbudo em 5 ou 6 semanas, caso não, procure corrigir os erros o quanto antes.

4.  Higienize sua barba com cuidado

barba-higiene

Muitos homens acham que cuidar da barba é pegar um sabonete comum e dar uma lavadinha na barba na hora do banho, e não é assim mesmo. É preciso comprar um sabonete específico e hidratá-la com o óleo de Barba para que ela continue sedosa e bonita.

No momento em que ela já estiver maior, é bom preparar o psicológico para ouvir algumas piadinhas de pessoas próximas, principalmente dos amigos. É preciso segurar a onda para que não haja desentendimentos por causa de alguma brincadeira infeliz.

No verão, é mais difícil de manter a barba porque há muito suor e poeira, deixando a pele e os poros fechados.

O inverno, pelo contrário, traz um alívio maior para quem é barbudo, já que o suor diminui. No entanto, é preciso manter os cuidados da mesma forma, pois em baixas temperaturas, a pele costuma ressecar e o pelo sofre também. O bom é que você terá uma boa proteção natural contra o frio.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque com uma barba de respeito…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!