Na hora de escolher e compor um visual, quase nunca pensamos na carteira masculina, visto que esse é, por vezes, um item que fica mais escondido do que visível…

Agora, cavalheiro, pense comigo: não dá para sair por aí com qualquer carteira, pois uma hora ou outra você vai terá que tirá-la do bolso e para não passar vergonha, com certeza é melhor ter um modelo bonito e de bom gosto.

Não vou dizer que todos os homens deixam esse detalhe passar despercebido; se você está nesta lista, ótimo! Mas, caso não esteja é bom repensar a partir de agora mesmo e quem sabe até sair para comprar uma nova depois de ler esse post.

Por quê?

Pode não parecer, mas a sua carteira pode dizer muito sobre você.

Porque qualquer item que usamos que esteja velho, desbotado, rasgado e/ou desorganizado, passa uma ideia de desleixo, e com este acessório não é diferente. Do mesmo modo, quando temos algo bonito e de qualidade, a impressão será completamente o oposto.

Se neste momento você chegou à conclusão de que precisa de uma carteira masculina nova, precisa prestar atenção em alguns detalhes para não sair comprando qualquer uma. Afinal, não basta ser nova, tem que ter estilo. Por isso, veja abaixo as dicas que separei para você escolher o melhor acessório e usá-lo corretamente e com estilo. Confira:

Carteira Masculina: Escolha uma de bom material

Cavalheiro, não existe melhor material para uma carteira do que o couro legítimo. Ele é duradouro e consegue manter a qualidade e beleza do acessório por muito tempo.

Pense bem: ela irá em seu bolso a todos os lugares e em diversas condições de temperatura; sendo assim, é essencial que possua estas três características: qualidade, durabilidade e, é claro, design.

Além disso, o couro legítimo também é um material que proporciona acabamento perfeito e combina com qualquer visual.

Por isso, se estiver pensando em adquirir outra carteira hoje mesmo, não tenha dúvidas, compre uma carteira de couro legítimo. É mais cara do que as de materiais inferiores e comuns, mas em compensação, vai durar por um bom tempo e estará sempre bonita.

Carteira não é bolsa: Não carregue tudo dentro dela!

Sabe aquele período em que os homens andavam com uma carteira fazendo um enorme volume no bolso de trás porque levavam dinheiro, cartão, documentos, enfim, tudo que tinham em casa? Isso, definitivamente, já era, cavalheiro!

Hoje, você deve levar o mínimo possível de itens dentro dela, ou seja, apenas o estritamente necessário.

A ideia é criar agilidade e praticidade no dia a dia, afinal, a carteira já é grande o suficiente e não precisamos aumentá-la ainda mais.

O certo é levar apenas documentos como identidade ou CNH, cartão de banco, de plano de saúde (caso tenha) e o que realmente precisar.

Título de eleitor só é necessário carregar em dias de eleição. Os cartões de programas de fidelidade você deixa em casa. E carregue apenas os seus cartões de visita, guardando uma foto dos outros. E por fim, retire os comprovantes de compra regularmente.

Evite colocar moedas e itens sólidos de metal ou outro material rígido que tenha um certo volume, pois isso pode acabar marcando o couro.

E se tiver mais coisas, comece a pensar em uma pasta ou mochila de couro.

Tenha cuidado com a cor

Atualmente, existe uma forte tendência de lançar carteiras todos os tipos de cores para agradar diversos tipos de gosto e, essas carteiras de cores e estampas exageradas, têm sido amplamente divulgadas por gurus da moda…

Não caia nessa, cavalheiro! Essa é só mais uma das armadilhas da indústria da moda para fazer você gastar o dinheiro em algo que logo estará ultrapassado e que, além disso, te tira completamente o poder…

Como você sabe, sou um exímio defensor da moda atemporal, e por isso, não abro mão da carteira de cor única e clássica como a marrom, a preta ou a cinza escuro.

Gosto delas porque combinam com todo tipo de roupa e com as mais diversas ocasiões. As carteiras coloridas chamam atenção demais e, definitivamente, não há necessidade disso. Além do que, essa, como todas as outras tendências, está com os dias contados.

Carteira Masculina: Tamanho é documento?

Claro que sim. Se você olhou e gostou de uma carteira maior, é melhor pensar bem antes de comprá-la, pois, afinal de contas, irá levá-la no bolso e ela precisa caber dentro dele, não é mesmo?

Não se esqueça também da segurança e de toda a rotina do seu dia a dia. Se não possui carro e faz constantemente o uso de ônibus ou metrô, o cuidado com o tamanho deve ser redobrado para não correr o risco de cair ou mesmo de alguém pegar.

Uma carteira masculina pequena não irá chamar a atenção de ninguém, o que te deixará relativamente mais seguro.

Lembre-se de olhar os detalhes e ter certeza de que ela tem o espaço para tudo o que você precisa carregar, principalmente caso você use talão de cheques.

Esqueça carteiras com zíper

Cavalheiro, foi-se o tempo das carteiras de zíper. O que você deve fazer é guardar a lembrança do seu uso nos bons tempos da adolescência. Pode não parecer, mas carteiras com zíper te tiram completamente o poder e, mostrá-las em público, pode arruinar o seu look completamente.

Além disso, elas não são usuais, visto que o zíper pode quebrar facilmente e inutilizar a carteira mais rápido do que você imagina.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para demonstrar extremo poder e destaque através do uso da carteira masculina correta…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!

 

Carteira masculina: o Guia do Homem de Estilo para escolher a Carteira Perfeita
Avalie este artigo