Mas afinal, que detalhes são importantes na compra de uma camisa polo?

Quais as vantagens e desvantagens desta peça tão comum nos dias de hoje?

Fique ligado nas dicas deste artigo para não fazer feio e conseguir se destacar com essa camisa .

Para começar

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não sou fã de camisetas polo.

Eu tenho dificuldade em encontrar uma no tamanho correto, principalmente por causa da manga que fica estirada e não se ajusta bem ao braço, além de marcas exageradas e faixas.

Mas no decorrer do artigo vou exemplificar e dar dicas de como usar uma camisa polo que fique bacana e atemporal.

Vantagens da camisa polo

homem-com-camisa-polo-laranja

A camisa polo possui algumas qualidades e a maior delas sem dúvidas é a sua versatilidade, pois você consegue usá-la não só em ambientes extremamente informais, como em ambientes até um pouco mais formais.

Então, esse tipo de camisa transita bem entre os dois, afinal ela está no meio do caminho entre o formal e o informal, entre uma camiseta e uma camisa social.

Você consegue colocá-la com um bermuda, um jeans, calça cáqui, calça social e por incrível que pareça até usar com um blazer!

homem com camisa polo e blazer

Desvantagens da camisa polo

homem-com-gola-camisa-polo-azul-bermuda-branca-e-cinto-verde

Como já foi dito anteriormente o maior problema da camisa polo é justamente a manga, vejo vários homens usando camisas polo com uma manga frouxa, com pano sobrando e balançando para todos os lados.

A camisa polo geralmente possui um elástico na manga, isso significa que a manga camisa polo deve ficar colada no corpo e não deve ficar frouxa de maneira alguma.

Independente do homem ser gordinho ou magrinho usar uma camisa polo com a gola frouxa, demonstra uma aparência de um braço mais fino. Deixando uma impressão de fraqueza, tirando todo o seu poder.

Observe na foto abaixo como manga frouxa tira todo o meu poder:

alberto solon com camisa polo rosa com manga frouxa

Outro problema é que mesmo saindo da loja com a camisa polo ajustada, o seu tecido tem o costume de afrouxar depois de algumas lavagens.

Então quando for comprar sua camisa polo certifique-se de que ela tem boa procedência e que a marca é de qualidade ou corra o risco dela afrouxar.

Então além de ver a linha do ombro e o caimento tenha cuidado especial com a manga na hora de adquirir suas camisas.

Outro problema é a gola, por mais linda que a gola esteja na loja, após algumas lavagens ela fica toda destrinchada e feia.

Mas existe uma solução, outro tipo de polo que não tem o sanfonado de 2 panos diferentes na manga, observe na imagem abaixo:

alberto solon com camisa polo azul manga 1 tecido

Observe que agora não temos mais 2 panos na manga, deixando a camisa mais uniforme e ajustada, e com menor risco de ficar estirada e com pano balançando.

A gola também fica mais bonita, por ser um tecido comum de malha evitando o desgaste da gola.

Com esse tipo de camisa você corre um risco menor e acaba economizando dinheiro, pois como a durabilidade da camisa é maior.

Estilo

evolução da camisa polo brasão de marca

Uma brincadeira mostrando porque cada vez mais está difícil achar boas camisa polo

Para usar uma camisa polo que seja estilosa, evite ao máximo brasões e grifes muito grandes e chamativas.

Evite também números estampados e qualquer tipo de bordado, existem algumas camisas que mais parecem pertencer a um piloto de fórmula 1 de tão exagerados que são os bordados.

Evite faixas e firulas na sua camisa para manter o estilo e a atemporalidade, mantenha uma camisa polo de cor lisa e com uma boa qualidade lembrando sempre da barra da manga e mantendo a camisa ajustada ao seu corpo.

camisa-polo-com-faixa

Você quer aprender mais como ter um estilo poderoso e atemporal que não segue a moda? Então conheça o curso Código Estilo aqui.

Camisas Polo: O que você precisa saber
4 (80%) 1 voto