Como usar calças coloridas sem medo e variar o jeans
4.6 (92.73%) 11 votos

Você já viu alguma calça colorida nas vitrines e ficou em dúvida se comprava ou não?

Ou já viu algum homem usando uma calça de cor diferente e achou a composição do visual interessante?

Muitos homens ficam em dúvida na hora de comprar uma calça nova para variar o jeans, principalmente quando eles vêm uma calça de uma cor diferente das mais comuns, branco, preto e azul marinho.

Se você é daqueles que têm vontade de comprar uma calça de cor diferente, este artigo foi feito para você.

Como escolher a cor da sua calça

Homem usando calça de sarja vinho

Se você possui poucas calças, primeiro você deve optar por cores mais neutras, para que essa calça não te deixe marcado, por exemplo: se você tem apenas uma calça amarela e uma vermelha, as pessoas vão notar essas cores fortes e vão perceber  que você só tem essas duas calças.

Cores neutras não chamam a atenção e não comprometem o seu estilo e a composição do seu visual. Muito pelo contrário, elas constroem um estilo sem deixar uma peça específica em evidência.

Portanto, comece com peças neutras para só depois arriscar em cores mais chamativas. Somente quando você tiver uma calça jeans  normal sem pré lavagens e calças da cor azul marinho, preto,caqui e bege, você poderá arriscar em cores mais vivas como: verde,, vinho, mostarda, lilás e entre outras.

Isso é muito importante por causa da versatilidade que as cores neutras possuem, ficando mais fácil combiná-las com outras peças de roupa e em diferentes ocasiões, uma calça azul marinho pode ser usada tanto em uma ocasião formal quanto em uma ocasião informal, diferente de uma calça vinho que possui uma pegada mais informal.

Como evitar o “Efeito Banda Restart”

calças coloridas da banda restart

Há alguns anos, surgiu uma banda chamada Restart, que ficou conhecida pelo uso de calças coloridas. Isso gerou um preconceito enorme no uso de calças coloridas, o que é uma uma injustiça com a as calças de cores mais intensas.

Muitos homens possuem vergonha de usar uma calça colorida e serem mal vistos justamente por isso. Mas esqueça completamente essa ideia.

Comece a pensar na composição do visual como um todo já os integrantes dessa banda possuem um público alvo pré-adolescente e toda a composição visual deles era na época voltada para essa faixa etária.

Observe o corte de cabelo, estilo do tênis, camisetas e toda a composição visual desses rapazes. Desta forma é possível notar que não são apenas as calças que constroem o seu visual.

Camisas muito coloridas e com estampas extravagantes são a marca do visual dos integrantes dessa banda, agora repare na foto abaixo:

Homens com calças coloridas

Perceba que a composição visual destes homens e suas calças coloridas não passa um efeito de pré-adolescente, como a imagem da banda Restart porque usando camisas, camisetas e um corte de cabelo muito mais maduro.

Então, não tenha medo de arriscar em cores vivas, desde que a composição seja atemporal e o caimento da sua calça esteja bom, cavalheiro.

Você gostou desse artigo? Queremos saber qual é a primeira calça colorida que você vai comprar, deixa a cor nos comentários.