7 Dicas Poderosas para usar Acessórios Masculinos de Couro sem medo de errar
4.7 (93.33%) 3 votos

O couro é um material que nunca sai de moda e o melhor é que pode ser usado em qualquer estação. Por isso, os acessórios masculinos de couro são sempre uma aposta certeira e extremamente atemporal.

Se você acha que eles não são capazes de proporcionar poder e estilo está muito enganado.

Usando-os da forma correta são excelentes complementos e podem ser o destaque do seu visual. Portanto, é recomendado usá-los e ter sempre vários modelos guardados no seu guarda-roupa. Veja só:

1) Acessórios Masculinos de Couro são grandes aliados

Sim, eles são, e por isso você não precisa ter medo de usá-los. Sabemos que uma das maiores dúvidas em relação à moda atemporal no universo masculino é justamente no que se refere à combinação de cinto e sapato de couro. E olha que não é de hoje; ela domina as cabeças masculinas do mundo inteiro há muito tempo.

Sendo assim, acaba por surgir outra dúvida ainda maior: então, como podemos combinar sapato, cinto e acessórios de couro, uma vez que a variedade é enorme? Esta dúvida é muito válida, afinal, é possível encontrar pulseiras, cordões, relógios, braceletes, carteiras, cintos e muito mais. Isso porque nos últimos anos a variedade de acessórios masculinos cresceu e se diversificou bastante…

A minha principal dica é: para usar o couro corretamente basta criar uma boa base sólida no look principal para não ficar contrastando demais com o acessório. Fazendo isso, é só sair para arrasar e se destacar.

No mais, basta seguir as outras orientações abaixo que não tem erro. A ideia é fazer com que você explore mais as características que o couro pode oferecer, e deixar seu visual ainda mais bonito.

2) Pulseiras masculinas de couro

Os homens que não tem costume de usar acessórios de couro podem começar por elas. Uma pulseira fina feita em couro marrom, por exemplo, combina muito bem com um visual mais elegante; já a mais grossa combina com looks mais despojados e casuais.

O mais importante antes de escolher qualquer acessório de couro é se atentar para o fato de que é necessário fazer a combinação de todos os que estiverem compondo o visual. Sendo assim, com as pulseiras não é diferente.

Portanto, combine-as com o cinto e com o sapato, e ainda que não sejam da mesma cor, devem pelo menos estar na mesma paleta.

3) Cinto, sapatos e botas de couro

Botas de couro

Apesar de esta ser a maior dúvida, é também a mais simples de resolver. Cavalheiro, para não errar, vai a dica: dê preferência ao uso de sapatos e cinto da mesma cor ou, no mínimo, bem próximos, desde que tenham o mesmo estilo.

As tonalidades próximas servem para quase todas as combinações, afinal, uma vez ou outra pode ser que você não tenha os dois na mesma tonalidade ou queira mudar um pouco o estilo. Ok?

4) Usando acessórios em diferentes tonalidades

Já falei mais acima sobre o uso de couro em diferentes tonalidades. No entanto, ainda quero ressaltar que a ideia de usar acessórios em cores próximas não quer dizer usar um em tom claro e outro em tom escuro, e sim, que eles precisam pertencer à mesma paleta de cores. Só assim você conseguirá obter aquele charme especial.

Investir em peças de cores iguais o tempo todo também não é interessante, pois ficará parecendo que você é muito detalhista. Por outro lado, se usar cores muito diferentes passará a ideia de que é desleixado. Por isso, usar cores próximas ainda é a melhor possibilidade de diversificação.

5) Carteiras de couro

Carteira de Couro

Tem muitos homens que não gostam de comprar uma carteira bonita, elegante e de qualidade por acharem que como ela sempre fica mais escondida do que à mostra, é besteira investir demais…

Entretanto, uma hora ou outra você vai precisar tirá-la do seu bolso na frente de várias pessoas, e aí, já pensou você todo elegante com uma carteira de quinta qualidade? Não dá, né? A elegância também está nos detalhes, cavalheiro.

Outra coisa: carteiras de couro são feitas para durar bastante tempo conservando a beleza e qualidade, por isso, você pode confiar que vale o investimento.

6) Cores fortes e excêntricas

Estas cores são capazes de chamar bastante atenção de forma negativa, por isso, combinar dois acessórios como sapato e cinto amarelo, por exemplo, com certeza não irá ficar legal.

O certo é deixar a cor mais forte em apenas um acessório como destaque de um visual totalmente igual, entretanto, é importante frisar que cores opostas que naturalmente não conversam entre si tiram completamente o poder do seu visual, por isso, dê sempre preferência a cores neutras, elegantes e/ou clássicas. Essa combinação é matadora, cavalheiro!

7) Combinando pulseiras e cordões de couro

Aqui vale a mesma regra de antes, ou seja, usar sempre cores iguais ou próximas e estilo também iguais.

Casual deve combinar com casual, formal deve combinar com formal, e se não for igual em cores, use tons semelhantes.

Enfim, usar couro é mostrar para o mundo que você tem bom gosto.

Esse conteúdo foi útil para você, cavalheiro?

Cavalheiro, primeiro, saiba que ler esse conteúdo conteúdo até o fim é apenas um dos importantes passos na caminhada da construção de um estilo poderoso e de destaque. Parabéns pelas iniciativa de questionar aquilo que é comum e querer expressar sua personalidade através do estilo!

Depois dessa leitura, você tem em mãos o conhecimento necessário para usar acessórios masculinos de couro e explorar todo o seu potencial na composição de visuais de impacto, extremamente elegantes…

Espero que você use essas dicas para construir um estilo poderoso!

E se você quer saber como homens comuns adquiriram poder e prestígio através de uma mudança poderosa e definitiva de estilo e hoje fazem parte de um seleto grupo de homens elegantes, que alcançaram outro nível, clique aqui para saber mais.

Sua opinião é essencial para mim!

Se você gostou desse artigo lembre-se de curtir, compartilhar com os amigos e deixar um comentário dizendo o que você aprendeu com esse conteúdo!