Você já chegou em um ambiente de trabalho e foi capaz de perceber quem era o chefe só de olhar como ele estava vestido?

Você já viu alguém se destacar e receber elogios em uma festa pelo seu visual?

Você já percebeu que a maioria das pessoas de sucesso costumam se vestir de maneira melhor que as outras?

Se vestir bem vai te destacar em relação a outros homens, abrir novas oportunidades e queimar etapas na vida devido a sua influência. Continue lendo esse artigo para saber mais sobre esse poder.

Introdução

Os seres humanos são seres muito visuais e por mais que a sociedade diga que nós não devemos julgar as pessoas pela aparência, o nosso subconsciente está condicionado a identificar certos padrões de vestimenta.

É assim que vemos um policial e o identificamos como uma autoridade, um bombeiro, um estudante, um médico. E até mesmo quando percebemos alguém que pode ser um potencial assaltante.

O tempo todo somos bombardeados com padrões de roupas e calçados e a nossa mente identifica não só os casos mais óbvios citados acima, mas também pessoas de sucesso e autoridade.

Já foram realizadas diversas pesquisas sobre o assunto em várias universidades conceituadas, como a Oxford, Universidade da Califórnia, entre outras e o resultado é unânime: Se vestir bem traz vantagens profissionais (e pessoais) em relação a outras pessoas.

Por esse motivo eu estou trazendo para vocês 6 motivos para você estar sempre elegante e bem vestido.

Motivo 1 – Você se sentirá mais confiante

homem confiante de terno

Quando sabemos que estamos bonitos e vestidos de forma correta, automaticamente nossa autoconfiança aumenta. É uma maneira mágica e rápida de adquirir confiança rapidamente. Quando vestimos uma roupa alinhada e observamos no espelho o quanto nossa aparência está agradável, nossa confiança sobe exponencialmente.

Agora imagine que você está indo fechar um negócio importante, que vai te proporcionar trocar de carro, construir uma piscina na sua casa e fazer uma viagem no final do ano, e você vai se reunir com empresários “linha-dura”.

Em qual cenário você acredita que terá mais confiança em sua negociação? Com um sapato velho, calça jeans e camisa sobrando pano? Ou com uma camisa social ajustada ao seu corpo e um sapato social elegante?

Conseguiu sentir a diferença de poder que você transmite em cada situação?

Motivo 2 – Você será associado a uma pessoa de sucesso

homem empresário de sucesso

Como já foi dito anteriormente, as pessoas julgam inconscientemente as outras através da sua maneira de se vestir, não por maldade, mas por um mecanismo psicológico que existe em nós desde o início de nossa existência.

Porém, você pode tirar vantagem disso se vestindo como uma pessoa de sucesso. E não precisa estar sempre com roupas sociais, basta usar roupas com caimento correto ao seu corpo, além de peças atemporais e de qualidade.

Dessa forma, você automaticamente será associado a um homem de sucesso.

Depois, as pessoas vão querer se aproximar de você, te conhecer e estarão muito mais propensas a aceitar o que você diz, seja uma ideia, um conhecimento, ou até mesmo a venda de um produto ou serviço.

Você poderá até aumentar seu preço sem que as pessoas reclamem, pois agora o seu valor percebido por elas é muito maior.

Motivo 3 – Você vai transmitir uma imagem de poder

homem poderoso de terno

Você não precisa ser um homem de sucesso para se vestir como alguém de sucesso.

Ou seja, você pode transmitir a imagem de alguém bem sucedido mesmo antes de ser considerado assim.

Mas por que fazer isso? Porque se vestir bem abre portas. Imagine que você está em uma entrevista de emprego e precisa se destacar dos seus concorrentes. O primeiro passo é transmitir uma imagem e uma personalidade confiante.

Assim você transmite autoridade e atenção aos detalhes de quem está te contratando. Afinal, uma pessoa que chega com o cabelo despenteado, roupas folgadas e amarrotadas passa uma imagem de desleixo e que seu trabalho provavelmente também será assim.

Motivo 4 – Você irá atrair os olhares de quem quer seduzir

 

Mulheres estão sempre reparando nos homens ao seu redor, e consequentemente comentando sobre eles. Com toda certeza, um homem que se destaca dos outros vai atrair a atenção.

Isso vale também para homens que reparam da mesma forma e que querem atrair outros homens.

Além disso, muitos (seja hétero ou gay) não se preocupam com traços genéticos de beleza, mas sim, valorizam um homem vaidoso no ponto certo e que cuida de sua aparência, principalmente na forma de se vestir.

Pergunte a qualquer uma (ou um) que conheça e você vai confirmar isso. Enfim, ter estilo atrai não só para sedução, mas todas as pessoas em geral porque isso demonstra o quão preocupado você é consigo mesmo.

Então, se você quer se destacar no seu círculo social e arrumar uma parceira ou um parceiro, comece renovando seu guarda roupa (sem se preocupar com marcas).

Motivo 5 – Você pode encontrar seus clientes na rua

homens elegantes na rua

Se você é um médico, dentista, engenheiro, empresário, comerciante ou até mesmo um funcionário de empresa, eventualmente você irá se encontrar com clientes/superiores na rua. Então, você também deve estar bem vestido naquele momento.

Não adianta se vestir de forma impecável no trabalho se você vai ao shopping de chinelo de dedo e camiseta velha. Você também precisa estar bem vestido (de acordo com o ambiente) toda vez que sair de casa, senão as pessoas vão perceber uma incongruência da sua parte.

Ou pior, podem até comentar umas com as outras, pois o contraste da sua aparência é muito grande em diferentes ambientes.

Portanto, não estrague a boa imagem que as pessoas possuem de você.

Motivo 6 – Você terá mais autoridade

homem de terno tomando café no escritório

Se você tem um cargo de liderança, seja coordenador, supervisor ou gerente, você sabe a importância de gerar autoridade e confiança nas outras pessoas.

Da mesma forma que o policial transmite autoridade pelo seu uniforme, você também pode transmitir através da sua roupa, que se usada em conjunto com uma entonação de voz firme e uma postura ereta, vai te proporcionar o poder de convencer e motivar as pessoas.

Imagine que você está em um grande projeto de negócios para construção de um shopping center em uma grande cidade e está esperando o coordenador que vai liderar mais de 300 pessoas. Ele chega com cabelo bagunçado, tênis “surrado”, calça jeans e camisa social larga e amarrotada. Fica meio difícil confiar no que aquela pessoa diz, certo?

Conclusão

Não importa a sua profissão, sua idade ou suas ambições de vida. Você nunca sabe quais oportunidades vão aparecer na sua vida. A pessoa que você encontra no supermercado pode ser um futuro parceiro de negócios e a mulher ou o homem que você encontrar no churrasco pode ser um relacionamento futuro.

Se vestir bem abre portas e vai fazer você atingir seus objetivos de maneira mais rápida e eficaz.

Porém, não adianta só saber que é preciso se vestir bem, é preciso saber escolher as roupas certas e o caimento adequado. Quer saber tudo sobre tamanho, caimento, cores e estilo atemporal? Então conheça meu curso online Código Estilo com mais de 8h30 em vídeo aulas gravadas por mim.