Estilo

3 Dicas Para Você Exalar Poder (Mesmo Ainda Não Sendo Poderoso)

Alberto Solon
Escrito por Alberto Solon
3 Dicas Para Você Exalar Poder (Mesmo Ainda Não Sendo Poderoso)
Junte-se a mais de 21.923 cavalheiros

Entre para nossa lista e receba promoções exclusivas

4.8/5 - (5 votes)

Nesse artigo eu quero te mostrar como é totalmente possível passar uma mensagem de poder e confiança.

Existe uma frase que eu gosto muito: “O sucesso deixa pistas”.

Essas pistas estão também na grande maioria das roupas dos homens de sucesso. E aqui vou mostrar 3 dicas para você não esperar mais para transmitir uma imagem poderosa com a sua roupa.

Aparência
Vista-se como um homem de sucesso antes do sucesso chegar.

Muitas vezes queremos mostrar poder e influência na área profissional. Passar uma sensação de que somos confiantes em nós mesmos.

Se sentir confiante e consequentemente transmitir essa confiança é extremamente valioso no ambiente de trabalho.

Num mundo em que não basta ser, mas parecer confiante e seguro de si, os homens que conseguem transmitir essa mensagem não só acabam largando na frente, mas mais que isso, levam com eles uma boa quantidade de seguidores que foram literalmente inspirados e influenciados por ele.

Veja agora como exalar poder e confiança:

1 – Vista-se como um homem confiante

Não tem jeito, as pessoas julgam pela aparência, por mais que isso seja uma afirmação preconceituosa e radical.

Como você imagina um empresário de sucesso? Qual a roupa desse homem no ambiente de trabalho? Reparou que por mais que ele use roupas parecidas com as dos demais, ele lança mão de artifícios que o destacam?

Esses artifícios são mensagens subliminares, que vão desde os detalhes de caimento, como uma cor mais bonita de tecido.

Já reparou que nenhum terno que conhecemos vem com uma grife estampada no bolso lateral?

Por mais que não tenhamos conhecimento da qualidade do tecido daquele terno, pois nem mesmo chegamos a tocá-lo para ter uma pista, vemos quando um homem tem poder e confiança só olhando como aquele terno lhe cai.

Pois é, eu acabei de te dar uma ideia ao falar a palavra “cai”. Com ela nos vêm uma das maiores palavras-chave para se ter poder: “caimento”.

E quando falo caimento, falo em tamanho, proporções, medidas.

Um homem, independente do seu tipo físico, que transmite confiança em si, nunca se esconde em roupas largas para tentar compensar suas proporções.

“Caimento” quer dizer ter suas roupas acompanhando seu formato de corpo numa escala maior.

Por isso existem ternos de R$500,00 que em alguns homens parecem ternos de R$6.000,00. Ou melhor, muitas vezes parecem mais caros do que esses.

O segredo está em como aquele terno foi ajustado ao corpo do homem. E muitos homens poderosos sabem disso.

Isso vale não só para ternos, mas também para camisas, calças sociais, casuais e casacos ou blazers.

O homem brasileiro em geral não domina bem esse fundamento de medidas e caimento, mas é incrível como quando ele próprio  avista um outro homem com todas as medidas corretas, imediatamente nota uma mensagem de poder e confiança nesse outro homem.

Principalmente se esse outro homem não tem o biotipo considerado perfeito.

O caimento de uma roupa chamam mais atenção do que marcas aparentes.

Porque por ele estar num terno muito bem ajustado e acompanhando o formato de seu corpo, ele mostra que não tem problemas com seu corpo. Mostra confiança. E isso é essencial para se mostrar poder.

Portanto, se quiser transmitir confiança e poder, vista-se com uma roupa de caimento perfeito, independente de você estar em forma ou não.

2 – Ignore o barulho

Um homem realmente poderoso, não escuta o barulho vindo das tendências de moda.

Ele foca muito mais no estilo que na moda propriamente. Se fosse chamar de moda, seria uma moda atemporal. Uma moda que nunca está na moda e ao mesmo tempo nunca sai de moda.

Complicado? Não mesmo.

Complicado é ficar atrás de tendências que por mais que pareçam incríveis num primeiro momento, vão datar e deixá-lo na mão com aquela peça cara que você investiu simplesmente porque ouviu dizer que “está na moda”.

E como o assunto aqui é transmitir poder e confiança através de sua roupa, deixo claro aqui que homens que ficam caçando as tendências transmitem uma sensação de insegurança e consequentemente falta de poder.

O mesmo barulho que nos tenta impôr modismos, tenta nos fazer acreditar que usando determinadas marcas teremos 100% de chance de acertarmos no estilo.

O que menos a grande parte do mercado quer é que tenhamos peças boas, de qualidade e principalmente atemporais, porque essas nos libertarão das amarras dos modismos, que nos deixam insatisfeitos pouco tempo depois da moda passar e nos fazem partir para novas compras.

Portanto, se você quer transmitir para os outros a mensagem de auto-confiança e poder, ignore o barulho.

3 – Se inspire em quem você admira

Homens confiantes e poderosos sempre aprenderam sobre estilo observando outros homens que eles admiravam.

Não é errado no começo da sua mudança de estilo para transmitir uma imagem de sucesso, você copiar o estilo de alguém que tem a posição que você quer chegar.

Veja bem, eu disse copiar o estilo, mas o adaptando ao seu tipo de corpo e sua realidade.

Por exemplo, você pode não ter o corpo do George Clooney, mas nada impede que você se vista parecido com ele num primeiro momento. Você vai adaptar o jeito que ele se veste à sua realidade.

George clooney 2
Se inspire em celebridades que admira o estilo.

Pode ter certeza que se você realmente acha um homem poderoso, um que sempre lhe vem à lembrança como um homem elegante, você perfeitamente pode hackear o seu jeito de se vestir e começar a copiá-lo.

Nesse primeiro momento analise fotos dele e faça uma engenharia reversa em cada visual que ele apresenta numa foto.

Lembre-se, você está copiando num primeiro momento, mas depois com o tempo automaticamente irá se educando e desenvolvendo o seu próprio estilo.

Uma dica final:

Para você começar a exalar poder precisa antes se aceitar (veja o vídeo) e a partir daí fazer o melhor que pode com sua aparência.

Vista-se com poder para se tornar poderoso.

Você é o que você veste!

Oi cavalheiro,

o que você achou do artigo? Deixa um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Replies to “3 Dicas Para Você Exalar Poder (Mesmo Ainda Não Sendo Poderoso)”

Alexandre da costa

Boa noite,

Conheci seu canal no you tube e gostei muito. Minha duvida é:
Quando eu estiver usando camisa social com gravata, posso doblar as mangas da camisa ou não?

Alberto Solon

Oi, Alexandre,
Se estiver em pleno ambiente de trabalho, não aconselho porque pode transmitir uma mensagem de “funcionário de baixo escalão”(nada contra).

Se sentir que o ambiente não exige gravata, fica melhor caso dobre as mangas não usar a gravata. Não que não possa, mas gravata com manga dobrada diminiu sua autoridade.

Espero ter ajudado.

Abração,
Alberto Solon

Túlio Sandoval

Se inspire em quem você admire

O certo seria admirA

Alberto Solon

Opa… certíssimo, Túlio.
Já corrigido aqui.

Valeu, Cavalheiro!!!

Paulo

Gosto das suas dicas, sugiro um post sobre as peças atemporais que vc sempre menciona.
Como são as camisas, calças e sapatos atemporais que podem ser usadas por 10 anos
Abraço

Alberto Solon

Boa ideia, Paulo.
Anotado aqui.
Obrigadaço pelo comentário, cavalheiro.

Alberto Solon,
http://www.codigoestilo.com.br/sucesso

Wagner Travassos

Bom dia!

Sou corretor de imóveis e transito em ambientes mistos: loteamentos com muito sol (e necessidade de uso de botas mais resistentes) e escritórios de clientes.

Como combinar o uso de uma bota neste estilo( http://www.timberland.com.br/calcados/bota-timberland-trail-valley/prod001-4128-822.html ) com roupas mais formais?

Alberto Solon

Oi, Wagner,
Realmente esse tipo de bota só fica melhor no máximo com um jeans ou uma caqui escura ou uniforme de uma empresa, e mesmo assim usando-a para trabalho.
Não a recomendo para ambientes formais.

Abração!

Jaufran

Wagner, realmente é complicado essas circunstancia. Também sou corretor de imóveis, mas meu segmento é voltado inclusivamente para imóveis urbanos e de alto padrão. Contudo um blazer resolve muito dos nossos problemas (rsrs)

Dica 1: sempre tenha um blazer perto de você. Independente do horário ou do dia da semana. Aqui em Natal (média de 29º) sempre estou de blazer das 7h as 20h. Só tiro quando tenho que ir me expor por muitas horas ao sol ou quando estou em um ambiente que exige um vestuario menos formal.

Dica 2: Quando for ao escritório dos seus clientes ensaque sua camisa, enxugue o suor do rosto ou qualquer impureza que tiver em virtude da exposição a ambientes abertos, como os loteamentos (aqui tenha sempre as mãos um lenço de papel) e ponha o blazer. Na minha mente você estaria mais ou menos assim: http://1.bp.blogspot.com/-aafe6uX3wbg/VZEuZgJZ7fI/AAAAAAAAWcs/MDd3CZr9ztM/s1600/sapato_marrom_masculino_dicas_para_usar%2B%252810%2529.jpg

Dica 3: se a cidade em que você atua for fria sem duvida alguma uma jaqueta de couro cairia muito bem. Você teria um visual mais rustico, recomendado somente se o seus clientes não são corporativos ou de alto padrão de imóveis urbanos, do contrário poderia causa um impacto pouco positivo.

Logo consigo visualizar (caso seu público alvo não seja de imóveis urbanos e corporativos) essa bota + calça jeans ou caqui + camisa lisa ou quadriculada + blazer ou jaqueta de couro.

Quando não estou de terno ou de costume gosto de fazer um contraste entre a calça e o blazer: um claro e outro escuro.

Espero ter ajudado!

Abraços!

Alberto Solon

Oi, Jaufran,
Boa, cavalheiro!
Obrigado por colaborar. Excelente comentário!

Abração!!!

Romulo Rodrigues

Bom dia!

Sou novato por aqui, gostei do vídeo e espero conseguir me vestir de acordo com o que necessito, levo uma vida extremamente corrida… Ah! Minha esposa tá adorando a ideia. rsrs. Forte abraço!